Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Principiante Fevereiro 2019 Rio de Janeiro

Convidados x Presentes

Thaís, dia 12 de Dezembro de 2018 às 22:26 Publicado em Fórum Festa 0 11

Olá, noivinhas.

Estou com um problema que está me consumindo profundamente: Minha lista de convidados!!!

Fechei o salão de festas para 170 convidados, mas a lista mais enxuta que eu e meu noivo conseguimos fazer está com 225 convidados; ou seja, 55 pessoas a mais. Já li matérias dizendo que a média de ausências é de 20% das pessoas convidadas. Por outro lado, minha mãe e minha tia já viram situações em que as ausências foram bem maiores. Eu já estourei meu orçamento e, financeiramente, não tenho como pedir à casa de festas para aumentar o número de convidados. Minha única opção é contar com a falta de alguns. Eu ainda não fiz a confirmação de presença para ter uma noção; farei 1 mês antes. Então não tenho ideia se vou dar sorte ou se vou me ferrar muito e ter que pagar a diferença ao final do casamento para a casa de festas.

Eu gostaria de saber a experiência de vocês. Tiveram muitas faltas no casamento de vocês ou de algum amigo próximo? Quantos foram convidados e quantos estiveram presente?

11 Respostas

Última atividade por Tamara, dia 13 de Dezembro de 2018 às 16:35
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu fechei o buffet para 150 pessoas, minha lista tem 190...rs. Quando entregar o convite, minha cerimonialista vai ligar para todos confirmando a presença. Mas, já estamos preparados financeiramente para caso haja mais que 150 pessoas, também já deixamos o buffet e todos fornecedores avisados quanto a isso.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim foram poucas e eu só tive assessoria do dia mesmo o resto tudo fui eu que organizei
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrasrs... Entendi. A minha cerimonialista vai ligar mesmo para fazer a confirmação. Mas faltaram poucas pessoas no seu.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

Convidamos 192 pessoas, ressalto que mais de 20 eram de outros estados, fechamos o buffet para 120.

Nas confirmações tivemos 142 adultos mais 12 crianças confirmados.

Ficamos com 20 indecisos e os demais confirmaram que não vinham. Por precaução organizamos mesas e lugares para os 142+ os 20 indecisos, o buffet paguei apenas os 120 e deixei eles avisados que existia a possibilidade de ir 20 pessoas a mais, como era uma churrascaria eu avisando eles teriam comida extra e conseguiriam atender bem.

Resultado no dia foram 130 adultos e 6 crianças. Mais eu tinha uma reserva e paguei a diferença no dia.

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito , tem que ver o estilo dos seus convidados , se vai ser emenda de feriado, muitos convidados não confirmam . Na minha família a quebra em casamento e bem pequena só chamei 5% a mais
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive 120 convidados e apenas 10 faltaram a maioria não confirmou presença como solicitado no convite um mês antes sai ligando e mandado WhatsApp para todos 😆😆😆😆 fiquei no pé mesmo
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha,
    ja ouvi tantas histórias das minhas amigas que casaram, que fechei pra 200 e nossa lista tem 250 pessoas... estourando!

Mas uma amiga me indicou fazer assim e deixar uma reserva pro dia em caso de passar de 200, pq no dela ela fez pra 300 e foram apenas 198, ou seja, ela perdeu muito por não ter pensado nos faltantes.

Boa sorte, noivinha!!!
    Dara tudo certo você vai ver!!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu casamento vai ser num domingo. Dia 10/02/2019.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, Liliane! Que coisa boa. Vc teve praticamente o número de pessoas que você pagou.

Espero que eu tenha essa sorte também.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o número da porcentagem de pessoas que não vão depende muito do dia do casamento também, mas no geral creio que o seu número de quebra esteja dentro do que foi contratado.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei 150.
    Fechei pra 120 e foram 118.

Fora os forncedores (cerimoniaista, fotografos, musicos) comeram.... e eu teria q pagar o deles, maaaas... o buffet nem cobrou
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas