Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Principiante Setembro 2020 Goiás

Convidar namorada do padrinho, mesmo não conhecendo?

Barbara, dia 6 de Janeiro de 2018 às 00:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá, a melhor amiga do meu namorado vai se casar e como moramos distantes não a conheço porém ela convidou meu namorado para ser padrinho e não me convidou nem para a cerimônia. Eu super entendo o lado dela, casamento é caro sim mas mesmo assim fiquei super chateada, ela explicou pra ele que não dava, mesmo ele e nem eu ter falado nada.E mais, ela me convidou pro chá bar, mas deixou claro que para o casamento não. Decidi não ir, não briguei com meu namorado, disse pra ele ir mas eu não vou. Estou errada?

19 Respostas

Última atividade por Gms, dia 24 de Abril de 2023 às 13:10
  • Gms
    Rio de Janeiro
    Gms ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu ficaria chateado se não me convidassem para o casamento.
    Vou ser madrinha com meu marido em novembro, mas não conheço a noiva pessoalmente ( o casal e amigo do meu marido)falei p meu marido que não precisava me convidar p ser madrinha pq entenderia o lado dela, mas mesmo assim ela me convidou. Achei super legal da parte dela. Mesmo assim estou meio sem jeito. Espero que surja uma bela amizade.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Ceará
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não convidar para ser madrinha normal já que ela não te conhece, eu fui madrinha da minha melhor amiga e meu noivo não foi meu par, mas ele foi convidado para o casamento sim. Penso que se um casal está num relacionamento realmente sério deveria sim ter sido convidada, e convidar pro chá e não pro casamento? que ridiculo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que seu noivo deveria ter recusado o convite... Desculpa a sinceridade mas acho um absurdo tanto os noivos não te convidarem quanto ele aceitar!! Comigo seria uma briga feia!! bjs

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, super deselegante. Fez bem em decidir não ir. E realmente não precisa brigar com seu namorado, ele não tem culpa.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Estela, Barbara..não acho correto convidar um e não convidar outro, ainda mais se ele vai ser padrinho. E acho tão ruim quanto convidar apenas para o chá. Meu marido foi convidado para ser padrinho quando estávamos noivos, o casal ainda não me conhecia. Eles me convidaram para o casamento, mas não para madrinha. Ok, fui no casamento, ele foi padrinho, mas mesmo assim não achei legal. Sendo beeem sincera, não me senti nem um pouco confortável vendo ele entrar na igreja com outra garota, mas beleza. O que dirá ele ser convidado para o casamento e eu não, a coisa ia ficar feia.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho compreensível ela não te convidar pra ser madrinha, agora não te convidar nem pro casamento não acho bacana. A gente sabe bem como casamento é caro, mas sendo noiva do melhor amigo dela acho que você deveria ser convidada sim.
    Acho que você está certíssima em não ir ao chá.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc ñ foi convidada pro casamento??Isso foi muito errado por parte dela. Bom, para os papeis de padrinhos tem que ser pessoas muito proximas do casal, se ela ñ sente que vc ñ deveria ser madrinha deles ñ é motivo de chateação, pois vc tbm usará desse critério para o seu casamento certo? Mas dizem que é sim antietico separar os casais, principalmente se é uma relação de longa duração. Agora, eu sinceramente acho que seu noivo ñ deveria ir tbm, ñ pelo fato de vc ñ fazer par com ele como madrinha, mas pq foi muita falta de bom senso vc ñ ter sido se quer convidada para entrar no casamento, sendo que pra ganhar presente no chá te chamaram ne? Ainda no seu lugar, mesmo que ele fosse o padrinho deles eu já ñ os convidaria tbm para o casamento.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que situação chata...
    tem alguns amigos e amigas do meu noivo que não conheço, e mesmo assim convidamos eles e suas companheiras para padrinhos, ficaria muito chateada..
    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi bem deselegante da parte dela Barbara. Voce esta certa em não ir mesmo. Ela poderia ter te convidado tranquilamente...

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosssssa, que desaforo! Olha... até concordo de nao te chamar como madrinha por vcs não terem alguma ligação... mas falar assim na cara dura... te convidar no chá (só pra ganhar presente) e não convidar pro casamento... péssimo isso. E imagina quando vcs casarem... eu não convidava não! E se ela é tão amiga do seu noivo, questione ele o q ele acha da atitude dela, porque querendo ou não, estão te excluindo.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não deixaria de convidar a namorada/noivo de um padrinho para pelo menos convidada do casamento. Eu convidei diversas pessoas que não conhecia no meu casamento por serem conjuges de conhecidos, acho que isso sempre deve ser levado em conta, não se faz com o próximo o que não gostaria de passar. Minha cabeça. Tão pouco acho de bom senso convidar uma pessoa para o chá e não para o casamento, nunca vi isso...

    Masss acho o seguinte: sempre falei por aqui para noivas que perguntam se devem fazer isso que estejam preparadas para uma recusa do convidado/padrinho. Seu noivo aceitou ir ao casamento sem você? Essa é uma decisão ente vocês dois, e a noiva em questão seria obrigada a aceitar a decisão que vocês tomassem.

    Meu marido foi convidado a uma festa agora em dezembro, para ir num sábado a noite sem mim, sendo que estamos 4 anos juntos e 1 casados, me pergunta se ele foi? rsrs...

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Barbara, se vocês ainda não são noivos oficialmente, talvez isso tenha passado pela cabeça dela para não te convidar, pois na cabeça dela um namoro ainda não é tão firme quanto um noivado. Não estou dando razão pra ela, porque foi o cúmulo ela te chamar para o chá bar e não te chamar para o casamento, isso sim foi deselegante, se te convida pra um tem que te convidar para o outro! Você não está errada, fique tranquila Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não não está! Olha se fosse namorico ok. Mas vcs pretendem se casar! Deselegante da parte dela! Não vá em nada. Eu sei que casamento é caro, mas isso é no mínimo falta de respeito! O que ela acharia se fosse o contrário? Se vc a convidasse e não o noivo? Tem gente sem noção.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito chato e complicado também, o bom senso dela passou longe e mandou lembranças. N sei, mas só de esnobe eu diria "poxa amigaaaaaaaaa se o problema é dinheiro, pago até o dobro do meu convite, não tem problema nenhum" (só não disse isso pra pessoa q fez o mesmo comigo pq ela é minha chefe, então ficaria bem rude kk)
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Setembro 2020 Goiás
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não esperava se convidada para ser madrinha de alguém que não conheço mesmo. Mas é chato meu namorado na festa do casamento sozinho sendo que tem namorada, tudo bem entrar com outra pessoa como madrinha, agora a festa que pesa.
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Setembro 2020 Goiás
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É chato mesmo, deixei claro pro meu namorado que não irei nem no chá bar. Ele está em uma saia justa mas não posso fazer nada, nem ele.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Espírito Santo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certíssima! Quando a noiva convida alguém pra ser padrinho/madrinha, se aquela pessoa tiver um companheiro(a) vira meio que obrigação convidar para ser padrinho/madrinha também (pelo menos é o que penso!). Até porque ninguém gostaria de ver seu namorado(a) entrando com outro(a) na igreja né! Por isso que no meu casamento todas as minhas madrinhas vão entrar com seus esposos/namorados e apenas algumas que não possuem aí sim eu coloquei uma outra pessoa.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certa em não ir, aconteceu algo assim comigo tbm, fui convidada pro chá de cozinha, dei presente, foi super legal e fiquei igual tonta esperando q ia ser convidada hahaha fiz um enorme papel de trouxa.

    Alias acho muito chato isso sabe, de convidar um e não convidar outro. É caro um convite? Sim, mas não custa se colocar no lugar do próximo. Eu jamais teria coragem de fazer algo assim, tanto que deixei convites extras pra caso algum parente ou amigo desencalhar kkkk
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Setembro 2020 Goiás
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos um relacionamento sério e estamos planejando morar juntos, não sou qualquer uma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas