Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Principiante Julho 2015 São Paulo

Convidar ou não os colegas de trabalho?

Gabriela, dia 13 de Maio de 2015 às 23:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Boa noitee!

Vamos entregar os convites e deixamos uma margem de 20 pessoas..para casos de esquecimento, etc..então como vai começar as entregas..fiquei na duvida...

Trabalho em uma empresa onde tem muiitos funcionários, entre efetivos e autonomos, porem tem a equipe fixa de 6 lideres (contando comigo) fora as respectivas equipes de cada um (entre 5 a 10 funcionarios)..eu converso somente com 3 lideres, com o restante somente poucas palavras...fica chato chamar somente essas 3 pessoas em vez de chamar as 6? ..

27 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 18 de Maio de 2015 às 19:34
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q nem é necessário, mas se vc quer convidá-los, chama os q vc conversa, os q vc nem conversa nem saberão do ocorrido e se souberem ñ vão se importar ñ copnversam com vc kkkk, mas acho legal vc convidar alguém q realmente se importe.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois é!

    A ideia é exatamente essa. Mostrar que todos são bem vindos.

    E claro, o convite é só para a cerimônia. As pessoas olham e tal e não vão mesmo. Primeiro porque o convite é coletivo e segundo e certamente porque não foram convidados para a festa.

    kkkkkkkkk

    Porque se fossem pode ter certeza que ao menos um cara de pau ia e olha que já vi isso acontecer!

    O cara saiu daqui de Sampa, sabendo que não era bem visto e foi bater em Poços de Caldas, onde era a festa, porque os noivos eram de lá.

    Acredite!

    Depois, vou repetir.... se você não levar um convite coletivo ao escritório, vai ficar com a imagem de esnobe ou vai parecer que você tentou esconder algo. Não é da conta deles, mas todos somos humanos, né?

    Eu vejo um convite desses e sei que não é para eu ir. Mas ao menos a pessoa teve a decência de me convidar, ainda que coletivamente.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhe noivinha, aqui onde trabalho temos uma equipe com umas 10 pessoas, têm uma outra noivinha q casa 1 mês antes de mim, ela já comentou que o casamento dela não será grande então não têm como convidar o pessoal do escritório, e quer saber? eu não fiquei nem um pouco magoada. Todos continuam perguntando pra ela do casamento, torcendo por ela e tal... e só vai o patrão.

    Resumindo, acho que se tiver contato pessoal, amizade verdadeira vale convidar. Caso seja só profissional, e vc troque de emprego daqui a pouco, todos no teu album de fotos.... já pensou nisso? Mas, é só minha opnião.

    Bjus

    • Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que tudo depende muito do seu relacionamento com essas pessoas... Sabemos que casamento é algo mais intimista mesmo... Não vejo que ficaria chato não...

    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aah se fosse eu não chamaria, não tem porque eles vão ficar meio chateado mas, não dá nada, onde trabalhp não tem ninguem mas onde meu noivo trabalha tem um monte de gente mas, já conversamos e ele vai chamar mesmo só o patrão e uma colega que eu conheço o resto, não.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que está é uma ótima solução. A grande maioria já fica satisfeita apenas com o convite e por não ser tão intimo acaba nem indo!

    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tmb tenho essa duvida noivinha. Eu trabalho em uma empresa que tem cerca de 200 funcionarios, no meu setor tem umas 20 pessoas que eu converso mas tenho amizade com no maximo 4 ou 5 que vou convidar. Aí fico pensando se nao vai ficar chato convidar apenas alguns. Mas tmb nao queria no meu casmento gente nem me conhece direito que vai apenas pela festa

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É o que tenho visto por aí e funciona bem.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Eu penso o seguinte: convide pelo seu coração e não por obrigação!!! Se você mantém relação de amizade com apenas 3, convide apenas os 3. O que dita a regra é o seu relacionamento com cada um.

    E o chefe??? Acho que é uma questão de elegância convidar o seu chefe, querendo ou não...

    No meu caso: Falo com todo mundo, mas só convidarei os mais próximos e os meus chefes!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é complicado, depende do seu relacionamento com eles. No meu caso eu e meu noivo trabalhamos juntos, é uma empresa familiar, entao vou chamar todos sim, mas são poucos funcionarios..

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha empresa vou chamar quem realemten eu gosto e faço questão de estar comigo no dia, do resto nem me abalo hahaha

    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! Eu acho uma das partes mais complicadas, mas assim, você conversa com esses 3 ou é amiga deles?

    Se só tem relações trabalhistas, eu acho que não deve chamar porque se convida um, acaba tendo que convidar todos. Smiley sad

    Eu, particularmente, não vou convidar ninguém... rs

    Prefiro chamar amigos, porque depois saimos da empresa e nem temos mais contato com as pessoas.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2016 Alagoas
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde trabalho converso com quase todo mundo..mas ñ vou ter condições de chamar todos infelizmente..até pq muitos são casadoa e daí já são 2 convites! Vou casar nas minhas férias já pra voltar casada kkkk..e vou chamar só umas 3 pessoas do meu trabalho.
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha equipe tem umas 20 pessoas, eu até gostaria de convidar alguns, mas não vou! Se chamar um e não chamar o outro vira climinha chato.. No fim, prefiro não chamar ngm! Aviso que é uma comemoração pequena (que de fato vai ser pequena).

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito dificil essa questão... ninguém merece ter que chamar akguém por obrigação também! Melhor chamar com o coração...

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o ideal é convidar aqueles que estão te acompanhando dia a dia.

    Os mais próximos.

    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteee estou com esse mesmo problema e não sei o que fazer. Convido o chefe ou não? Affff...esse momento é tensooooo. Smiley sad
    • Responder
  • Kellen
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica chato. No meu trabalho temos uma equipe de 30 pessoas e me dou bem com todos, porém só vou convidar os que trabalham na mesma sala que eu, por terem maior intimidade comigo e não me sinto constrangida por isso.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Março 2015 Bahia
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina is´so é bem dificil , tive que lidar com essa dúvida , eu trabalho em RH e minha equipe, no total é de 30 pessoas, mas é impossivel chamar esse povo todo, então convidei apenas os mais intimos que trabalham diretamente comigo. E pedi que na vespera do meu casamento elas colocassem o convite no mural srsrrs resultado as pessoas viram um dia antes e não puderam ir claro em cima da hora srrsrs estratégia minha. Então só foram mesmo os mais próximos de mim. Então flor não tenha dúvidas chama só quem você realmente tem mais intimadade, casamento é algo muito intimo e as pessoas precisam entender e respeitar isso.

    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica chato não. Voc~e deve convidar apenas as pesoas que você tem mais intimidade.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo mundo acaba sabendo...é um fato! No meu caso ainda tem o agravante que minha chefe é uma amiga das antigas, que passa natal na minha casa ou eu na casa dela... ou seja, minha vontade é convidar só ela e a outra arquiteta do Departamento, mais ninguém!
    Acontece que tenho três colegas na empresa, que conhecia antes de trabalhar lá! E essas pessoas começaram a se convidar e incluir outros colegas que não estão nem perto da lista!!!
    Aí eu comecei a falar pra essas pessoas individualmente que meu casamento será somente para familia e amigos muito próximos, aqueles de quem fomos padrinhos...
    As conversinhas pararam! Mas é uma situação muito chata!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil mesmo! Olho todo dia para pessoal da minha sala, pensando se devo convidá-los ou não! Sei que uns 4 não irão, mas os outros 8 são novos e talvez irão só pra bagunça!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia Marcelo! Acho que vou fazer isso!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, no meu caso, convidarei a maioria...pois meu departamento é pequeno, mas alguns não convidarei...então pedirei aos que forem convidados a não comentarem muuuito, sabe? Para não correr o risco de deixar alguem chateado...
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem de chamar quem for íntima de você.

    No mais, você pode levar um convite aberto geral para o local de trabalho, convidando a todos para sua cerimônia, não a festa.

    Garanto que ninguém vai, mas ao menos não fica parecendo que você fez algo escondido e não quis convidar os demais..

    • Responder
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho chato noivinha, colega é colega não é amigo, mas ai vai de cada um, eu por exemplo não vou convidar pessoas que eu não tenha pelo menos um pouco de intimidade

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho chato não... Acho que em caso de colegas de trabalho deve-se convidar somente quem está próximo todos os dias, que vc tem alguma afinidade, conversa, almoça junto ou coisa do tipo...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas