Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tawany
Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado

Convidar/ Não convidar

Tawany, dia 25 de Maio de 2022 às 15:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25

Noivinhas, preciso de opiniões...

Bom, como todas passa pela fase de lista de convidados, sabe que é um saco.

Minha família é muito grande, estamos fazendo algo para no máximo 200 convidados. Mas eu queria muito conseguir diminuir para 160. Enfim!!!

A dúvida é, convidar ou não convidar as tias e tios dos pais dos noivos?!!!

OBS: Não temos muito contato, seria mais pq nossos pais fazem questão.

25 Respostas

Última atividade por Vivia, dia 28 de Maio de 2022 às 00:30
  • Vivia
    Noiva Constante Maio 2025 Rio de Janeiro
    Vivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋 noivinha então no seu caso se eu fosse você eu chamaria só os mais próximos de vocês dois e não porque é parente dos pais do noivo ou dos seus pais casamento é um momento de confraternizar com as pessoas que convivem com os noivos Acho que vocês não deveriam chamar só porque é parente até porque eles nem tem contato com vocês.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Puxa, e eu aqui lutando pra manter a festa em 30 pessoas rs

    Na minha opinião, se não tem contato, não precisa convidar e se é um parentesco muito distante tb não! Tios dos pais dos noivos eu não chamaria mesmo, a não ser que fossem pessoas MUITO especiais e presentes na vida de vcs.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante outubro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô nesse dilema, cheguei a conclusão que só dá pra convidar os mais íntimos e a festa ser só pros dois chegados mesmo sempre tem um que a pessoa tem duvida quando convida ainda sai falando da pista
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não tem quase contato nenhum com voces nao vejo porque convidar. Casamento é um evento em que se convida pessoas que estao proximas, que tem conosco convivencia suficiente pra estarem felizes com a nossa felicidade .
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Agosto 2022 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a festa é de vcs então vcs decidem, se vc não quer q alguém vá, não chama, n precisa agradar a todos, é seu dia. Queira ao lado de vcs quem realmente se importa com vcs❤
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidaaaaaaa

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só convidei gente próxima ou importante. Nada de tio e tia que não vejo há séculos. Minha família também é grande, mas só convidei uma tia e duas primas e mesmo assim elas não vão
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, Bride!

    Por aqui fui pela lógica:

    - Não fala comigo há séculos? Não vai.

    - Não conhece ou não tem contato comigo ou com o meu noivo? Também não vai kkk

    Chamei só os parentes mais próximos de ambas as famílias e os amigos. Da parte da família do meu pai, só vou convidar minha avó e a filha caçula dela que é mais próxima de mim. Como eu não me dou muito bem com as minhas outras tias, não serão convidadas pois não preciso de energia negativa no grande dia. Smiley sexy

    E estou super tranquila com a minha decisão, se alguém vier questionar vou falar que é um mini-wedding apenas para a família da noiva e os padrinhos.

    • Responder
  • Soraya
    Noiva Ativa Setembro 2022 Distrito Federal
    Soraya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posso te ser sincera? Vai aparecer gente demais querendo ir ao seu casamento e seus pais sempre vão fazer questão de todos, porque na cabeça deles fulano e beltrano vão ficar chateados....

    Mas primeiro que é impossível agradar todo mundo e o mais importante de tudo... É o casamento de VOCÊS , logo quem decide são os noivos e se no seu pensamento final essas pessoas não agregam a resposta é simples. Não convidar!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oioioi Tawany, aqui também estamos em 200, mas sabemos que irão faltar uns 30/40 tranquilamente hahahahha. Acho que se você não tem contato com as pessoas não tem pq convidar.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo fizemos nossa lista seguindo a seguinte linha de raciocínio:

    1- Conviveu conosco nos últimos 2 anos?

    2- De alguma forma tenta saber notícias nossas? (tipo parentes de longe, liga para saber)

    3- Essa pessoa chatearia nós se não fosse?

    4-(para agregados novos) É simpático? conversa conosco nas reuniões de família?

    Para nós era claro quem queríamos e que não queremos nem pagando, com esses questionamentos só firmou mais ainda.

    Fechamos nossa lista em 111 e contratamos salão e buffer para 120, visto que podemos ainda tirar ou incluir na lista até 8 meses antes da data.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu usava o seguinte critério para fazer minha lista:

    1- Conhece o noivo/noiva ? ex: esses tios que quer convidar, te conhecem ou conhecem o seu noivo e sabem que vão casar?
    2- Vocês tem contato ?
    3- Falou com essa pessoa nos ultimos 3 meses?
    e se for do trabalho...
    4- você convive com essa pessoa fora do ambiente de trabalho?
    Se a maioria das respostas forem NAO, NÃO CONVIDE. Não convide ninguem por educação, é o dia de VOCÊS.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidar!
    Se não tem amizade, ligação ou intimidade com vocês, não carece convidar...Até porque pode estar "tirando" o lugar de outra pessoa que poderia ser convidada com mais significado e que iria fazer você e seu noivo mais felizes no dia do que esses convidados por obrigação

    • Responder
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não são próximos,não tem porque convidar. O casamento é seu,vocês que decidem quem quer convidar e ponto.🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos um lugar com a capacidade maior que a nossa lista. Por causa disso, minha política com a família nesses casos é, pode chamar, mas o custo é XX por pessoa e no mapa das mesas ninguém mexe (se não é tão próximo, obviamente não vai estar mas mesas mais próximas da dos noivos ou da pista).
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei convidar, porque só tenho duas tias avós, e elas são presentes, mas como você não tem contato, eu não chamaria.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, acho que nos comentários abaixo vc ja tem a resposta... não convida, a não ser que seja próximo de vc ou do seu noivo.

    Outra dica: as vezes a gente fica tão bitolada com esse negocio de lista, de convidar fulano e ciclano e no fundo a pessoa está cagando pra gente... desencana.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidar!
    O casamento não são dos pais, pais nem devem interferir na lista.
    Abre precedentes para cada vez exigir mais e mais. Casamento deve ir pessoas próximas dos noivos.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Nosso critério base era se a pessoa conhecia/convivia com nós dois. Temos alguns anos de relacionamento e se a pessoa nunca conheceu um de nós ou conviveu minimamente, não entrava na lista.
    Acabei cortando amigos e meu noivo parentes que não se encaixavam nesse critério.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha familia também é imensa, e eu gostaria muito que a minha lista fosse de 200 convidados, por aqui estamos tentando reduzir para 300. Como essa fase é estressante, meu noivo faz questão de chamar algumas pessoas que eu nem conheço.

    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Tawany, minha familia pe bem grande também, mas nem todos são presentes, entao optamos por convidar apenas quem está presente, quem temos contatos e quem realmente se importa com a nossa felicidade. Pense nisso e você vai ter a resposta se deve convidar ou não

    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como custa, não é mesmo??! 😅
    E sim, faz total sentido 🙌🏼🙌🏼
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião, faz total sentido 🙌🏼
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente com a Bruna. Convide apenas as pessoas que convivem com vcs. Infelizmente vc precisa ser sincera com seus pais e falar que não podem convidar as pessoas apenas por educação e que casamento custa caro

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee!!! Minha opiniao: não, de jeito nenhum! Convide pessoas próximas .
    Os pais de vocês estão ajudando a pagar algo? Pq aqui no nosso caso estamos pagando tudo, então ja deixamos muito claro, não vamos convidar ninguém que não queiramos.
    E não é nem só por causa do valor (pq as vezes os pais podem falar assim: ah mas eu pago pro fulano ir) é questão de: quem você quer que esteja com você nesse dia?É o diaa de vocês, são vocês que tem que se sentir bem em convidar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas