Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso

Convidar ou não?

Renata, dia 28 de Março de 2020 às 01:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Olá noivas, tudo bom?
Hoje venho desabafar sobre algo que me aconteceu há um tempo atrás e que venho me questionando se devo ou não convidar esse casal.
No início do meu namoro, meu marido, que até então era namorado me apresentou para um amigo de infância e sua namorada, fiquei muito amiga dela, e sempre combinávamos de sair todos juntos. Com o passar do tempo, notei que essa menina começou a mudar, meu esposo tem uma família que possui condições financeira e na minha família somos mais humildes, então muitas vezes na época de namoro, quando chamávamos eles para saírem acabava ouvindo piadas da parte da menina sobre questão financeira, muitas vezes dando a entender que só estava com meu namorado pelo o que ele tinha. Então uma vez brigamos e como sou muita emotiva acabei indo atrás e retornamos a amizade, mas pouco tempo depois, essa menina começou a mudar novamente, colocar coisas no status como indiretas pra mim e me excluiu e bloqueou de tudo, até aí tudo bem, cada um seguiu sua vida. Mas tempos depois, o marido dela chamou apenas meu esposo para ser padrinho o que me deixou extremamente magoada, visto que tínhamos uma amizade e do nada a pessoa corta amizade com você. Aquilo me deixou tão magoada, acredito que pelo momento que estava vivendo, passando por um momento complicado, e aquilo parece que foi a cereja do bolo para ficar mais depressiva, que na época resolvi procurar uma psicólogo. Hoje que estou muito melhor, e a quase 100 dias do meu sim. Comecei a questionar se compensava convidar eles para o meu casamento. O rapaz é legal, a família dele conhece meus sogros desde de novos e meu esposo e ele cresceram juntos, sempre que nós vê cumprimenta. A menina, infelizmente só tenho coisas ruins a dizer, mas prefiro poupar minhas palavras. Enfim, não sei se convido eles para irem, se convido apenas ele, ou não convido, o que fariam no meu lugar?

23 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 3 de Maio de 2020 às 00:38
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc precisa conversar com seu noivo
    O rapaz eh importante pra ele?
    Eles te chamaram pro casamento pelo menos?
    Se sim, eu chamaria e seria muito bem educada Mas tb provavelmente n chamaria eles para padrinhosAgora se seu marido não se importar não chama Tira essa energia de perto
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Um belo tapa de luva. Sou dessas tbm kkkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pergunta é: o que seu noivo acha disso. Porque o amigo faz parte da vida dele e a moça já se mostrou encrenca. Vale a pena criar um caso e correr o risco de abalar uma amizade antiga e que com certeza tem valor pra ele? E outra, no dia ela será uma a mais apenas. Mais nada.

E mais. Seria um tapa de luva convidar. Mostra que você não desce ao nível dela.
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc deveria conversar com o seu noivo e chegar numa decisão juntos. Mas ou chama os dois ou não chama ninguém.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de tudo, o que seu noivo acha sobre isso??

Converse com ele e decidam juntos o que fazer.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo que precisa ser conversado com seu noivo. Chamaram vc pro casamento? Se chamaram, acho que pelo seu noivo, pode chamar, se ele faz muita questão.
    Agora se não, chame só ele caso seu noivo queira. Converse certinho e decidam juntos.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chamaria os dois, mesmo não querendo que ela fosse. Agora se fosse convidar para ser madrinha e padrinho já é outra coisa. Não tem como separar um casal, já que você conhece os dois.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu pensamento principal é esse, ou chama os dois, ou não chama ninguém.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado. A decisão de convidar ou não depende muito de uma conversa com seu noivo também. Ele faz questão do amigo? O quanto esse amigo é importante pra ele?

Se seu noivo não faz questão então não convide. Deixe de fora desse dia pessoas que não desejam o bem de vocês.

• Responder
  • Suellen
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinha, que situação chata!!

Olha, eu não tenho nenhum caso tão grave assim, mas tenho algumas pessoas que não gosto e que são amigas de infância do meu noivo, o que nós fizemos, nós conversamos. Eu expliquei meus motivos pra ele e decidimos juntos quem nós gostamos para estar no momento. Ele é muito importante pro seu noivo? Não se esqueça, é um momento de reunir os amigos próximos e familares queridos. Minha lista de casamento está bem reduzida, pq eu não quero ter que ficar fazendo média em um dia tão especial para mim. Quero que estejam aqueles que realmente estiveram conosco nesse período. Além do mais, é tuuuudo mt caro!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n convidaria n não, mais isso tem que ser conversado ente vocês..
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais convidaria.....
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, não. Mantenha essa energia ruim bem longe de vocês. Certas coisas na vida são livramentos! 🙏🏻
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria. Tudo bem que seu noivo gostaria da presença do marido dela no dia do casamento de vocês pelo fato de serem amigo de infância, mas e a sua situação? Como fica nesse caso? Voce tem que pensar em você também. Uma pessoa desagradável, irônica, falsa, que já fez todas as coisas contigo, não merece estar presente no seu dia especial, acho que você se sentiria desconfortável! E convidar apenas ele tb não rola, afinal são casados. Se seu marido não tem taaanta afinidade assim com ele mais, não precisa ser convidado só pelo fato de que são amigos de infância e se comprometam na rua. Meu noivo tb tem colegas assim e não vamos convidar! 😘
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria, até pq ela precisa ver o quantos estão felizes e a marido dela é uma pessoa especial na vida dos teu noivo, receba eles com um belo sorriso no rosto e não esqueça é seu dia de brilhar!!!!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Priscilla. Pra mim isso faz todo sentido, convidar por causa do amigo se o seu noivo fizer questão. Em tempo, se seu noivo fizer questão, segue o que a Juliana disse em outro comentário: sinta-se aliviada de resolver a questão, de não ser como ela e bola pra frente.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, bem complicada a situação... Mas acho que o primeiro de tudo e saber do seu noivo, como disse que eles são bem próximos talvez ele faça questão da presença do amigo. E nesse caso convidaria os dois, porque infelizmente acho que ficaria um clima chato convidar só ele, visto que são casados.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com certeza não comvidaria, penso que o casamento deve ser um momento único e só deve ter pessoas que apoiam e estiveram com vcs nessa. Mesmo que seu noivo tenha uma certa amizade com ele, não chamaria, pois não deve separar casal. Chamar um e não o outro é super chato. E nunca se sinta mal por não ter chamado, vc não fez absolutamente nada de errado. Siga sua vida, tem muita gente que não acrescenta nada pra nós
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convido até porque você me parece ser uma ótima pessoa então sempre bom revidar o mal com o bem , Você vai ficar até aliviada convidando . Eu vou convidar um casal do qual a esposa é uma pessoa que já me fez muito mal , mais como não sou igual a ela , vou convidar vai se quiser se não quiser Okay também o importante é eu está bem comigo mesmo e com meu noivo.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidaria por consideração ao meu noivo, principalmente se eles ainda mantém amizade,mas já conversou com ele sobre tudo isso e vê a opinião dele?Se ele desejar ter ele no casório,convide eles por consideração ao seu noivo e taca o f**** para ela.

• Responder
  • Neide
    Noiva Novata Julho 2021 Mato Grosso do Sul
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem delicada. Mas respeitando a convivência dele com seu marido( se por um acaso ainda forem próximos) acredito que deveria convidar sim. Se eles são casados, não faz sentido convidar apenas ele. Mas se não há mais tanta proximidade e sentir que isso ainda te magoa e não houve superação, não convide. Que vc tenha um ótima decisão! Beijossss
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se ele é amigo de infância e compadre do seu noivo, amigo da família dele deve ser alguém de importância do seu noivo. Eu convidaria somente ele, falaria para meu noivo decidir se quer ele ou não e ele fazer o convite pois tem que pensar oq o noivo acha dessa história toda e tomar uma decisão em conjunto 🤗♥️
    • Responder
  • Lindinalva
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Pernambuco
    Lindinalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com o que Deborah falou! Se não te faz bem, não acrescenta , então nao convide
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas