Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Novata Janeiro 2024 Ceará

convidar ex para o casamento sim ou Não?

Victoria, dia 18 de Dezembro de 2022 às 23:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa noite!
Novinhas e novinhos, estou em um dilema muito grande, vou me casar daqui a um ano, o problema é que eu tenho um primo meu que já namorei, ele não dirige a palavra pra mim, não conversa comigo e simplesmente me trata como se eu fosse um nada toda vez que estamos em família, fica frequentando minha casa como se fosse chegado do meus pais, fica puxando papo e me rondando mas não me olha na cara, nem dirige a palavra pra mim, simplesmente porque terminei o namoro e fica nessa infantilidade. Outra vez, fiz minha formatura e não chamei ele mais algumas tias porque não era chegada e simplesmente ninguém foi, nem os que eu convidei, me deram esse castigo, fico com medo de não convidar e passar raiva com isso, e acontecer isso novamente, o que vocês acham a respeito? Convido ou não esse traste?

23 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 22 de Dezembro de 2022 às 15:27
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidaria, até pq vcs não se falam e uma parte da sua família não quiser ir... arrasar o deles. Hoje eu falo normalmente com meu ex marido mesmo depois de ter vivido um relacionamento abusivo, mas não irei chamar pq não faz sentido para mim. Mas no nosso casamento, convidamos uma ex dele que eu me dou super bem.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da forma que é a relação do casal com o ex, se são amigos ok ! do contrário não chamaria

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Novata Janeiro 2024 Ceará
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não comecei a organizar, vou deixar para janeiro ou fevereiro, estou na fase só de juntar kkk
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvidas é uma situação complicada. O que o seu noivo acha? Talvez o melhor seja que vocês dois tomem essa decisão juntos. Smiley winking

    E como vai a organização do casamento? Smiley love

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidaria nunca, jamais kkkkkkkkkkk tô fora, se fosse bom, não era ex

    • Responder
  • Ruth
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Bahia
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidaria!! casamento é uma cerimônia que deve está presente pessoas que fazem bem ao casal (tanto separados como juntos), quem deve ir são pessoas que vocês se sentem bem para compartilhar a felicidade, então, acredito que se vocês não são próximos e ele ainda te trata dessa forma, não nem conveniente nem necessário. E quanto a sua familia, manda os convites individualmente e manda confirmação de presença, se não forem é porque não deveriam estar mesmo. espero que dê tudo certo!!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convida e fica em cima de confirmação. Se não forem por causa disso vc coloca alguém no lugar e segue o bonde
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, se os demais parentes não forem é por uma escolha própria deles, nenhuma responsabilidade sua!
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação complicada! Mas acho que voce tem que alinhar com seu noivo e fazer oque for melhor para vocês!

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Novata Janeiro 2024 Ceará
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando convidar todos os convidados com convites virtuais enviado pelo WhatsApp para ter a certeza que todos vão vê, mas no dele, além de enviar o convite descrever uma mensagem em baixo informado que estou convidando mas se for no casamento criar caso ou simplesmente me ignorar no meu dia é melhor que nem vá. Afinal é o meu dia e não mereço ter alguém que nem me olha na cara né? O que você acha seria muito ruim se eu fizesse isso? Fico com medo de criar caso e a família se intrigar depois, mas pra ser sincera se fosse só por mim eu nem convidaria ele.
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha esse é um momento especial onde deverá ter próximo a você pessoas que possuem um significado, como você mencionou não são próximos e ele é um mala (rsrsrs). Não se preocupe com o que as outras pessoas pensarão
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o problema não é nem ele ser ex, porque quando o ex vira seu amigo depois, tem todo o direito de ser convidado. Mas convidar um primo que não olha na sua cara e não lhe trata bem já são outros 500. Penso que essa decisão tem que ser sua, de qualquer forma acho que seria interessante ter uma conversa com ele ou com a família dele, para evitar problemas, seja ele convidado ou não.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidaria por ser parente chato, ser ex é apenas mais um contra
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pernambuco
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidaria

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Victoria, eu não convidaria e se a família não quer ir por causa disso, que não vá, quem vai perder são eles, não se sinta obrigada, é o seu dia.

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidaria !!!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Victoria, acho que você já tem a resposta no teu próprio post. Não é nem só por ser ex, mas pela maneira como ele te trata. Por que ter alguém assim no teu casamento? Alguém que não torce por ti, que não vai estar ali pela tua felicidade. Não gasta energia e nem dinheiro convidando ele, não. Investe em quem é próximo, em quem te trata bem e quer a tua felicidade ♥️ (e faria convite nominal e pediria lista de confirmação pra saber quem vai, se não responder, já chama outra pessoa)
    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidaria !!!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu n convidaria, se ele te trata assim n faz sentido de vc convidar e ele fazer isso no seu casamento... Eu convidaria os outros parentes e pediria confirmação, se eles n confirmarem ai vc já tira da lista e ai menos um estresse na sua vida Smiley smile

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza não, e se elas fazem isso, acho que nem elas mereciam ser convidadas. Convide quem faça questão de ter você ♥️
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óbvio que não !
    Quem não quiser ir por não convidá-lo que não vá.
    Sem contar que esse tipo de convidado não irá agregar em nada positivamente em seu casamento.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da forma que ele te trata e como refere-se a ele, torna-se totalmente desnecessário convidá-lo e quem mais quer que o acompanhe. Então, já nem envie convite a ele e às tias e simplesmente siga com sua vida sem passar nervoso. Já que não sabem separar as coisas, não merecem convite para nada mais que fizer, ainda mais que se trata de um casamento. Bola para frente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas