Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Abril 2026 São Paulo Estado

Convidar amigos do trabalho

Bárbara, dia 17 de Junho de 2025 às 13:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Oi, gente, tudo bem?
Estou muito no dilema sobre quem convidar do meu trabalho para o casamento.
Tenho pessoas que tenho bastante afinidade e que estão sempre comigo no meu dia a dia de trabalho e que queria muito chamar para o meu casamento. Mas ao mesmo tempo, tenho receio de pegar mal em não chamar outras pessoas, principalmente se tratando de líderes. A minha líder direta eu chamaria porque somos próximas, mas existem outros líderes no meu time.
Alguém passou ou está passando por algo parecido? O que vcs fizeram?

12 Respostas

Última atividade por Cami, dia 30 de Junho de 2025 às 14:37
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com o que a Pamella disse, acho que se é alguém que você convidaria para a sua casa, que realmente tem amizade e consideração, vale a pena chamar. No meu caso eu não tenho muita intimidade com ninguém do meu trabalho, todo mundo se dá bem, ri junto, sai junto pra almoçar, mas amizade verdadeira já é outra coisa, muitas pessoas mudam de trabalho e se perde o contato, nunca mais você vê, então pense bem se vale a pena.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bárbara na minha opinião colega de trabalho não é amigo, por mais que passe a maior parte do dia perto dessas pessoas.
    Eu tive esse dilema na minha lista de casamento, inicialmente eu coloquei minha equipe (que era aproximadamente 10 pessoas ja contando com agregados deles), mas as coisas ficaram estranhas no trabalho e pra não ter aquilo de convidar uns e nao outros, decidi riscar todos eles da minha lista. E sinceramente? não me arrependo

mas isso vai do seu coração, o quanto voce considera algumas pessoas "proximas". Não convide para fazer social porque o seu casamento será o dia mais importante da sua vida.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Novembro 2027 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Eu não vou fazer cerimônia, terei apenas uma confraternização e o casamento no cívil. Mas não vou chamar ninguém do meu trabalho por ser um momento bem íntimo. Mas se você tem pessoas que considera especiais e essenciais para o dia, chame sim! Se caso depois houver algum borburinho, explique que a decisão de quem convidar partiu da proximidade do convidado com o casal.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não vou convidar ninguém do meu trabalho. Essa escolha se deu por, não fazer sentido pra nós estar presente pessoas que nem conhece meu noivo. Eu não sou uma pessoa que se liga para aparências, então, nossos convidados são só amigos e familiares e mesmo assim, a lista está grande. Se eu fosse incluir pessoas do meu trabalho, eu iria ultrapassar nosso orçamento apenas pra ''não ficar feio´´. Assim foi meu pensamento.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As únicas pessoas que eu chamarei só meu antigo trabalho será minha ex patroa pq tenho carinho muito grande por ela e mais 3 amigos
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, tudo bem?

No meu casamento eu preferi não chamar, simplesmente porque se chamar uma pessoa ... me sinto mal pelas as outras. O que você acha?

E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Eu já casei e, embora não tenha passado exatamente por essa situação, entendo bem o seu dilema. É normal querer evitar desconfortos, principalmente no ambiente de trabalho, ainda mais quando se trata de líderes e cargos diferentes.

Uma ideia que já vi dar muito certo (e que pode funcionar bem no seu caso) é separar os convites entre cerimônia e recepção. Se o seu casamento for na igreja, por exemplo, você pode convidar todos do time, inclusive líderes, para a cerimônia, que é o momento mais simbólico e importante do casamento. Assim, você demonstra consideração e respeito com todos, sem precisar estender o convite para a recepção, que costuma ser mais íntima e limitada.

A recepção você pode reservar pra quem realmente faz parte do seu dia a dia e com quem tem mais afinidade, afinal, esse momento é mais pessoal mesmo.

No fim das contas, as pessoas que têm bom senso entendem isso numa boa. O casamento é um reflexo da sua história, então ele tem que ter a cara de quem realmente te acompanha de verdade. Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colega de trabalho não é amigo. Um dia um ou outro está na empresa, no outro não, e o contato se perde. Se for gente que você tem afinidade, que até se encontra fora da empresa, aí é outra coisa. Eu não convidei ninguém quando casei, apenas deveriam saber do casamento por conta da minha licença e das minhas férias e alguém tinha que fazer minhas atividades - apenas isto. Se não quer criar caso no local slde trabalho, não chame ninguém; se tem afinidade real com alguns, faça o convite em outro lugar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui eu vou convidar apenas 4 amigos do trabalho, e meus lideres vou chamar pq gosto muito e tenho contato fora do ambiente de trabalho.

Eu estou falando para as pessoas que não vou convidar que estou dando prioridade para os mais próximos e ta tudo certo, mesmo que fiquem chateados vai passar.

• Responder
  • .
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Mato Grosso
    ..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então calma e pense. Seus líderes precisam serem convidados sim, até pq eles sabem que você estará pegando aquela declaração de 3 dias do civil certo? E o restante dos colegas, se são apenas colegas, não chame. Se é amigo, amizade de verdade chame então. Chame pq voce quer a presença daquela pessoa. Agora chamar por educação, nao acho legal sabe...
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você convidaria essa pessoa pra um almoço/jantar na sua casa? Se a resposta for sim, chame, se não, não chame. Casamento é algo mt caro pra chamar por educação ou pq vê a pessoa todo dia.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou passando pela mesma coisa, muito dificil!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas