Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aryanne
Noiva Novata outubro 2026 Paraná

Convidar apenas para a festa

Aryanne, dia 19 de Fevereiro de 2026 às 00:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá noivinhas,
Estou em um super dilema, minha lista de convidados está dando 230 pessoas.
E hoje achei uma igreja linda para me casar, porém, só cabem 100 pessoas.Vocês acham chato, eu convidar somente os parentes próximos e padrinhos para a cerimônia?E como abordar esse assunto no convite?

10 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 2 de Março de 2026 às 15:27
  • Fernanda
    Noivo Principiante Abril 2027 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao acho chato.

Se fizerem mt questão dos 230 convidados, faz uma live na cerimônia para quem quiser assistir, assistir pelo celular.

Hoje em dia tem storymaker que faz storys em tempo real também... quem te ama, vai entender

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso um pouco diferente, não é chato nem errado, se a pessoa vai se chatear ou não ir aí é um problema da pessoa. Quando a igreja tem limite de pessoas, é comum convidar apenas familiares próximos e padrinhos para a cerimônia e o restante para a recepção.

O ideal é ser clara e elegante no convite. Uma frase simples resolve, por exemplo:

“Devido à capacidade limitada da igreja, a cerimônia será restrita a familiares e padrinhos. Agradecemos a compreensão e esperamos vocês na recepção.”

Se puder, use convites separados (cerimônia e recepção), isso evita constrangimentos.
    No fim, o mais importante é respeitar o espaço e fazer escolhas que tragam tranquilidade para vocês. Deus os abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee! Eu concordo com os comentários das demais meninas. Da mesma forma que fica chato convidar somente pra cerimônia, fica chato convidar somente pra festa.
    Tente reduzir a sua lista, até pqe de 100 pessoas, geralmente não vão todas, sempre tem aquele que confirma e não vai.
    Porém se mesmo assim tiver com dificuldade de reduzir essa lista, procure uma outra opção para realizar a cerimônia.Tenha vários planos se for necessário hahaha! Boa sorte e que Deus abençoe
    • Responder
  • Aryanne
    Noiva Novata outubro 2026 Paraná
    Aryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas pelas opiniões. Vou permanecer na igreja que já tinha escolhido primeiro ( que é maior ).
    A respeito da lista grande, os parentes do meu noivo são muitos, moramos todos no mesmo bairro, e sempre estamos reunidos. Sabe aquela reunião "pequena" de final de semana? A nossa já dá em torno de 50 pessoas. E é inviável deixar qualquer um deles fora.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é melhor reduzir a lista de convidados. Não é nada confortável convidar pessoas só pra festa/ só pra igreja, é completamente deselegante

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se perde um pouquinho no propósito, sendo que a parte mais importante desse momento é a cerimônia. Não convidaria só pra festa não. Eu reduziria a lista ou se forem realmente pessoas importantes, trocaria de lugar, afinal, melhor ter as pessoas importantes com você do que a igreja dos sonhos…
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Carol, mais fácil vocês reduzirem a lista pra poder chamar todos para os dois momentos. Eu acho chato convidar só pra festa e vice e versa. Casamento é um momento muito importante que deve ter pessoas importantes pra vocês, todas essas 230 pessoas são realmente importantes?

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Caroline e acho que seria mais interessante vocês revisitarem a lista de convidados. Convidem pessoas realmente especiais, que "a festa não será a mesma sem eles", parentes distantes e pessoas que não falam com você com frequência, já podem sair da lista kkk

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha querida, é algo bem pessoal mas eu Carol não convidaria apenas para festa. Acho que cerimônia e festa são um conjunto, sendo a cerimônia o mais importante e significativo. 230 convidados é bastaaante gente, realmente são pessoas que devem estar nesse dia? Pergunto pois por experiência própria posso dizer que a lista é algo que a gente mexe durante toda preparação, e às vezes vcs vão quebrar a cabeça com gente que não tem tanta consideração pelo casal, sabe?! Boa sorte!

• Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a maioria dos convidados participam da cerimonia mais pela consideração e para participar da festa rs, então imagino que a maioria das pessoas não considerariam um problema pular logo para a recepção.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas