Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo

Convidar ou não? Começa a saga da lista de convidados...

Milena, dia 16 de Setembro de 2019 às 09:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Hello brides, tudo bem?

Estou na dúvida se convido ou não algumas pessoas, vou explicar alguns fatos:
* Trabalhei durante quase 5 anos numa empresa super bacana, familiar, onde todos se conhecem e tal. Meus ex-chefes são pessoa excelentes, tenho grande carinho por eles. Minha ex-chefe então, é muito carinhosa, sempre pergunta por mim e é visível o carinho dela;
* Saí de lá há 2 anos, mas ainda mantenho certo contato com minhas ex-colegas de trabalho;* Apesar de ter contato com todas, tive mais amizade com duas e que até hoje nos falamos;* Uma dessas minhas amigas não trabalha mais lá, mas a outra continua;* Quando comecei meu atual relacionamento, todas elas comentaram que estavam felizes em me ver bem e com alguém legal.

A questão é: se eu convidar uma pessoa, tenho que convidar todas! Fechamos nosso casório para 130 pessoas e juntando todas com seus acompanhantes e filhos chegará a aproximadamente 25 pessoas.
O que vocês acham? Gostaria muito de convidar minhas duas amigas, mas o fato de uma continuar trabalhando lá, vai ficar estranho não convidar todas as demais.
Seria melhor ser sincera e dizer que não vai dar pra convidar todo mundo ou coloco esse povo nos 15% de convidados a mais?
Smiley heart

17 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 26 de Setembro de 2019 às 12:22
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convida só quem vc de fato quer convidar.

• Responder
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo perfeitamente, trabalho em escola e as vezes imagino essa situação. Porém, decidi que só vou convidar pessoas significativas pra mim, não faz sentido convidar pessoas que só se tem contato no trabalho, que só é oi, bom dia, boa tarde. Fica a dica noivinha!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convide somente quem tem amizade com voce

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidaria apenas as pessoas que ainda mantenho contato e que são importantes pra mim.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se convidar uma pessoa, não precisa convidar todos!
    Convida quem tem significado pra vc.
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que você tenha que chamar todas não... Na minha opinião, você só precisa chamar as pessoas com quem você tem mais intimidade, eu farei dessa forma no meu casamento.

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou suspeita pra falar, pois vou convidar 19 pessoas do meu antigo emprego, trabalhei 7 anos nessa empresa e tem 3 anos que sai. Por mais que não tenho tanto contato com todos atualmente, são pessoas especiais. Mas vai muito da relação que você tinha com essas pessoas.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que vc tem que chamar todos não.

Afinal, vc tem contato só com poucas agora.

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que, "conhecer ou ter trabalhado juntos" é sinal de vinculo.
    Voce tem que chamar as pessoas que realmente são importantes pra vc, sem pensar no que os outros vão falar.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu convidaria os mais próximos mesmo.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria apenas a sua amiga que trabalha lá e os seus ex chefes, caso seja o que você quer. Se você manteve contato até hoje com ela e a outra moça que já não trabalha mais lá, não tem sentido convidar os outros. Os outros são ex colegas, elas são as suas amigas.
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamaria somente a amiga e quem sabe, os chefes.

• Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, convide apenas aqueles que você vai querer que estejam com você nesse dia especial. Nem ligue muito para o que os outros vão pensar.... Chato seria para você ter que deixar de convidar pessoas mais queridas e de maior importância porque não tem lugar na lista, imagina?

Tudo dará certo, Noivinha Smiley ring

• Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não fica chato não! Eu chamaria apenas as amigas e os chefes, que como você disse, são pessoas bem bacanas com você

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milena, não fica chato convidar apenas suas amigas. As pessoas costumam entender esses "cortes".

E isso vale pra toda lista de convidados. NUNCA convide ninguém por obrigação. Nem a família, nem amigos, nem colegas de trabalho, nem aquelas pessoas que já te convidaram pra alguma festa.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica chato não noivinha.

Uma ex colega minha de trabalho casou depois que saiu daqui da empresa e ela apenas convidou quem ela tinha contato.

Como ela não trabalhava aqui, não ficou chato para as pessoas que não foram convidadas.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria somente a amiga e quem sabe, os chefes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas