Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo

Convidar namorados(as) de convidados?

Mariana, dia 17 de Fevereiro de 2017 às 10:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 26

Oii noivinhas??!! Todas nós sabemos que lista de casamento é um caosss e quando chegamos na parte de namorado de fulano ou ciclano o que fazer???

Eu vou convidar 200 pessoas e algumas pessoas namoram mas não sao próximos dos noivos, por exemplo: Filhos de primos que hj namoram, outros que trocam de namorados a cada 6 meses enfim!!!

Quero saber se são a favor ou contra convidar namorados... rsrs

26 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 26 de Agosto de 2025 às 08:58
  • Mayara
    Noiva Novata Setembro 2025 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação muito complicada. Você combina com seu noivo de fazer algo só pra família mesmo, nem a família inteira você consegue convidar porque é grande. E ainda ter que incluir namorado de convidado que não tem nenhum contato com você
    • Responder
  • Heven
    Noiva Novata Setembro 2015 Sergipe
    Heven ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NAMORADO NAMORADA NAO É CASAL. NOIVO ATÉ VAI. CASADOS, É OBRIGATORIO CONVIDAR AMBOS. MAS NAMORADOS NAO! ESSA SOCIEDADE DOENTE QUE PENSA QUE NAMORO É ALGUM TIPO FORTE DE RELACAO, QUER COLOCAR NAMORADO NO PATAMAR DE MARIDO, E DEFINITIVAMENTE NAO É.
    • Responder
  • Catarina
    Rio de Janeiro
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu jamais aceitaria isso, achdi você bastante altruísta
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2021 Pará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, também penso dessa forma. Terei q chamar pessoas q m são importantes pq fulano tem q trazer namorada. Quando é amiga, eu até entendo a pessoa não querer ir só. Mas família já está acompanhada da família. Mas eu já fui em casamento de amiga sem namorado e namorado meu já foi em casamento sem a minha pessoa. Acho q é normal. Só não entende quem nunca organizou algum evento desse.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tinha um amigo de anos, porém quando começamos a namorar, este amigo não me conhecia e o convidou para o casamento. Não fui, ele se divertiu muito eu fiquei de boa
    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Paraná
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que se colocar no lugar das pessoas. Gostaria que seu noivo fosse chamado para um casamento e você não e em quanto ele estivesse festando, você em casa ? São questões que se você não gostaria que acontecesse com você, então não é viável fazer com alguém.
    Mas segue o seu coração e ve oque é a melhor opção... Boa Sorte 😊😚
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2023 Alagoas
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior foi comigo.... Namoro há 4 anos e a ex-namorada do meu noivo o convidou para o casamento dela e ele confirmou a presença, porém, eu não fui convidada para o casamento, embora eu a conhecesse. Fiquei chateada no início, depois aceitei. Mas fiquei mais chateada ainda com o meu noivo, pois descobri alguns meses depois que ele não foi apenas um convidado qualquer como ele havia falado, mas sim um dos padrinhos do casamento. Quando descobri isso me senti meio que traída, pois ele foi convidado para ser o padrinho e me escondeu isso, disse que foi convidado do irmão da noiva, sendo essa a forma que ele encontrou de "amenizar" o fato de eu não ter sido convidada, fato esse que me intriga até hoje.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou dizer meu relato sobre, meu casamento ser apenas para a família mesmo, eu acredito que você tem de chamar para esse dia SOMENTE pessoas que realmemte fazem parte da sua vida, por educação ou obrigação jamais! Logo temos 60 convidados, 30 de cada. Esse número não pode ser ultrapassado, Então se eu por educação chamar o namorado de fulano eu vou ter de deixar alguém realmente importante pra mim de fora por mera conveniência? Isso que é deselegante, o mínimo de senso de um convidado é entender isso, se você não é próximo do casal porque quer ir na celebração? Se o seu parceiro foi convidado é porque ele tem proximidade com o casal, ninguém nasceu grudado as pessoas tem vidas separadas e podem sim sair para uma reunião social sem o seu par, essa falta de senso comum é deselegante.
    • Responder
  • Rafaelly
    Noiva Novata Maio 2020 Bahia
    Rafaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aconteceu comigo. Na verdade eu fui a pessoa que não fui convidada. Namoro a oitos anos. O meu namorado foi convidado para um casamento de um amigo que eu também o conhecia, mas por esse amigo ter mudado de cidade, ele não teve mais tanto contato com nós dois. Na hora de convidar, ele convidou somente meu namorado, e a mim não. E o meu namorado imaginou que eu ficaria magoada, demorou pra me contar, e eu realmente fiquei chateada. Acabou que meu namorado não quis ir sem mim, conversou com o noivo, ficou um climao, e ele resolveu me convidar. Porém eu entendi que eu não era tão importante assim para o noivo, e decidi liberar meu namorado pra ir sozinho. Mas ficou um clima bem tenso até com meu relacionamento. É horrível passar por isso. E acredito que no meu casamento não faria o mesmo com ele. Afinal é deselegante.
    • Responder
  • Elayne
    Noiva Novata outubro 2021 Pernambuco
    Elayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso agora e fiquei super chateada. Mesmo não sendo íntima da noiva, porém, é deselegante chamar seu noivo e você ser excluída.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, se a pessoa for sozinha, não conhece quase ninguém ou já está namorando um tempão, vamos chamar. agora, se já foi fechada a lista e alguém começou a namorar nos 45 do segundo tempo, fica difícil...

por isso, todos q não têm par e,na teoria, iriam sozinhos, deixamos reservado um convite para acompanhante, para evitar esse tipo de problema.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Janeiro 2018 Ceará
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opnião, acho de certa forma desrespeitoso convidar fulano (seu amigo ou amigo do noivo) e não covidar seu companheiro(a).

É deselegante, inclusive.

• Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acho super deseegante não convidar, é tudo uma questão de empatia, por exemplo, se eu fose convidada e meu namoado não eu não iria porque agora somos um casal e quando eu namoro, eu namoro serio, essa pessoa agora faz parte da minha familia, virou meu parceiro, meu confidente, então mesmo gostando muito da pessoa que está casando eu não iria e por pensar assim que eu sempre convido. Inclusive no meu, eu não conehço o marido de uma das minhas madrinhas poque ela casou recente e tinha ido pmorar fora um tempo e só agora volou pra cidade e eu não tive tempo de conhecer o marido dela mas eu o convidei, e se fosse namorado tbm convidaria porque é par da pesoa e par não se spara.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah isso é um tanto complicado, mas se for um relacionamento com mais de 6 meses eu chamaria. Agora se for recente não. Acredito que mesmo sem dar o convite a pessoa levara a namorada(o). 😘😘
    • Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deve chamar, porque se coloque no lugar, você ficaria chateada com os noivos se só convidassem o seu noivo e você não
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a favor convidar.porque eu não iria querer ir a um casamento sozinha. Se me convidassem e não convidassem ele pode ter certeza que eu não iria.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penei com isso antes do meu casamento...várias pessoas da minha família terminaram seus relacionamentos no decorrer dos preparativos e ficaram naquela de "ir e voltar". Acabei deixando esses convites de reserva, porque esse povo não se decidia. Acabaram indo no casamento sim.

De resto, apenas um convidado ligou pedindo convite para a recém-namorada, acabei dando um convite para ela e, por sinal, foi ela quem pegou meu buquê. Smiley xd

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou contra , tô nem aí não vou chamar kkkk kkkk posso até parecer mau educada mas paciência ... pq se eu chamar namorados(as) , pessoas que eu quero chamar irão ficar de fora por causa deles que nem tem contato comigo!!!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha na minha opinião, por exemplo se me chamassem e não chamassem meu namorado eu não iria, independente de qnto tempo temos de namoro, acho deselegante chamar um e não chamar o outro.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoro há quase 5 anos e pra maioria dos eventos ou não nos chamam (a família dele é grande) ou não me chamam ou não chamam ele. Entendo que festas são caras, mas a gente tem sempre que pensar "Se fosse eu e ele a gente iria gostar? ". Da nossa parte isso é bom pq não temos obrigação com ninguém. Dependendo do casal se você não chamar um o outro não vai, a pessoa pode não demonstrar agora, mas dá um clima sim.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho que precisa de critérios.
    1) esse namoro é de muito tempo e pode evoluir pra um casamento? Se sim, convide. Fica chato e a pessoa pode não ir.

2)esse namoro é de pouco tempo? Se sim, vai haver na festa pessoas com quem o seu amigo (a) convive? Se sim, não convide. O intuito de dar mais um convite é não deixar a pessoa sozinha na festa, afinal vcs não vou poder ficar dando atenco. Se não, eu acho delicado disponibilizar um convite, afinal ninguém gosta de ir em casamento sozinho.

Tenha em mente que cada caso é um caso e seja firme. Se seu primo namora há seis meses e terão parentes na festa não tem porque. Ele precisa ter maturidade.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha lista eu considerei, mas na verdade eu conheço os namorados/namoradas dos nossos convidados, só um ou outro que não, o que adiciona poucas pessoas à minha lista
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E complicado noivinha so se tiver um convivel com a família agora aqueles que se viu dois trens fezes nem pensar
    • Responder
  • Karen Alessandra
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Karen Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, noivinha, eu fui bem categórica quanto a isso e deixei bem claro que não poderia chamar namorados (as) ou acompanhantes. Expliquei bem direitinho que estou pagando por convidado e não posso expolar meu orçamento. Todos me entenderam muito bem.Sei que não é nada fácil passar por isso mas com uma boa conversa tudo pode ser resolvido.
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nós vamos deixar uma margem de erro para alguns desses casos. Quando começamos a lista pensamos nisso, porque já aconteceu conosco. A familia dele foi convidada para uma aniversario e eles me levaram. É uma situação complicada.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Namorado é complicado pois pode ter hoje e amnhã terminar..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas