Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Crishana
Noiva Novata Janeiro 2020 Rio de Janeiro

Convidar amigos sem a familia

Crishana, dia 16 de Setembro de 2019 às 13:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Olá pessoal.
Me caso em janeiro. Estou sem saber como proceder para convidar umas amigas de curso sem que precise chamar todos os seus familiares. Elas estavam comigo ao longo da jornada e gostaria que estivessem presentes. Mas não dá para chamar maridos e filhos, o evento será pequeno. Tenho poucas amigas de cada ocasião ao longa da vida, umas do trabalho, outras da faculdade e outras de cursos extras. Não sei como falar que o convite é só para elas e não para todos os familiares. Já estou com minha lista de convidados no limite. Como eu faço? É interessante que converse com elas e explique a situação e diga que gostaria que elas estivessem presentes, porém não dá pra convidar todos os cônjujes e filhos? Para as que moram distantes eu até pensei em enviar dois convitinhos individuais, mas as que moram aqui na cidade não vejo necessidade. Podem me ajudar por gentileza? Obrigada.

21 Respostas

Última atividade por Adilaine, dia 25 de Setembro de 2019 às 17:17
  • Adilaine
    Noiva Ativa outubro 2021 Santa Catarina
    Adilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Neste caso é melhor não convida-las.

Se coloque no lugar delas...pense se só convidassem seu marido e te excluíssem.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é complicado...

Por esse (e outros) motivo, eu decidi não convidar a galera do trabalho... Meu casamento será bem pequeno, e no trabalho todas tem marido e filhos menores (complica)... No meu antigo trabalho (que saí há 5 meses) eu convidaria 2 pessoas, e elas estavam de boas, de ter convite apenas para elas.1, mas nem todos entendem... E, sendo marido fica mais complicado, né?!

Acho que é melhor repensar... Melhor não convidar que gerar um climão!... Smiley winking :*

• Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, se fosse caso de pai, mãe... essas coisas tudo bem... mas deixar de convidar marido, filhos... eu ficaria chateada e não iria...

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cris, na minha opinião se fosse pais ou os tios das suas amigas, tudo bem não convidar.. mas marido e filhos, na minha opinião tem que convidar. Smiley atonished

• Responder
  • Ana Clara Gomes
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Ana Clara Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse somente namorado, ai não teria problema (mesmo assim eu acharia estranho), mas chamar somente a amiga e não o marido.. ai não acho legal.. eu não gostaria que fizesse isso comigo.. mas, ai vai de cada um né.. ou conversa com ela, se você quer muito chamar ela , e explica a situação.. se ela for sua amiga mesmo, vai entender ...

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou da opinião que o combinado não sai caro.

Converse com suas amigas e explique, seja sincera. Se elas não entenderem, paciência.

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se fosse namorado e filhos acima de 18 anos até entenderia .. mas marido e filhos pequenos é bem chato !! pense você como esposa.. se lhe chamassem para um casamento que você não pudesse levar seu esposo ??? eu particularmente não iria.. !!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

marido e filhos ( menores de 16) a gente tem que convidar, a pessoa pode até se sentir ofendida em não poder levar o filho ou o marido.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, filhos e namorado a gente não precisa convidar, mas marido tem que convidar, noivinha....já pensou chamarem só seu marido?!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fossem os pais tudo bem... Mas esposo e filhos, é complicado não chamar.

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Cris, acho meio indelicado não convidar os esposos.

Em uma situação destas eu não chamaria.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Cris, acho meio indelicado não convidar os esposos.

Em uma situação destas eu não chamaria.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha....

Não convidar os maridos é complicado.... melhor não convidar.

Você tem que se perguntar se essa pessoa participa da sua vida, se irá continuar.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei como elas irão reagir, mas será que elas não ficariam desconfortáveis indo sem os seus maridos? Eu não sei o quanto elas se conhecem, mas será que elas não acabariam ficando sozinhas na festa e sem ter alguém pra interagir? É um ponto a ser pensado. Dependendo de como é o seu relacionamento com elas, o melhor seria não convidá-las.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é só dar dois convitinhos individuais, um para ela e um pra um acompanhante

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho melhor não convida-las.

Pense se você sentiria bem em ser chamada para um casamento sem seu noivo/marido?

No video da Bel, ela fala como é melhor proceder nesses casos.

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidar cônjuges é complicado, eu prefiro não convidar a pessoa. Até porque é provável que as amigas deixem de ir por não poderem levar os maridos. Quanto aos filhos é mais fácil, você envia os convites individuais apenas para o casal e explica a situação.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não tiver como chamar pelo menos o cônjuge, não não chame elas, não sei como é aí na sua região, mas aqui é estranho e sinceramente eu não iria a uma festa assim sem meu marido!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no convite vc ja manda os convites individuais, se ela tiver marido/namorado e só. Pq ai a pessoa ja entende q são duas pessoas e acabou
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha mande convites com tags com os nomes querida para n haver mal entendido!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles irao entender!
    Não tem como realmente chamar todos.
    Boa sorte e relaxa ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados