Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro

Convidar amiga de infância pra madrinha ou não?

Gabriella, dia 19 de Dezembro de 2021 às 00:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19
Estou em uma saia justa, eu tenho uma colega (já foi amiga) de infância dos tempos da escola. Nós temos muito carinho uma pela outra, de vez em quando nos falamos e nos vemos, mas não é aquela amizade super forte, até porque eu sou cristã, e ela leva uma vida meio diferente da minha e por isso meio que se afasta, não sei se ela fica sem graça ou se pra ela nossa amizade não combina mais, sempre fui cristã e já fomos muito amigas, então não sei porque ela se afastou. Casou, teve filho, não me chamou pra ser madrinha do filho e nem me convida pra aniversários dela nem do marido, mas me convidou pro aniversário de 1 ano do filho dela a uns tempos atrás. Nosso relacionamento basicamente é de colegas que já foram amigas, que se respeitam e tem carinho uma pela outra e de certa forma um lugar especial no coração, mas que não participam de TUDO na vida uma da outra, nem sabem de tudo. É meio complicado de entender, eu sei kkk mas a dúvida é: quando ela foi me visitar da última vez, eu disse que quero que o filho dela seja meu pajem e ela amou, falou que ele será. Eu chamei porque não conheço tantas crianças e pra mim ele é importante, é filho dela, porém eu não quero convidar ela e o marido pra serem padrinhos, justamente pq eles não tem tanto contato comigo mais, nem são meus amigos, são colegas que eu gosto muito, só chamei pessoas muito chegadas a mim ATUALMENTE pra serem meus padrinhos. Não quero magoar ela por não chamar, mas tambem não quero que pareça que chamei o filho dela pra me aproveitar, entendem? E pior que se eu não chamar o filho dela pra ser pajem vai ficar feio porque já falei com eles por alto, apesar de não ter feito o convite formalmente pq meu casamento ainda tá longe, não sei porque fui abrir minha boca grande hahahahah. No meu lugar, o que vocês fariam?

19 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 6 de Janeiro de 2022 às 15:10
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, pode acalmar seu coração, é super normal os pais dos pajens/daminhas não serem padrinhos

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, não vejo problema em chamar o menino paa pajem e os pais não srem padrinhos... é até normal isso!! Se ela gosta mesmo de vc ficará honrada com o convite para o filho!!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Seria melho só chamar o menino para ser pajem e o casal como convidados normal, não precisa chamar para ser madrinha

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chama só o menino para ser pajem

    e os pais convidados normal!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, chama só ele mesmo. Já fui em vários casamentos em que a criança foi pajem ou daninha e os pais foram apenas convidados mesmo. Eu tenho crianças q vou chamar pra daninha tbm mas n vou chamar os pais pra padrinhos n rsrs
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo por uma situação bem parecida com a sua. Minha amiga de infância tem uma filha que é o meu xodó e eu quero muito que seja florista no meu casamento, mas eu e o meu namorado queremos chamar somente 4 casais de padrinhos já casados, pois no caso da nossa igreja é necessário 4 casais já casados para assinar no momento da cerimônia.
    Ela não é casada e não tem um relacionamento muito bom com o companheiro que também é um grande amigo, então não vou chamar eles para serem meus padrinhos, mas vou convidá-los para a cerimônia e convidar a filha deles para ser minha florista. Acho que a escolha dos padrinhos deve ser bem responsável e não deve ser feita somente por consideração.

    Então na sua situação eu iria fazer o convite para o pequeno ser o pajem e caso ela viesse a questionar sobre o convite para ser madrinha eu diria que já tinha os padrinhos em mente antes mesmo de pensar na possibilidade de chamar o filho dela para ser o pajem, mas ela com certeza já tinha o nome dela na lista de pessoas queridas e especiais para a cerimônia.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Maio 2023 Espírito Santo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não se sente confortável não chame! Depois essa pessoa ficará nos registros pra sempre!
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Abril 2022 Bahia
    Carlinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fica chato não, tendo em vista que mesmo vcs tendo um carinho enorme uma pela outra, hoje em dia existem pessoas mais presentes em sua vida e que devem merecer muito mais este cargo .
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Abril 2022 Bahia
    Carlinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha humilde opinião o que é válido é convidar alguém que é presente em sua vida em momentos bons, ruins e que principalmente torceu pelo seu relacionamento. Tenho amigas que fizeram parte da minha vida na infância mas que hoje em dia não são presentes, não acompanham nada do meu relacionamento, portanto eu optei por convidar as amigas que realmente fazem valer o título !
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, não vejo problema algum em chamam a criança pra participar da cerimônia (pajem, florista, dama de honra, etc…) sendo que os pais não são padrinhos. Uma coisa é totalmente diferente da outra no meu ponto de vista, inclusive pode ser que ela se sinta até mais feliz em ser a mãe do pajem do que madrinha! 😊
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, eu entendi isso. A questão é: se você mesma já tem dúvidas de chamá-la para ser madrinha, não importa se fica chato ou não. Querendo ou não, é um simbolismo grande para chamar por educação. Você não é responsável pela a expectativa criada por um terceiro, muito menos obrigada a correspondê-la. Então não, na minha visão, não é chato, é ser sincero consigo mesmo e suas vontades. Smiley smile
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente vocês não estão entendendo, eu sei que o convite aos pais não é atrelado, eu tô falando sobre a minha ex amiga que agora é mais colega que amiga, se fica chato eu chamar o filho, porém não chamar ela pra ser madrinha visto que ela talvez já esteja esperando eu convidar pra ser madrinha pela nossa história juntas
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi.
    O convite para pajem não está atrelado ao convite de padrinhos para os pais. Fica em paz! Smiley smile
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gabi! Eu deixaria do jeito que está. Quando for a hora, convide o filho dela para pajem e ela e o esposo para convidados. Não precisam ser seus padrinhos! Fica em paz! 💙
    • Responder
  • Jennifer Sarah
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Jennifer Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!!
    Se desprenda dessa acusação que você está fazendo a si mesma! hahaha Madrinha de casamento é coisa séria e tem que ser algo super mega importante e especial para você. Se ela já foi sua amiga mais próxima algum dia, com certeza vai entender, e também, pensa comigo rs, não deve ser só você que percebe essa distância que aconteceu entre vocês e ok. Acontece, às vezes, e você não precisa (nem deve) se cobrar em "voltar a incluir alguém na sua vida", isso não é uma obrigação e muito menos falta de respeito ou consideração, você tem consideração por ela, pelo visto, e ela deve saber disso, mas isso não significa que ela precisa ser sua madrinha.
    Fica em paz com isso, viu?! E aproveite bastante o seu dia quando ele chegar. Você vai ver que, no fim, o casamento é sobre você e seu futuro marido ❤️
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Não se preocupe, um convite não está atrelado ao outro. Os pais das minhas damas e pajens também não são, majoritariamente, padrinhos e ninguém se ofendeu 🙌🏽
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema não, acho que ela se sentirá especial da mesma forma. No meu também será assim e não deu problema.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem nenhum problema você chamar o pajem e não chamá-los para padrinhos. Faz um convite bem bonito já que está com medo dela achar que está se aproveitando e presenteia o pajem com alguma parte da roupinha. No meu caso eu vou presentear com o kit do suspensório com a gravata borboleta.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Gabriella,
    Não precisa chamar eles para padrinhos, e acho que eles vão super entender, e já estão felizes com o filho pajem.
    Eu também tenho uma melhor amiga de infância, que não chamarei para madrinha.Caso ela cobre algo, vou dizer que tem um número certo de padrinhos, e eu optei por colocar pessoas mais próximas (que não é mentira).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas