Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana&Sam
Noiva Esperta Maio 2027 Pará

Convidar ou não a sogra?

Ana&Sam, dia 11 de Junho de 2023 às 12:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Guardado
Bom primeira mente não vim aqui para falar mal da mãe do meu esposo, até pq ela gerou o homem da minha vida. Apenas quero relatar os fatos e pedir a ajuda de vcs, e se vc se da bem com sua sogra seja grata a Deus por ter te dado esse presente.
Já estamos casados a praticamente 1 ano e 1 mês e namoramos a quase 4 anos. A mãe dele não gosta de mim apesar de antes fazer tudo por ela e suas filhas.
Quando casamos ela nem se quer mandou uma msg parabenizando meu esposo ou até mesmo uma ligação, e antes que falem ah, é ciúmes de sogra, não é não pois ela nunca ligou pro filho são 4 mulheres sendo a mais nova uma pré adolescente e duas mulheres já com filhos, e ele é o único homem. Eu pensei no começo que era implicância por ciúmes, mas ao longo dos anos fui vendo que além de não se importar com ele, apesar dele fazer a parte dele como filho, ela não quer ver ele feliz. Teve um dia que ele foi conversar com ela e do nada ela sugeriu que ele se separasse de mim, deixasse eu e o nosso filho que ela pagaria qualquer faculdade pra ele, ele disse não é claro, e como compartilhamos tudo um com o outro ele me disse, quando fui falar com ela ela disse que era isso mesmo que preferia ver ele só. Após isso tivemos várias brigas na qual a maior parte delas ela que brigava só, pois eu ficava calada enquanto ela gritava e quando meu esposo sabia ou via isso ele chamava a atenção dela. Chegou a me expulsar da casa dela várias vezes até na frente dele, e ele sempre diz que aonde não cabe a esposa com os filhos não cabe ele. Nessas vezes que ela me tratou mal, humilhou e tratou mal até o próprio neto que tem só 2 anos e meio. Descobri que estava grávida e ela me tratou mal e por isso eu passava mal e sentia muitas dores, em uma dessas dores que senti como se fosse parir meu filho e eu estava de 5 meses, infelizmente devido muito estresse e dores de uma segunda a noite lara quarta feira de manhã na ultrassom o coração do meu bbzinho parou de bater e tive que parir meu bb morto. Ela nem se importou e nem se quer deu um abraço no filho que também perdeu um filho.E hoje ao fazermos a lista ele tocou que talvez chamasse ela e eu relutei pois com tudo isso que ela fez eu não acho que ela precise estar na nossa renovação de votos daqui a 4 anos. Sendo que tds somos cristãos e por isso perdoei ela várias vezes e sempre tento me dar bem com ela, mas ela não quer sempre faz essas coisas sendo de ministério e da assembleia que é o que mais me choca.
Não sei mas se ela mudar daqui a 4 anos eu seria a primeira a sugerir, pois estaria vendo ela querer seu filho feliz e partilhar os momentos com ele. Mas infelizmente já estamos a 4 anos juntos e ela nunca fez isso e até o neto dela entra nisso, já com as filhas ela dá o mundo e o filho nunca deu dor de cabeça e ainda ajudou ela quando ela tinha câncer ao contrário das irmãs que não ajudavam e ainda não ajudam. Obs: ele tá na dúvida se chama ela por tudo isso pois apesar dela não ligar pra ele e não demonstrar amor e empatia, ele a ama e por isso sempre que pode vai vê-la e fala com ela. Aliás ela é mãe dele né 🥺

Talvez seja melhr repensa

35%

18 votos

Melhor nem chamar

29%

15 votos

Chamar sim ela é mãe dele

33%

17 votos

22 Respostas

Última atividade por Ana&Sam, dia 13 de Junho de 2023 às 21:55
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso. ..
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem todo sangue é família, se ela não participou da vida de vocês até então, pelo contrário, só teve momentos negativos, eu não acho uma boa ideia convidar, mãe é mãe até onde o amor e respeito prevalece. Espero que um dia Deus toque o coração dela e essa situação se reverta, mas por enquanto, eu manteria distância...

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não chamaria. Não existe isso de "é mãe", mãe é quem cuida, da amor, apoio e etc. Quem só faz o mal pro outro, independente do grau de parentesco deve ser mantido longe.

    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô tentando fazer isso.
    Após a morte do nosso bb realmente meu emocional se abalou bastante.
    O que me dá forças primeiramente é Deus
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que essa decisão caiba ao seu marido. Dê tempo para ele pensar e repensar e apoie a decisão dele. Sinto muito por todas as situações que já teve que enfrentar, é muito complicado e delicado sugerirmos o que vocês devem fazer, creio que eu mesma não convidaria, mas ao mesmo tempo penso na dor do seu marido e de que apesar de tudo ainda é mãe dele.

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação horrível... uma amiga está passando por uma situação menos pior e já estou achando péssimo, sem saber o que falar... Acho que a decisão final é dele, mas vocês têm que estar cientes que ela possa querer fazer alguma coisa para estragar o dia de vocês.
    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é melhor nao convidar, mas voce esta sofrendo antecipadamente por algo que só vai acontecer daqui alguns anos. nao precisa passar por esse estresse todo agora, fala pra ele como se sente, ele sabe a mae que tem e deixa claro que pra vc ela nao é bem-vinda. mas tenta nao se estressar pelo bem da sua saúde mental.

    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente o que eu falei pra ele, como descrevi a cima e firmei no final que ele que sabe pois ele vai escolher os convidados dele. Mas que ele pensasse que desde que estamos juntos até nossos 5 anos de casados e 8 anos de namoro, pensa bem quem em quem realmente quer somar conosco, nos ajudar nem que seja com conselhos e a presença da pessoa em nossas vidas. Pois é uma data muito importante que eu não quero que ninguém estrague o nosso momento. Mãe é mãe, mas na Bíblia diz que família é o marido, esposa e filhos, o resto é parente, Deus disse a Abraão para sair de sua tenda e sua parentela e em Gênesis diz para deixar seu pai e sua mãe para ser uma só carne com a sua mulher.. então pedi para que ele pensa bem, pois devemos ter um momento com pessoas que realmente queiram nosso bem e a nossa felicidade.
    Espero que ele tome a decisão correta e que até lá se possível for a mãe dele se dê conta do filho incrível que ela tem e da família que ele possui.


    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente uma educação que só nós 2 temos
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, eu deixaria ele tomar essa decisao, mas deixaria claro que eu nao gostaria dela la... Ja que eh a familia dele, eu deixaria ele pensar e avaliar se ele quer ela perto ou nao... eu preferiria nao me meter...

    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Chama só por educação quando estiver mais próximo: para dar tempo se precisar mudar de ideia!
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, pelas coisas que você descreveu com certeza eu não chamaria 🙁
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria. Não é porque alguém tem laço sanguíneo que a gente tem que manter na nossa vida se nos faz mal
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é porque é mãe que é família.
    Pelo que você diz ela é bem narcisista. Eu no lugar de vocês não convidaria.
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem isso
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não chame. Mãe é aquela que preza pelos filhos e que trata-os com igualdade. Por tudo o que já relatou é uma pessoa que não quer o bem de nenhum de vocês, não tem que estar. Ser mãe é muito mais do que ter parido um ser e tudo o que ela faz mostra que não merece ter a consideração de vocês. Preocupem-se com a família de vocês e mantenham esta criatura longe. Existem pais e mães que não merecem e não devem ter contato com os filhos, ela é uma destas.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessa situação Eu não chamaria nunquinha
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que por tudo que vcs já passaram não convém chamar ela, já que ela deixou bem claro que não liga
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem isso.
    Mas eu espero em Deus que até lá ela abra os olhos e mude com o filho e sua família que somos nós.
    Pois é muito ruim ficar afastada de uma mãe morando perto. Sou de belem-Pa ele morou comigo lá 2 anos e meus familiares cuidaram dele e minhas mães (mãe e minha avó) tratam ele como se fosse filho delas. E estamos morando em São Paulo novamente alugado e não temos esse apoio aqui, ainda estou de resguarde pois perdemos nosso filho faz 18 dias e não fiquei em repouso pois temos 2 meninos e tive que fazer tudo sozinha após ele voltar para o trabalho.
    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é estou em um peço sem saída, dando murro na ponta da faca
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente diante da situação não acho apropriado convidar ela, ainda mais se ela não liga e já propôs até que se separasse de você!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por muito menos que isso minha propria mãe não vai estar no meu casamento. Ninguem é obrigado a estar no mesml ambiente com pessoas que não desejam o seu bem (e ate lhe causam mal), mantenha essa mulher longe!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas