Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dandara
Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo

Convidar informalmente os padrinhos antes?

Dandara, dia 29 de Setembro de 2023 às 09:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Oii gente!


Casaremos no início de dezembro do ano que vem, no campo (interior de sp) e eu estou pesquisando caixinhas personalizadas para nossos padrinhos, mas isso leva tempo e dinheiro, não estou podendo desperdiçar nada! Kkk
Estou preocupada de fazer os convites e alguém não aceitar, fica muito chato enviar mensagens pra um convite mais informal, pedindo a confirmação da pessoa como padrinho/madrinha? Como já vamos enviar em outubro nosso save the date, iríamos aproveitar pra isso tbm!
Como fizeram por aí? Me contem! 🥰

23 Respostas

Última atividade por Stefanie, dia 3 de outubro de 2023 às 10:34
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, foi o que fizemos. Convidei previamente e depois faltando 9 meses entregamos as caixinhas com presentes. Faltando 3 meses os convites oficiais junto com todos os convidados
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não faria esse convite informal antes! Mas eu acho q isso é muito particular de cada um! Eu selecionei bem meus padrinhos, que sao nossos amigos mais próximos de anos, então eles naturalmente sabem que qnd formos casar eles serão padrinhos e temos certeza que vão aceitar até por essa proximidade nossa
    • Responder
  • Suzane
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Suzane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu fiz o convite de formal mais informal pois não queiramos pressioná-los a aceitar levando a caixinha sem aviso, fizemos isso tanto com os padrinhos quanto com os pais das crianças pedindo permissão para a participação delas no casamento. Mesmo não sendo o convencional optamos por ser assim mas já estamos preparando todas as caixinhas para a entrega do pedido formal Convidar informalmente os padrinhos antes? 1

    • Responder
  • Lary
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Lary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal o convite prévio só para tirar a dúvida,mas prefiro o convite pessoalmente, nem que seja algo mais simples.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, a maioria é próximo então meio que estava óbvio e só reafirmamos. São poucos os que precisaremos chamar mesmo
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Maitê ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também fiz um convite prévio virtual

    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Genteeee que legal, sua ideia foi super diferente mesmo, eu imagino a surpresa de todos! Hahahah Super legal a ideia, obrigada! 🥰
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeei sua ideia, ficou prático e super fofo! E é uma ótima alternativa mesmo, surpreende todos! Como a maioria dos nossos casais não sabem do casamento ainda, essa surpresa é bem legal, obrigada pela dica! ❤️
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Dandara!! Eu e meu noivo imprimimos em papel mais grosso, colamos um bexiga no meio e dentro estava a pergunta “ aceitam ser nossos padrinhos? “ e entregamos para os casais e eles adoraram hahahahah ficou meio diferente e dinâmico!! Com a minha parte pedi a minha irmã para entregar e todos imaginaram que era de aniversário 🙌🏻 e só vou começar a entregar a caixinha esse mês de outubro
    Convidar informalmente os padrinhos antes? 2


    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dandara. Eu fiz um vídeo convite e enviei pros padrinhos. Até então eles nem sabia q a gente ia casar, então dei a noticia e ja fiz o convite pra tbm evitar gastar com personalizados atoa se alguém recusasse.

    Vou deixar aqui o post q fiz na época contando sobre:

    Meu Pré-convite pros padrinhos! #Dica

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei pelo mesmo medo que você e fiz isso também. Fiz um pré-convite informal, de boca mesmo, e uns 2 meses depois entreguei os convites oficiais deles
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa ideia é entregar o presente no dia do casamento como agradecimento.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus padrinhos meio q já sabem que serão padrinhos, mas n cheguei a fazer um convite. Kkk Nem sei bem como rolou. São dois casais de amigos q tb estão casando, então estamos bem próximos "trocando figurinhas" e os demais são meus primos q cresceram cmg e desde crianças falávamos q iamos ser padrinhos uns dos outros. Só teve uma prima minha q está passando por questões complicadas e antes msm deu chamar, ela avisou q n gostaria de ter q entrar no cortejo. Assim, pretendo chamá-la p ser "madrinha"/testemunha no cartório. Devo entregar as caixinhas no final de outubro/ início de novembro.
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos fazendo isso e vamos adaptar a caixa convite, para caixa agradecimento também
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei informalmente, e quando tiver perto do casamento vou dar o presente como forma de agradecimento, não como convite. Pra mim fez mais sentido assim, apesar de não ser o comum
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, não fica chato não, é bem direto e o que nós amamos econômico, faz o convite virtual e depois que aceitarem vc convida formalmente.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bacana esse convite informal antes, mas acho melhor pessoalmente, numa visita, por mensagem eu acho bem despretencioso
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós convidamos todos informalmente, informando a eles que gostaríamos que eles fossem os nosso padrinhos e após aceitarem eu dizia a eles que nós iríamos marcar algo para entregar o convite deles e deu super certo 🥰
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, não fica chato não, serei madrinha agora em novembro e a noivinha nos mandou no whats um convite se aceitávamos ser padrinhos no casamento dela, achei bem útil e farei o mesmo, acredito que a única diferença é que para alguns conversarei pessoalmente

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei todos de boca antes de convidar formalmente. Não se preocupe com isso, faz um convite no canva, com a data e um textinho bonito e ta tudo certo.

    Esse lance de caixinha com mimos é relativamente novo...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá por aqui eu montei um convite prévio como vidio e fui enviando para os padrinhos ai os que foram me respondendo que aceitava depois eu e meu noivo entregamos o convite formal e estamos fazendo assim

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dandara, eu já vi algumas noivas fazerem isso e acho que deu certo... Você pode elaborar algum texto para eles na hora de enviar o save, assim fica personalizado e também informar que depois será entregue o convite pessoalmente, acho que da certo sim.

    Por aqui temos alguns amigos super próximos e eles já imaginam, tenho dois casais que eu acho que não fazem a mínima ideia que vamos convidar e vou deixar pra ver na hora, quero surpresa mesmo rsrs

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu fiz isso. Convidei antes porque assim o padrinho/madrinha podia recusar antes de comprar presentes para eles e ainda dava tempo de pensar em outras pessoas para o cargo. Primeiro conversei, perguntei e já informei para alguns que era somente a pessoa e não ela e o namorado e depois faltando 9 meses eu entreguei as caixinhas com presentes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas