Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo

Convidar apenas uma parte dos convidados para a recepção

Ana, dia 31 de Julho de 2018 às 05:50 Publicado em Fórum Festa 0 20
Olá bom dia e a primeira vez que eu venho aqui, bom meninas eu to em um grande dilema já cortei muito a minha lista e cheguei ao número de 300 convidados queridos ,porém não estou em condições de fazer festa para todos , só posso fazer para família próxima e padrinhos o que daria um total de 150 , como eu faço para avisar a essas pessoas sobre a recepção? E como eu faço para comprimentos os outros? Faço alguma lembrança para quem não for convidado da festa?

20 Respostas

Última atividade por Adeilza, dia 31 de Julho de 2018 às 21:41
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super deselegante!
    Na minha opinião ou vc faz algo mais simples para os 300 ou convida somente os 150.
    Eu acho falta de consideração com a pessoa que só foi convidada para a cerimônia, pois ela seria importante para participar desse momento, mas comemorar na festa não? Eu pensaria isso, caso fosse convidada somente para a cerimônia. Sem falar no constrangimento que pode causar nos convidados. “Ah, será que fulano foi convidado pra festa? Será que posso falar sobre a festa com cicrano?”
    Dei a minha opinião, mas com certeza a escolha é sua e espero que dê certo e faça a melhor escolha!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu acho e absolutamente NORMAL isso. Já fui a N casamentos que só fui convidada pra igreja e sabia que ia ter festa. Sim, outros vão saber e vc responde que foi algo só pra família comemorar. Quem te conhece vai entender perfeitamente. E na minha opinião, casamento é o sacramento, festa é um detalhe e uma realização pro casal, caso esse seja o desejo.

    Faça um bem casado e separe um cantinho fofo no salão da igreja ou mesmo em algum cantinho na porta (na minha paróquia fazem isso sempre). Com uma mensagem bem linda de agradecimento.

    Acredite: nunca fiquei ofendida por não ser convidada pra recepção. Quem conhece muita gente ou tem família grande fica mesmo apertado.

    Quem te ama vai entender, fique tranquila!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida não vou me estender aqui, cada um faz aquilo que pode e arca com as consequências das escolhas feitas. Boa sorte e que vc consiga chegar na melhor decisão.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela compreensão só quem está passando por esse problema consegue entender a nossa situação, boa sorte no seu dia
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para vc é fácil falar , eu vi no seu perfil as coisas que vc posta de casamento, nem todas as noivas tem a mesma condição, não é fácil ter que fazer isso
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ana , a cerimônia e o que de fato importa, porém se coloque no lado do convidado, ele vai ter o gasto com roupa, presente , vai tirar um tempo para te prestigiar e na hora de ir embora ele vai ver que uma parte está indo para uma festa e ele não? Por mais que vc faça um convite diferente para quem for a festa , sempre vai ter alguém que vai comentar . Se eu estivesse no seu lugar e realmente achando que essas 300 pessoas são importantes eu faria uma comemoração que abrange as 300, poderia ser um coquetel ou até mesmo um Bolo e Champanhe para agradecer a presença de todos, não excluiria ninguém, porém cada um faz aquilo que acha melhor . Boa sorte.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendem e por isso criticam tanto.. Mas faça o que é melhor pra você e seu noivo.. É um momento único na vida de vocês ..
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas Camila todos são importantes, fora que a cerimônia e o mais importante , se eu tivesse condições faria sim para todos
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mariana obrigada pela dicas , muitas pessoas não entendem como é difícil tomar essa decisão.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, para o casamento você convida amigos intimos e famíliares. Se chegou ao número de 150, então esses são os mais próximos. Casamento hoje em dia não dá para chamar muitaa gente mesmo, porque sai bem caro. Acho deselegante chamar para o casamento e não chamar para a recepção.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, no numero de 150 que vc chegou, ja fez uma selecao de pessoas, certo? Eu convidaria somente esses para as 2 coisas, pq é muito desagradável, no dia as pessoas vão ficar sabendo e vc pode até perder amizades, se quer levar para a vida e não só para o dia do casamento. É preferivel nao ser convidado para nada, tendo o entendimento que não é possivel, do que ir em uma cerimonia e ver pessoas indo a uma festa e estar de fora... Smiley winking

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nesse caso eu convidaria para a cerimônia apenas aqueles que irão para a recepção, afinal todos se preparam para ir ao casamento, se preocupam com presente e na volta para casa se deparam com fotos de uma festa que não foram convidados....Acho deselegante!
    Meu orçamento é pequeno, optei por chamar poucas pessoas, as mais próximas de nós dois como casal!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. . eu também estava passando por esse dilema .. Pra igreja tenho mais de 200 convidados.. Não tenho condições de fazer festa para todos.. No inicio não ia fazer nada então .. Mas decidimos fazer uma pequena recepção somente para a família e os padrinhos, umas 90 pessoas.. Vou entregar juntamente com p convite de casamento um outro convite menor, escrito "convite especial" com as informações da recepção e atrás vou escrever os nomes dos convidados .. Não acho feio fazer isto porque temos que analisar as nossas condições .. Falar, todos irão memo, vc convidando ou não!!
    Beijos
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito deselegante isso de convidar só uma parte pra recepção. É sinal de que vc deve convidar só esses 150 pra cerimônia e recepção, vai pegar muito mal e as pessoas vão acabar nem indo pra cerimônia se souberem. Vc também pode fazer uma recepção menor, bolo, sorvete e bebida pra todos. Sem um buffet maia sofisticado. Se coloca no lugar dessas pessoas, como se sentiria?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito complicado convidar apenas uma parte dos convidados para a festa e o resto não. Me colocando no lugar deles eu ia me sentir péssima sabendo que teve uma festa e eu não fui convidada pra ela, mas apenas para a cerimonia, com certeza iria me sentir menos importante para os noivos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia fazer isso!
    Porem no nosso chá de panela não foram todas as pessoas que pensei convidar para a cerimônia! Então usei desse critério...
    não veio no chá de panela, não deu uma satisfação? Ok CORTEIIIIII....

    pense em vcs! Se algo der errado, se algo faltar!
    As pessoas vão culpar vcs! Vai ser uma lembrança do seu grande dia


    pense bem, antes de querer agradar a todos!

    Mais uma dica...

    quando for refazer a lista! Lembre-se ...

    essa pessoa ja já me convidou pelo menos para ir à casa dela? Eu já fui convidado para alguma festa dessa pessoa???

    Nao fiquei se preocupando porque as lembranças serão apenas suas
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana! Smiley smile

    Aproveite as dicas do nosso cantingo!

    Este artigo do nosso portal pode te ajudar a reduzir mais a lista de convidados:

    5 afirmações que vocês devem seguir na hora de fazer a lista de convidados

    Um beijo!^^

    • Responder
  • Alanys
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Alanys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, na minha opinião seria chato convidar apenas algumas pessoas para a recepção... Eu tive e ainda tenho problemas com a minha lista, principalmente pq é muita gente e a maioria pessoas que eu nem falo direito, porém por conta das famílias eles acham ruim não convidar algumas pessoas!
    Já que você conseguiu tirar 150 convidados e ter uma lista apenas dos mais próximos convide apenas esses para a cerimônia! Assim você não corre o risco de ninguém se sentir chateado por não ser convidado pra recepção e ainda diz que foi algo mais simples para quem não for convidado...
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa mas se vc consegue separar uma parte dos convidados para igreja e outra parte para igreja e recepção e um sinal que vc ainda poderia cortar mais a sua lista, eu acho extremamente deselegante fazer isso, porém em todo o caso vc pode colocar no convite das pessoas a onde vai ser a recepção, aí vc se despede dos outros na igreja e da uma lembrança. Só tome cuidado pq muito provavelmente os outros convidados vão saber da festa e vc ainda corre o risco de alguns aparecerem na sua recepção
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!!!
    Eu só convidaria para a cerimônia quem fosse convidado para a recepção. Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas