Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro

Convidar ou não?

Nathália, dia 25 de Maio de 2023 às 22:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Gente preciso de ajuda.kkkkk
Estou para casar o ano que vem e estou começando a fazer minha lista de convidados, só que tem um porém, minha família é grande e desunida, meus tios por parte de mãe não são muito presente na minha vida adulta, falam comigo e meu noivo mais não convida a gente para nada na casa deles. Devo convidar para o meu casamento?

18 Respostas

Última atividade por Marcia, dia 27 de Maio de 2023 às 07:42
  • Marcia
    Noiva Novata Março 2023 Rio Grande do Sul
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.. Não convide só por convidar, por ser família. Coloque na sua lista somente as pessoas que vc realmente queira q esteja com vocês nesse momento. É UM MOMENTO ESPECIAL DE VOCÊS E NUNCA SE SINTA OBRIGADA NADA.
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou convidar as pessoas presentes em minha vida
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não é presente na vida, não tem pq chamar kkk além do que é caro demais pessoas a mais e tudo em casamento é por pessoa
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidaria, só convidei para o meu quem realmente é importante na nossa vida

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui não vamos convidar ninguém por obrigação, só quem realmente gostamos, casamento é mto caro pra gastar com gente que não agrega kkkk e no grande dia é melhor estar cercada de amor, pessoas que vc realmente gosta, e não só um bocado de gente pq tem o mesmo sangue

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathália, temos um esqueminha aqui que funciona muito bem pra sanar suas dúvidas 😊

    Convidar ou não? 1

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, tem que pensar muito bem, tem gastos, fazer a lista pensando em quem está presente na vida de vocês e torce pela felicidade de vocês.
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha família é muito grande, minha avó materna teve 21 filhos (alguns infelizmente já se foram), pensa no quanto de primos que eu tenho rsrsrs....meu casamento vai ser para 100 pessoas, ou seja, não vou chamar todo mundo, aliás, não vou chamar nem metade. Na verdade acabo tendo contato mesmo com poucos parentes, então não vejo sentido de chamar só por ser familiar, casamento tem um custo alto. Um exemplo, minha mãe comentou por alto com um tio meu sobre eu estar pensando em casar e ele disse que era bobagem eu gastar com festa de casamento, detalhe que o dinheiro é meu e do meu noivo, ele disse que detestava festa e sair de casa...conclusão: já não vai ser convidado rsrsrs. Enfim, se sua mãe não se importa de você não convidar seus tios e eles não estão presentes na sua vida, acho que você já tem a resposta
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o casamento é tão caro... Você acha que realmente compensa chamar um familiar que não é presente na vida do casal? Eu acho que não.... Eu não chamaria não.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou realmente pensando mais por esse critério, chamar só quem está presente na nossas vidas durante esse período importante.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso, minha mãe não faz questão da gente chamar os irmãos dela pois não falam com ela, só que eu acho chato chamar dois tios e não chamar o resto, meu noivo quer que chame, mas eu fico na dúvida, pois não quero problema com a minha mãe pois já tenho muito e também não quero falatório de mim por parte deles. Eu já não vou chamar parentes distantes.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando pelo mesmo problema.
    Aqui em SP tenho 2 tios por parte da mãe, um é muito presente na minha vida e ele com certeza vai estar comigo nesse dia, a família dele totaliza com os filhos e netos 11 pessoas.

    Tenho também meu outro tio que a família com 4 pessoas contando a namorada do meu primo. Porém, a última vez que vi eles foi em julho do ano passado no meu aniversário que chamei eles na festa. Não temos contato e não faço questão de chamar eles. Mas, minha mãe fica doidinha com a ideia de eu não chamar (Mesmo sendo eu e meu noivo que pagamos pelo casamento kkkk).
    Enfim, é bem difícil.
    Minha vontade é não chamar, mas por fim acho que terei de chamar infelizmente.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidaria. Tudo é caro demais e cobrado por pessoa. Além disso, devemos ter pessoas que nos desejam bem e que participaram ou participam da vida do casal. Chame quem realmente faz questão de ter a companhia de vocês!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao convidaria, mas se vc faz questao deles la, convide Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Tudo é muito caro, não vale a pena convidar parentes distantes só por educação. Convide só quem merece compartilhar esse momento com vocês, só quem vai estar mandando energias positivas!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não convidaria. Fiz minha primeira lista parcial de convidados e eu tenho muitos tios por parte de mãe, mas muitos minha mãe que fica tentando ir atrás e eles nem dão bola... Então só vou chamar os mais próximos mesmo.
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao convidaria ninguem por obrigaçao noivinha...
    Se o coraçao dizer pra chamar, chama sin.

    Mas no.meu so tera quem é realmente proximo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas