Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo

Convidar colegas de trabalho com acompanhantes

Caroline, dia 21 de Janeiro de 2016 às 14:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44

Olá noivinhas!

Vou me casar em 12 de novembro deste ano, e tô numa dúvida cruel sobre convidar colegas de trabalho.Comecei em um novo emprego em dezembro, não conheço o pessoal direito, muito menos a família. Queria convidar todos que trabalham comigo (mais ou menos 13 pessoas), porém eu preciso convidar algum acompanhante para cada colega? Pois como disse não conheço família nem nada dessas pessoas, somente o marido da chefe que vem aqui todos os dias.

O que vcs acham que devo fazer?

44 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 14 de Abril de 2016 às 08:25
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apenas irei convidar o pessoal da equipe onde trabalho, minha coordenadora e meu gerente.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Caroline,

    Faz isso não guria... já pensou se sai do trabalho ano q vem? eles ficam nas tuas filmagens e fotos pro resto da vida! Convida só teu chefe e ele representa todo mundo Smiley winking

    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou convidar ninguém do trabalho, pois são apenas colegas de trabalho, não temos relação fora do trabalho, sabe? Nem meus chefes

    De qualquer maneira, quando estiver chegando perto vou avisar que não será possível convidar, pois é um casamento intimista, onde terá apenas familia.

    E é isso aiiiiii, gostou muito q bem, não gostou paciencia rs

    • Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, no meu caso não vou convidar ninguém do trabalho, e estão todos cientes e muitos compreenderam de boa, pois prefiro a família para o grande dia...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhas!

    Agradeço a resposta de todas!

    Após muito pensar e começando a conviver melhor com os colegas, decidi chamá-los com um acompanhante cada.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Julho 2016 Distrito Federal
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 3 empregos, daí vc pode imaginar que eu teria muitas pessoas para chamar. Dou-me muito bem e converso com todos, mas a maioria é uma relação extritamente profissional. Assim, optei por chamar meus 3 chefes e sua respectivas esposas (temos uma relação bem próxima e inclusive conheço a esposa de dois deles), um deles tem um filho pequeno fofíssimo que vou chamar até porque meu casamento terá muitas crianças e outro tem duas moças que também chamarei. Além deles chamarei mais 4 colegas, sendo apenas 2 casados, os 2 solteiros não ganharão convites de acompanhantes.

    Já meu noivo trabalha com uma equipe grande, mas só vai chamar duas colegas com seus respectivos. Só chamamos quem realmente gostamos.

    Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva,

    Acho que vale você pensar bem ... Principalmente se está a pouco tempo nesse trabalho.

    Eu trabalho com quase 30 pessoas e para o meu casamento convidei apenas 5, que são realmente meus amigos, que participam da minha vida fora do trabalho também.

    Se você for convidar é educado chamar ao menos o marido / esposa.

    Mas precisa ver se realmente vale a pena, afinal poderia usar esse convite para pessoas mais próximas de você e do seu noivo.

    Boa sorte na decisão! Smiley smile

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Caroline, vamos casar no mesmo dia. Eu vou convidar do trabalho somente aqueles que tenho amizade mesmo. Bjs e boa sorte.

    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu convidei os colegas de trabalho e para ser bem sincera, me arrependi. Faria diferente se pudesse voltar atrás, colegas são apenas colegas, eles não choram com você, não conhecem suas lutas, não estarão ao seu lado em momentos de dificuldades, sem contar os acompanhantes, pessoas que você nunca viu na vida e se quer se lembrarão do seu nome depois que o tempo passar. Casamento não é um evento para promover socialização e você não deve nada a ninguém, a menos que tenha construído amizades verdadeiras, com pessoas que estenderiam as mãos quando necessário, não convide! Não confunda vida pessoal com profissional, não vale a pena.

    Casamento é um investimento financeiro e emocional muito delicado para desperdiçar com pessoas que não acrescentam em sua vida pessoal.

    Beijos e desapega rsrs.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2017 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom na minha opinoão eu não convidaria, pois eu so conheço a pessoa, no meu caso eu irei convidar so a pessoa e com direito ao seu unico exibivel para facilitar

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, é mt complicado isso... Mas espera mais um pouquinho, e anota no final da lista (como extras) pois acho que se a gente for pensar assim temos que chamar o mundo inteiro. Mas pense bem pois casamento é uma coisa cara, e as vezes deixamos de chamar alguém importante por causa de aparências.

    Bjos

    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha... Acho que é um dia muito importante pra convidarmos só por obrigação ou educação... Acho que temos que convidar pessoas que conhecem nossa história e torçe pelo casal. Eu não convidaria ... Trabalho na empresa a tres anos e sinceramente não vou convidar todo mundo, só os que eu gosto e tenho aproximação ....

    Boa sorte!

    Bjs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OLÁ NOIVINHA

    É MUITO DIFICIL ISSO, PENSE BEM. SE FOR CONVIDAR POR EDUCAÇÃO ACHO QUE NÃO VALE A PENA, TEM QUE SER PESSOAS QUE VOCÊ GOSTE.

    • Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta parte de convidar colegas é um sofrimento comum. Olha, em alguns blogs as dicas são :" Esta pessoa faz parte da sua vida intima?" "Ela já foi a sua casa ou participou de algum evento importante da sua vida?" Ela já te chamou para algum evento da família dela?" De acordo com as respostas já sabemos quem devemos ou queremos convidar. Eu acho que não é necessário chamar a todos ainda mais por que nem os conhece direito. Mas se chamar alguém que tenha um esposo ou esposa por exemplo acho elegante sim chamar o acompanhante. Boa sorte querida. Beijack

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... começei e um emprego novo em outubro passado e só vou convidar as duas pessoas que trabalham em meu setor (um deles é filho do dono da empresa) e a telefonista... beijos !!!!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu tenho uma equipe de 7 pessoas. Chamarei todos, pois como são meus subordinados, ficaria estranho eu chamar só os que gosto, e os demais não. Vou colocar um comunicado no mural do meu setor, informando a eles que estão convidados, que quem quiser ir basta me informar com 10 dias de antecedência e me informar o nome do acompanhante (que será de 01 por pessoa).

    Tem alguns setores que tenho amizades, e desses setores eu chamarei as pessoas que tenho amizade, convites nominais a essas pessoas, com direito a 01 acompanhante.

    Mas avalie quem você acha que deve ir ou não, só se você tiver uma equipe que eu não recomendo a chamar um e não chamar o outro, pois pode dar a impressão de favoritismo.

    • Responder
  • Anne
    Noiva Esperta Maio 2017 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento é tão intimo noivinha. Pq convidar pessoas que vc nem conhece? Cada convidado sai tão caro.

    Mas se voce quer convidar eles, é chato vc chamar sem os acompanhantes.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha..

    Se alguém for casado, ou se tiver filhos que moram juntos, por mais que você não conheça, eu acho um pouco chato não chamar os acompanhantes. Porque por mais que a pessoa goste muito de você, o companheiro (a) dela pode não gostar de ela ir sozinho. Ou se tiver filhos, não vai deixar os filhos em casa pra ir.. por isso aconselharia você chamar quem são seus AMIGOS mesmo Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entregue o convite individual se perguntarem sobre acompanhantes você diz que é a lista esta apertada, ai eles irão recursar ou nem irão reclamar, e estarão no seu grande dia curtindo *-* hahahahahahaha Brincadeiras a parte você pode ver os que são casados, que fica complicado convidar só a pessoa ... por isso analise bem !!!

    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ser sincera, casamento é algo muito intimo e familiar, então somente amigos , eu penso assim...meu casamento terá 120 convidados e todos eles são pessoas que fazem parte da nossa historia,

    E eu penso que quando se convida uma pessoa o convite se estende a familia, esposa e filhos...então pensa bem , pq vai fazer uma diferença na sua lista..

    Só minha opnião.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Trabalho com mais ou menos 30 pessoas, vou convidar somente 4 pessoas e seus respectivos maridos e os três chefes que tenho com suas respectivas esposas, no caso dos chefes não convidarei os filhos, pois já são adultos e eu não os conheço...converso com todo mundo, mas somente com esses tenho afinidade.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, na sala onde trabalho são 30 pessoas. Convidarei apenas as pessoas da minha equipe, pois são as que eu tenho mais contato realmente. Sei que vai ficar um clima meio chato e que tem outras pessoas achando que serão convidadas, mas não tenho como convidar 60 pessoas apenas do trabalho. Não acho certo chamar apenas a pessoa sem o acompanhante, ainda mais que são todos casados.

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc que sabe a relação que tem com eles... Precisa refletir, quais são os mais legais? os mais amigos? com quem já falei do casamento?

    Eu não vejo obrigação de chamar todos... a não ser que todos sejam próximos... sobre os acompanhantes, acho que só os solteiros/sem namorados que devem ser convidados sozinhos, os que são casados/noivas/ namoram, eu entendo que devem ter os pares convidados...

    Mas enfim, hj não existe uma regbra... cada um que sabe né?

    beijos e boa sorte!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Por enquanto nenhum eu tenho mais afinidade.. converso com todos da mesma forma rsrs.. vou esperar uns meses pra pensar, como entrei há pouco tempo ainda nao deu pra conversar mais com ninguém.. obrigada!

    • Responder
  • Jucelina
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Jucelina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida apenas quem você tem mais afinidade!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Tbm acho noivinha que deveria convidar o acompanhante... agora a dúvida é se convido todos ou nenhum rsrs..vou aguardar uns meses pra decidir

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Noivinha, minha mãe me disse a mesma coisa... vou aguardar mais e ver como fica... obrigada!

    • Responder
  • Jucelina
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Jucelina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu só vou convidar quem eu tenho bastante afinidade, é olha que tenho 4 anos no mesmo emprego. Rsrrs porem, se convido o meu colega certeza vira um acompanhante. Pois eu não iria sozinha a um evento.
    • Responder
  • Edilaine
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como seu casamento será só em ovembro e vc entrou no serviço agora... o ideal e ver oque vai dar rsrs pq vai que vc faça amizades mais firmes com as pessoas ai não tem como não convidar ne...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Laila, eu tbm se fosse convidada sozinha não iria, mas ali no caso são todos colegas de trabalho então não estariam sozinhos... mas nenhum é meu amigo mesmo, todos são "iguais" pra mim... ta dificil decidir

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    legal noivinha, to tendendo a não convidar ninguém kkkk

    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja se vc tem algum amigo q seja amigo mesmo pra valer a pena convidar. . Caso contrario eu nao convidaria ninguem.se convidar teria q convidar o casal pois penso o seguinte se meu noivo foi convidado e eu nao, ele nao vai e se eu for convidada e ele nao eu tbm nao irei.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas