Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo

Convidar crianças sim ou não?

Ingrid, dia 28 de Novembro de 2019 às 12:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Boa Tarde Noivinhas!!

Estou com uma super duvida, porem é uma duvida que costuma causar... Convidar crianças, sim ou não?

Sim isso mesmo, crianças!! Alguns dos meus convidados tem crianças, e eu não queria chamar as crianças, por que eu quero que os adultos aproveitem a festa sem preocupação. Também não quero gastar com espaço kids, por que as crianças ficam mais na pista de dança e correndo no salão do que brincando, e ja fui em casamentos que os monitores ficam la sentados ou com 1 ou 2 crianças e umas 4 amigas me disseram que se arrependeram de ter gasto com isso. Ja ouvi também que " se meu filho não é bem vindo num lugar eu também não sou" . E ai noivinhas o que vocês acham sobre o assunto?

21 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 29 de Novembro de 2019 às 08:44
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho complicado não chamar criança porque os pais precisam arrumar alguém pra ficar com elas. E não vejo mal na criança ficar brincando na festa.

    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complico vc chamar as pessoas e dizer que o convite não se estende aos seus filhos pequenos


    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato não chamar as crianças, pode acontecer dos pais não irem por não ter com quem deixar as crianças. Outros casais já preferem não levar. É algo bem individual. No mais, casamento é um tipo de evento bem família.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Noivinha, tudo bom?

    Eu acho que se eu tivesse um filho e me convidassem para algo dizendo que meu filho não pode ir, eu não iria. Mas se você não falar nada, pode ter pais que preferem não levar para aproveitar.

    O que você pode fazer é, chegando perto da festa, pedir para confirmarem e com delicadeza perguntar se a criança vai junto, se forem algumas crianças você contrata algo.
    Mas realmente, sugerir que não levem a criança, passa a impressão que ela não é bem vinda e que assim os pais também não são.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu chamei o casal e deixei eles bem a vontade pra trazer as crianças ou não.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse assunto é bem complicado!

    Mas olha noivinha, eu particularmente acho muito indelicado, eu não faria dessa forma.

    Mas o casamento precisa ser realizado do jeitinho que vocês irão se sentir confortáveis Smiley laugh

    • Responder
  • R
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro crianças em casamentos, elas dançando e brincando pelo salão . Acho que a escolha de levar ou não ao casamento fica mais legal para os pais ( afinal só eles que irão sofrer pra cuidar rssss) . Acho legal quem monta espaço kids para criança . A gente gasta tanto com casamento, gastar 150 reais com um aluguel de uma cama elástica nem é tanto assim por exemplo . Minha filha de 6 anos quando vai em casamento fica acordada a noite inteira se divertindo ( acho que ela vai ser baladeira rssss) . Pensa com carinho, casamento é sobre familia , eu não consigo pensar em casamento sem filhos dos meus amigos presentes.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho um ponto bem delicado pq da mesma maneira que vc não é obrigada a chamar as crianças vc tem que entender que os pais não são obrigados a aceitar o convite sem os filhos. Agora em relação a espaço Kids isso não é sua obrigação , a obrigação de cuidar da criança e dos pais , se os pais acham que o evento não é apropriado ou eles querem curtir eles vão arrumar alguma maneira de deixar o filho com alguém, não se sinta obrigada a fornecer um espaço Kids
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou ter crianças participando diretamente do casamento tipo damas e pajens nem porta alianças essas coisas mas os convidados que tem crianças poderão levar sim com certeza,pq seria chato chamar os pais e não chamar os filhos na minha opinião, seria bom vc reavaliar.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicada esta Questão de Convidar ou não...eu Tenho Minha Filha De 7 Anos...e se por acaso eu for Convidada e ela Não Jamais eu Iria e deixaria ela com outra Pessoa....Não vou Ter Lua De Mel ate pq o Mel já Saiu..kkkkk Assim diz meu Noivo...mais s eu tivesse levaria Ela Comigo...Jamais Deixo Minha filha em hipotese alguma....Só se For em Algum Lugar q Não Dê Para Levar Msm...
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que chama sim noivinha, apesar dos pais viverem reclamando que não aproveitam quando estão com as crianças, é o bem mais precioso deles e a verdade é que eles vão podem se sentir ofendidos de não chamar a preciosidade deles

    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto bem polêmico. Mas acho que os pais ficam chateados se não convidar as crianças e podem até deixar de ir por conta disso
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito chato não chamar rs..
    Eu no lugar dessa pessoa, não iria.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu tiver filhos e for convidada para algo assim e eles não, com certeza não iria. Eu acho chato sabe, muitos não tem com quem deixar tbm.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu terei crianças na minha festa. Tipo meus primo. Mas muitos pais não costumam levar as crianças, por causa do horário e tudo mais.

    Eu não irei ter espaço kids.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só mencionei os nomes dos meus sobrinhos em convites.


    Mas eu acho q; crianças dependentes ( menor de 10 anos sei lá...) devem ser convidadas.
    Agora adolescentes não!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao tem filhos
    Mas realmente se me chamassem e não ao meu filho eu não iria

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos convidar, eu não me vejo no futuro com filhos e eles não serem convidados.

    Nós estamos tranquilos também porque o espaço que fechamos já tem espaço kids, então uma preocupação a menos

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ingrid realmente é um assunto bem controverso.

    Eu não irei pagar espaço Kids. Porém irei aceitar as crianças... Cada pai que olhe seu filho.

    Acredito que, sobre se divertir cada pai pensa de uma maneira, os pais que acham que podem não se divertir pela criança, deveria deixar com alguém e os pais que não se importam leva.

    Digo isso, pois na teoria todos os pais sabem de suas responsabilidades com os filhos, assim quando decidem ter, sabem que muita coisa pode mudar, inclusive numa festa, que eles podem ter que se revezar entre quem fica na pista de dança e quem fica com a criança, ou até menos terem que ir embora mais cedo.

    Pretendo ter meus filhos quando tiver maturidade para abrir mão de algumas coisas e por pensar dessa forma eu não iria em algum lugar que meu filho não fosse "aceito".

    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi convidar noivinha porque sei os pais não iriam por não ter com quem deixar, e pra mim a presença deles vale muito.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid, vc mesma respondeu sua pergunta quando disse que não queria convidar! Smiley laugh

    Nós convidamos pois temos vínculos com elas, e contratamos itens para compor um espaço kids, custou pouco e foi bem bacana!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas