Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luanna
Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo

Convidar família por obrigação

Luanna, dia 18 de Março de 2020 às 01:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá noivinhas tudo bem? Me caso daqui um ano, mas já estou fazendo a lista pra ter a quantidade certa de convidados pra fechar os fornecedores....

Qual a opinião de vocês sobre ter que chamar uma família inteira (um primo com esposa e dois filhos pagantes) só pq vc faz questão da irmã desse primo na festa, e como eles são irmãos, vc se sente na obrigação de chamar todos, e não somente ela... 🤦🏻‍♀️

10 Respostas

Última atividade por Cleide, dia 18 de Março de 2020 às 09:35
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chamei todos por obrigação mas alguns confesso que sim
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, obrigada.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mandei em grupo (nos grupos de família e amigos)

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo noivinha. Tinha uma prima da minha mãe, que na verdade já nem queria chama-la, mas ela é bem próxima e ela tem 2 irmãs com suas famílias (filhos e neto) e eu chamei todos. Não acho que seja obrigação você chamar, apenas pense como você vai reagir caso fique um clima estranho. Se você não se importar, não chame o restante.
    E contando mais sobre a minha experiência... Essa prima mais próxima foi, as irmãs dela nem foram, inventaram desculpas 🤷🏻‍♀️ Então pra você ver que as vezes a gente chama por educação sendo que a pessoa não está nem aí, nem faz questão.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho q se n moram mais na mesma casa, vc n tem essa obrigação
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mandou pra cada um que não foi convidado ou em um grupo?

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei de chamar primos por questão de orçamento e da nossa vontade de fazer um mini wedding. Chamei apenas alguns, os mais próximos. Mandei para os não convidados mensagem abaixo:

Pessoas queridas:André e eu achamos importante o ritual do casamento, tanto do ponto de vista civil quanto espiritual. Assim, decidimos nos casar mas de uma forma que tivesse a ver com quem somos e dentro das nossas condições. Logo, decidimos fazer uma celebração na praia, e pequena. Gostaríamos de poder convidar a todos, mas serão apenas 60 convidados, algumas pessoas da família e alguns amigos, aqueles que estão no cotidiano mais perto da gente.E aos demais, saibam que vocês significam muito em nossas vidas, cada um com sua especificidade. Obrigada por existirem, esperamos que mesmo à distância nos abençoem e desejem amor no nosso momento mais que especial.Amamos vocês.André e Aline 💓
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar uma tia e não vou chamar o filho (meu primo), nora e neto dela.

Vou chamar uma tia com o marido e apenas um dos filhos, a outra filha deles não. Tudo está sendo na base do contato e convívio.
    Infelizmente não tenho dinheiro para pagar para todos. Então vou dar prioridade para mais próximas. Smiley smile
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, lista de convidados é a parte mais estressante

Olha, minha primeira pergunta é quem está pagando???Pq isso vai afetar quem são os familiares que "deverão " ser convidados...
    Eu na minha humilde opinião acho que os convidados deveriam ser pessoas que se importam conosco e com quem temos convívio e neste caso não me importaria em convidar apenas essa prima, maaaas vai muito de cada caso e de cada família (meus pais jamais me deixariam fazer isso)
    • Responder
  • Lenitha
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Lenitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha!
    Primeiro pense se a pessoa que você faz questão que vá não vai ficar chateada de você não chamar o irmão. Então você avalia se vale a pena realmente não chamar e deixar a pessoa chateada ou se você pode chamar e se sentir melhor. Eu particularmente não acho que tem nada a ver, tenho um irmão e nem sempre somos convidados para a mesma coisa. Acho que vai da aproximação mesmo. Eu criei uma segunda lista e me ajudou muito, a primeira são as pessoas que são prioridades para mim, a segunda nem tanto, conforme vai tendo vaga na primeira vou colocando Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas