Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo

Convidar colegas de trabalho?

Mariana, dia 4 de Agosto de 2025 às 19:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 19
Pessoal estou numa dúvida! Trabalho num setor com 10 pessoas, se eu for chamar alguns deles terei que chamar todos, pois me dou bem igualmente a todos. Ocorre que meu contato maior no trabalho é na verdade com um funcionário de outro setor, eu sempre vou de carona com ele já que moramos na cidade vizinha ao trabalho, então é uma pessoa que sempre me ajudou. Pensei em chamar apenas este colega de trabalho do outro setor... Mas sei que meu colegas de setor ficaram meio assim de não chamá-los.. não sei o que fazer pois se chamar todos aumenta muita gente 😑 o que fariam?

19 Respostas

Última atividade por Laysa, dia 11 de Agosto de 2025 às 07:49
  • Laysa
    Noiva Novata Dezembro 2026 São Paulo
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalho num hambiente pequeno só de mulheres, n me dou bem com todas porém trabalho junto com todas e falo com todas , e só chamei 2 de lá ...
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também. Eu conheço colabores de ambos os turnos. Porém, vou convidar um de cada turno. Vou convidar quem realmente me ajudou. Sou bem seletiva.

• Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito gentil da sua parte. Smiley heart

• Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você. Até por que nem todos que estão no trabalho são amigos de verdade.

• Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Tudo bem?

Estava nesse mesmo dilema. Porém, no meu caso é em relação a igreja. Então resolvi fazer um chá de casa e convidar as pessoas que não consegui encaixar na minha lista de convidados.

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho essa questão super pessoal, mas penso como comentaram abaixo: se você não convidaria essa pessoa para ir na sua casa, não tem o porquê chamar para o seu casamento. Eu não pretendo convidar ninguém do meu trabalho, porque eu sei que são amizades apenas do ambiente de trabalho, se eu mudar de emprego, com certeza a amizade não será a mesma. Acho que a gente tem que aprender a selecionar bem quem é amigo de fato e quem é colega do dia a dia!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convida só o mais chegado e informar a ele que os demais não serão convidados e peça gentilmente que não faça alarde, segue o jogo, cada um sabe onde o calo aperta, Deus os abençoe.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tem amizade fora do ambiente de trabalho acho válido, se não , não vejo por que chamar

• Responder
  • Daniella
    Noiva Novata Setembro 2026 Goiás
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou nesse mesmo dilema, conhecendo as pessoas do meu trabalho eu tenho certeza que vão ficar chateados. Mas acho que não vou convidar ninguém, mesmo convivendo bem no trabalho eu não tenho nenhum vínculo fora dele com o pessoal.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Sei bem como é isso! Eu trabalho na indústria a mais de 10 anos e já passei por todos os setores, tenho uma boa relação com várias pessoas, mas… meu critério foi, somos amigos extra muros? Eu tenho uma vivência com essas pessoas fora do trabalho? Ele participaram da sua jornada com seu noivo? Se sim, os convidei, se não eles não precisa entender ou ficar chateados, lembre-se que casamento é a celebração dos noivos e lá precisam estar quem acompanhou a jornada de vocês.
    Espero que consigam resolver Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chame pessoas do trabalho que você tem contato e gosta. Na época meu marido não chamou todo mundo do setor dele não

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei chamar 6 colegas de trabalho com suas respectivas famílias, totalizando 15 pessoas.

Irei convidá-los porque nossa relação já ultrapassou a porta do escritório, eles acompanharam toda trajetória do meu relacionamento, sempre estou compartilhando minha saga do casamento com eles e eles me dão maior apoio.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei fazer como a Caroline, trabalho em um setor de 10 pessoas também, e vou chamar apenas uma. Não concordo com a opinião de que se chamar um tem que chamar todos, quem não foi convidado é porque não é próximo e paciência, vão ter que entender.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fizemos essas mesmas perguntas que a Pâmella fez e por isso decidimos não chamar ninguém dos nossos trabalhos, apesar de gostarmos de bastante pessoas de lá, não são pessoas que convivemos fora do trabalho, então não faz sentido pra nós convidá-los.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu trabalho num setor com umas 10 pessoas que me dou super bem, mas só vou chamar 2 amigos que são mais íntimos. Me fiz as mesmas perguntas que a Pâmella mencionou, e apesar de gostar de todos não acho que são amigos pra vida. Vão ter que entender.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria ninguém do trabalho, a maioria das relações são profissionais e não amizade de fato, porém concordo com a Rebeca se não fosse pra chamar todos eu não chamaria nenhum, principalmente se vc continuar nesse trabalho após o casamento, o clima pode ficar bem chato caso vcs não convidem o pessoal do seu setor

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor chamar todos ou não chamar ninguém, pense bem o que cabe dentro do seu orçamento!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    É complicado, a equipe da escola que estudo é super pequena, eu optei por chamar todos, mas foi por questão de afinidade.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se faça as seguintes perguntas. Você chamaria essas pessoas pra um aniversário ma SUA casa? Vocês tem contato fora do ambiente de trabalho? São pessoas que se caso vocês mudassem de emprego, continuariam tendo contato? Eu mudei de emprego recentemente, mas não chamaria nem mesmo minha supervisora, pq acredito que apesar de ter tido bom convívio, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas