Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo

Convidar ou não convidar ?

Amanda, dia 30 de Dezembro de 2019 às 17:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25
Meninas fechei a lista dos meus padrinhos e resolvi colocar mais família, coloquei bem poucos amigos. Porém bastante pessoas sabem que estamos com o casamento marcado, e nisso veio uma amiga que não está tão próxima mais , e me perguntou qual será a cor do vestido, pra ela já comprar, mas eu não iria colocar ela como madrinha ,porém tem o lado que eu fui madrinha dela faz 2 anos, ajudei ela com o que eu podia no casamento, e no meu chá ela nem apareceu, falou que estava corrido pra ela vir ,agora não sei o que eu faço pra não deixar ela chateada , me ajudem

, to mega em dúvida 🤦🏼‍♀️

25 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 2 de Janeiro de 2020 às 22:21
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd noivinha , vocês me ajudaram muito muito mesmo 🥰
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, é como já comentaram aqui embaixo, você tem que se perguntas se essa pessoa é realmente importante para estar como madrinha, você imagina o seu grande dia com essa pessoa sendo madrinha? .. não se sinta pressionada em convidar só pq a uns anos atrás você foi madrinha dela. Quando descobrem que alguém vai casar surgem "amigos" de todos os lados é incrível isso.

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, bom dia.

Concordo com as noivinhas aqui, eu acho que você tem que fazer jus ao que sente.

É como a Gih comentou aqui em baixo, pessoas entram e saem da nossa vida.

Se pergunte: Sou tão amiga dela agora, como eu era quando ela me chamou pra ser madrinha?

Ela realmente faz diferença na minha vida, ou me acrescentou em algo o suficiente para que eu chame ela pra ser madrinha?

E aí, seja sincera com ela.

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Giih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma questão delicada demais.
    Você tem que seguir o seu coração. Fazer aquilo que te deixará em paz.
    Nessas horas muitos aparecem dizendo que está com saudades.. Tentando aproximação.. Mandando piadinhas do tipo: Quero ser madrinha ein? Casamento chegando! Quero comer bolo ein?!
    Enfim, se ela chamou você a 2 anos atrás para ser madrinha dela, é porque a considera. Você precisa pensar que pessoas entram e saem das nossas vidas. Porém aquelas que são verdadeiras permanecem mesmo com a distância, tempo, correria do dia a dia. As verdadeiras o vínculo não morre. E a gente sabe muito bem quem são.Se ela for uma dessas, acho que vale a pena encaixar ela como madrinha ou fazer dela sua demoiselle.Mas se você sente que não é, seja sincera com ela. Abre seu coração! E fica em paz!
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sai "amigos" até debaixo da terra kkk
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda eu seria clara, diria que não sinto que é o momento para ela ter esse papel em minha vida, que gosto muito dela, mas por motivos da vida mesmo acabaram se distanciando e embora goste muito dela, já convidou todas as madrinhas.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 😂😂😂😂😂😂 mas acho que já decidi kkk
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha ,o quanto de gente que se aproximou é impressionante kkkkkk
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa, as pessoas se aproximam muito da gente pelo interesse de ir no casamento, se formos chamar todos pra não ficar chato não aguentamos nem bancar o casamento
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, conversa com ela, explica que no momento ela não está tão próxima assim para ser sua madrinha, é bem difícil, porém se você não se sente a vontade de convidar ela, conversa com delicadeza
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O engraçado é que cada uma tem uma opinião hahahaha mas é bom acatar algumas dicas pra ver o que seria melhor pra você. Como disseram já, o dia é seu. Não seria legal convidar pra "não ficar chato", somente se ela for uma amiga importante. Às vezes essa situação que ocorreu seja a parte pra levar em consideração agora. Então o que mais pesa é amizade de vocês mesmo, não obrigação
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida quem quiser
    O dia é seu
    Não precisa ter medo Smiley smile
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda,pelos pontos,no seu lugar eu convidaria sim.Você foi madrinha dela,é sua amiga(msm q hoje em dia tenham se afastado um pouco).Colocando na balança,eu chamaria.Mas se achar melhor não,seja sincera com ela e diga que ela não será madrinha.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela se ofereceu do nada ou vc ja havia comentado algo quando estava ajudando ela com o casamento?
    No meu caso, eu deixaria ela ser madrinha. Se ela ta fazendo caso, é pq gosta de vc.. pq tem vezes q convidamos pessoas que acabamos que vai aceitar e acabamos nos decepcionando.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma pergunta que só vc pode decidir noivinha, é mto pessoal.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas questões são tão delicadas Amanda, mas eu seria franca, falaria que optei por convidar meus familiares.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixe, que situação chata. Eu deixaria ela de madrinha só pra evitar essa situação chata mesmo.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem muito o que fazer se vc não quer ela como madrinha seja sincera, diga que vc ja escolheu as suas
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então pronto!

Vc já tem a resposta; não convide.
    Se ela questionar, diga; a gente limitou só para a família.
    Não se sinta culpada! Vc tem q se sentir a vontade com as pessoas q estarão do seu lado no dia mais importante ❤
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade, estou pensando bem sobre isso, ainda tenho alguns dias para enviar os convites. Eu não faço ideia de como ela reagiria kkkkk
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!

Seja sincera, falando pra ela que a lista de padrinhos está pronta e que ela não precisa se preocupar com cor de vestido, pois o número de padrinhos e madrinhas já foram todos preenchidos, mas que ela está convidada para o casamento ( se é que ela está) pq tem gente que corre de ser padrinho e até prefere que não seja, talvez na cabeça dela ficou tipo uma obrigação de troca e ela só quis confirmar perguntando pra você se era isso mesmo! Fica tranquila, o casamento é seu e você convida o padrinho e madrinha que quiser!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo ficamos beeeem chateados, porque no casamento dela eu fiz os doces, fiz a decoração , ajudei em praticamente tudo sozinha, claro que a gente não vai cobrar pelo que fez, mas achamos um pouco de falta de consideração o fato de confirmar que ia e não aparecer e nem mandar mensagem sabe ?porque teve pessoas que trabalharam , tinha casamento a noite sabe e foram, então to bem em dúvida, estamos chateados também, então isso atrapalha um pouco.
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, super depende do seu relacionamento com ela. O ruim é que ela espera ser madrinha, ne e você já fechou todo mundo. Se ela for uma pessoa compreesiva historicamente e dor importante pra você, tente conversar com ela sua situação. Mas se usso for fazer perder uma amizade, ou alguém que te faça falta, rearraje os pares, chama mais um casal. Ou ainda peça para ela ser outra parte importante no seu casamento que não influencie nas madrinhas
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vc tem q analisar beeeeeeem.

Vc disse q não estão mais tão próximas né? Será q isso vai mudar?
    Vc disse q ela nao foi no seu chá, mas imprevistos acontecem, pode ser q ela realmente não pôde!
    Eu só tive 2 casais de padrinhos e foram meus irmãos e irmãos do meu marido! Até tenho amigas, mas convidei elas para serem demoseles (acho um cargo mais ameno do q madrinha) .
    Pense bem pra não se arrepender depois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe