Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado

convidar ou Não?

Bruna, dia 2 de Novembro de 2022 às 14:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Oi gente! tudo bem com vocês?

Comecei a organizar meu casamento e chamei uma amiga pra ser madrinha e ela ja falou que eu "vou convidar os pais dela ne?", eu fiquei super sem graça e acabei falando que sim, porem nosso orçamento esta apertado e ja fechamos o buffet com 100 pessoas, mesmo sendo so 2 pessoas, poderíamos colocar outros parentes no lugar, a pergunta é: vocês convidariam os pais da sua amiga so porque ela é sua madrinha? (somos amigas ha anos mas sempre nos encontrávamos na minha casa, quase nunca fui na casa dela)

18 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 8 de Novembro de 2022 às 23:12
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, recebi essa mesma resposta de um dos meus melhores amigos que foi convidado para padrinho, após eu informar sobre o convite ele automaticamente fez " painho e mainha vão né "

Na mesma hora respondi que não que estávamos com as senhas contadas e ele entendeu.

Nunca mais falou sobre.

• Responder
  • Estéphanny
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Pernambuco
    Estéphanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não kkkkk

Que sem sentido jana-janataffarel.gif
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bru, tudo bem?

Eu chamaria somente se você tiver proximidade com os pais, por aqui vou chamar os pais de alguns amigos, mas são pessoas que frequento muito a casa, eles frequentam a minha, desde que eu era bem pequenina, muitos natais e datas comemorativas juntos, considero até como tios, e a presença deles realmente é importante para mim nesse momento, os que não tem essa relação eu não vou convidar.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas falaram, depende. Minha melhor amiga será madrinha, nos conhecemos a quase 20 anos... hoje não nos vemos com frequência pq ela casou e mora um pouco distante. Quando era adolescente sempre frequentei a casa dela e os pais dela sempre tiveram consideração comigo... fui madrinha dela, ela chamou meus pais e agora irei chamar os pais dela também. Os pais dela me viram crescer, sempre me trataram bem e são pessoas que sempre quiseram meu bem... então irei chamar.
    Como na hora falou que sim que iria chamar, vai ficar um pouco chato agora falar que não irá chamar... mas tenta conversar com ela.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bru!

Isso depende muito... Pelo que entendi, você não é tão próxima com os pais dela ao ponto de convida-los.
    Neste caso, eu não convidaria! O casamento é algo intimo, então o casal deve determinar quem irá celebrar o grande dia. Não é a sua obrigação convidar a ''família'' dos seus amigos, ainda mais quando não são próximos.
    Eu explicaria a situação para a sua amiga, dizendo que o orçamento está apertado, casamento é caro e chamando os pais dela, poderia ter a possibilidade de dois familiares não estarem presentes, pela ocupação dos lugares na lista.

• Responder
  • Thayná
    Noiva Novata Julho 2023 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que vc já falou que sim, acho que o melhor é convidar
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna. Acho que depende muito do caso. Se vc não frequenta a casa dela então não conhece os pais a ponto de convida-los.

Por aqui eu convidei os pais de duas amigas que tbm foram minhas madrinhas, porém 1 delas eu frequento MUITO a casa dela desde a época da escola, convidei os pais pq eu quis convidar e não por obrigação. A outra eu convidei pq ela tem duas filhas de 3 e 7 anos, como ela ficaria no altar? Então convidei os pais dela para ficar com as meninas durante a cerimônia, porém tbm conheço os dois, não tenho tanta proximidade mas achei necessário convidar.

Se vc não tem orçamento para chamar, seja sincera com sua amiga e fale que não vai chamar e o motivo, ela vai entender.

• Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, a minha amg me chamou para ser dama e não chamou meu namorado para o casamento, eu fiquei chateada mas entendi. se fosse um namorado/noivo dela eu convidaria mas os pais dela não, ainda mais se vc não é muito proxima deles, tenho uma amg que vou chamar pra ser dama e eu amo a mãe dela e faço questao dela estar no meu casamento. Explica que vc tem parentes mais proximos pra chamar e não vai conseguir convida los, sua amg vai entender

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bruna!! Organizar casamento é fazer muitas escolhas né? Eu tinha amigas, uma madrinha inclusive, de quem cresci na casa (praticamente ia toda semana, em todas as festas, etc, nossas mães eram bem amigas). Ainda assim, eu não convidei os pais dela. Infelizmente, nao dava pra convidar todos os pais (sou relativamente próxima de vários pais de amigos).

Então, primeiramente, acho que você nao precisa se sentir sem graça. “Segundamente”, sua amiga deveria ser compreensiva, ainda mais sendo madrinha, de como é complexo montar uma lista e chamar todos os amigos. Como vocês são amigas, eu conversaria com ela e explicaria a situação e agradeceria pela compreensão dela. Caso você tenha como deixá-los na lista de espera, pode ser uma boa opção também (eu fiz isso com os namorados e namoradas dos convidados).
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna tem alguns pontos ai que ja foram citados pelas meninas, tipo voce tem alguma amizade com os pais dela? O seu "sim" foi convicto? Porque pense que a sua amiga pode ter falado pros pais dela e eles estejam até se preparando para isso (ex. comprando roupa para o evento).
    Talvez tambem pros pais dela seria um orgulho ver a filha ser madrinha de casamento, ve-la vestida... sei la, tem pais assim.
    Eu sei bem o que é orçamento apertado e contar até o valor da meia-entrada das crianças... estou passando por isso. Mas avalie a possibilidade de colocar 2 pessoas a mais na lista ou então adiantar para sua amiga que talvez eles fiquem de fora.

Lembrando tambem que existe uma margem de quebra. Exemplo, eu fechei o buffet para 80 pessoas mas na lista tem 89, ou seja, estou contando com a margem da quebra de aproximadamente 10%

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria na lista de espera kkkk, é assim que chamo a minha dos adicionais, se der amém, senão der amém tmb rs
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe a quebra também, aguarde um pouco, se perceber que haverá quebra manda o convite.
    Agora se não quer a presença, não chamaria.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria e não daria nenhuma satisfação. Acho demais a pessoa ter tanta má educação e que o anfitrião tenha que se explicar.
    Agooooora, uma dica de uma noiva que teve uma quebra de 25% no número de convidados: faça alguns convites a mais, sem nome ou sem tag e deixe guardado. Não diga a ninguém que fulano será convidado nem se preocupe em dar satisfação. Conforme for confirmando a presença dos convidados e já tiver ausências confirmadas, aí pega os "convites extras", preenche os nomes a mão mesmo (ainda será super chique), e entregue a estas pessoas que podem ser acompanhantes de algum "convidado titular". Assim não se indispõe com muita gente e ainda não toma prejuízo por pagar a mais por quem não foi.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu explicaria a situação, as vezes as pessoas não entendem que a lista já está fechada. E não há obrigatoriedade de chamar os pais das madrinhas ou padrinhos!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, se você não tem vínculo com os pais dela, acho que como sua amiga cabe a ela entender que casamento além de algo muito íntimo é algo que demanda dinheiro e que o orçamento estando aperto, não dá pra convidar todo mundo.

• Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se essas pessoas não "cabem" na lista eu explicaria pra amiga que infelizmente não poderia chamar porque já tínhamos chegado à quantidade máxima de convidados.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna
    nao convidaria se não tenho vínculo com os pais. aliás, temos uma madrinha que os pais dela conhecem meu noivo desde sempre, tem vínculo sabe? e só chamamos eles essa semana pq fomoa recebendo as confirmações da família e vimos que poderiamos chamar, eles moram na mesma cidade que vamos casar, então ta ok.
    acho que vale a pena vc ser sincera com ela e explicar que se sobrar, vc chama. explica que tem que priorizar sua família. espero que ela entenda.. se não entender, paciência. é assim que vemos quem realmente são nossos amigos. quando ela estiver organizando o casamento dela, ela vai entender!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna…

A lista é sempre uma questão. Apenas convidei pais de amigos que tinha uma relação com os pais. Independente de serem pais de padrinhos e madrinhas.
    Análise sua lista, pensando em quebras, pois acontecem.
    Fechamos o nosso buffet para 180, convidamos 224, sabendo que tínhamos pessoas de fora da cidade que não vinham, mas que talvez teria que comprar mais uma mesa.
    Após a confirmação ativa, ficamos com 186 confirmados e, fomos orientados a não comprar mais uma mesa, pois se passe arcaríamos apenas com esses valores, já que o buffet trabalha com uma mesa a mais.
    Na semana do casamento, tivemos 06 desistências. E no dia do casamento mais 20 pessoas.
    Hoje analiso bem quem eu convidei e acho que poderia ter feito algumas coisas diferentes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas