Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graziele
Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais

Convidar ou não os funcionários?

Graziele, dia 28 de Março de 2014 às 21:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá meninas! Vi vários debates sobre convidar ou não os colegas de trabalho e nenhum sobre convidar ou não os funcionários.
Estou totalmente perdida! Vamos a estória para vocês entenderem e me ajudarem!!
Meu pai tem uma empresa contábil a quase 30 anos e depois que formei me tornei sócia, hoje sou responsável pelo departamento financeiro.
Temos 2 empregados que estão conosco ha mais de 20 anos e esses faço questão de convidar pq são super parceiros, um deles até se ofereceu para ser meu fiador quando fui alugar um apartamento. Tem mais um que é meu super amigo, tomamos café juntos todos dias, frequento a casa dele, adoro a esposa e filho dele.
Aí tem o problema: e os outros 14 funcionários?? O que faço? Realmente não gostaria de convidá-los, temos lutado muito para eles trabalharem direito, e nem tem dado muito certo Smiley sad
Meu pai é meio político, gosta de muita gente reunida e provavelmente vai querer convidar todos e tem gente tão cara de pau que vai mesmo!!
O que fazer??? Me ajudem!!!!

18 Respostas

Última atividade por Laryssa, dia 3 de Abril de 2014 às 18:49
  • Laryssa
    Noiva Principiante outubro 2015 Goiás
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai enfrentar a mesma discussão que a minha quando minha mãe interferiu à lista de convidados e acrescentou um milhão de pessoas que só me dizem oi e eu falei firme que não queria aquele tanto de pessoas, ela ficou chateada e ainda fala que eu deveria chamar, mas entendeu. A minha opnião é que casamento é um momento em que todos devem.estar na mesma sintonia de amor, amizade e felicidade. Convidar os funcionários que não participaram da.vida do casal, estão.empregados hoje e amanhã podem não estar mais, não faz nenhum sentido. Daqui á 10 anos quando você olhar o album, talvez nem vá lembrar quem são essas pessoas. Tenta focar em pessoas que realmente valem a pena, como esses que estão com.vocês à 20 anos e faça uma festa ainda mais incrível , esses irão festejar com vocês e se lembrarão do momento pra sempre. (:
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte com seu pai também! Vamos precisar muito! Bjoo Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem seu, meu pai é assim também, quer convidar gente que eu não vejo desde não sei quando kkkkkk Boa sorte com seu pai!!! Smiley kiss

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor trabalho é ambiente de trabalho

Não vou chamar ninguem, só os amigos que tenho contato alem do trabalho

Fora

Smiley laugh

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb não quero! Quero gente pra cima. Só falo do casamento com 2 pessoas, que faço questão da presença. É muito chato ter que convidar pessoas que não gosto e que visivelmente não gostam de mim.
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Quero estar cercada de pessoas que amo e são importantes pra nós, infelizmente os empregados não se enquadram nesses quesitos.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou deixar meu exemplo. Trabalho com 5 pessoas, e vou convidar apenas uma delas. Não estou falando do casamento para ninguém, eles sabem que vou casar, mas não dou detalhes pra ninguém, só comento com essa colega que vou convidar. Não quero gente chata e que não gosto no meu casamento e pessoas que não tenho muita intimidade.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pode mesmo! Seria tão bom se as pessoas entendessem que só foram convidadas por educação e que não devem ir! Também fico cismada com o climão! Affff...
    • Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a frase! Me deu um alívio. Estava com medo de estar com pensamento egoísta. Realmente não quero a presença deles!
    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida no seu casamento tem que estar junto com vocês aqueles que torcem pela felicidade do casal e que façam parte da história deles. Você não tem obrigação de convidar. Convide mesmo só quem vcs decidirem que são importantes neste dia. Sucesso e bjs!

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou precisar conversar com muito jeitinho mesmo. É bem complicado para ele não convidar a cidade toda! Kkkkj
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também temos um escritório contábil e convidamos os 10 funcionários e mais uns 10 ex-funcionários, meu marido parece um pouco com seu pai, gosta de reuniões e agregar. Mas cada caso é uma situação, apesar de alguns não se dedicarem como gostaríamos, o convite por um lado foi positivo fez o individuo se sentir parte da equipe e até melhorou o desempenho...rsrsss ... Mas acho que você deve convidar aqueles que lhe faz bem ou tenha uma história com vcs. Não acredito ser obrigação, pois se fosse toda festa de aniversário teríamos que convidá-los? Não, então comunique que o casamento é para os mais intimos e pronto.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai Smiley winking

• Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb estou com um dilema similar. Trabalho em um escritório super pequeno e estou em dúvida se convido todo mundo ou nao. Tenho mais afinidade com umas 5 pessoas, das 14 que trabalham lá. Mas acho q ficaria chato convidar os 5 e deixar o resto de fora. Queria contar com a certeza de que as pessoas q nao são tão próximas deixassem de ir, mas acho q nao posso contar com isso né?! Sei que nao tenho obrigação de convidar, mas tenho medo de ficar um climão depois. já que é super pequeno.
    • Responder
  • Stéfanye
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Stéfanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, como diz num livro que fala sobre casamantos, no capítulo sobre quem convidar fala algo que meu noivo se identifou muito. " Casamento não uma reunião de negócio, não é algo barato, por isso convide pessoas que realmente tenha um significado na vida do casal ou num dos noivos"

Meu noivo não vai convidar ninguém pro casamento dele, nem os patroões, já eu vou convidar, mas eu tenho uma afinadade com eles, já meu noivo não tem com os "colegas" de trabalho.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Sara, você não te, obrigação e nem quer convidá-los. Conversa com o seu pai e explica pra ele porque vc não gostaria que os outros funcionários fosse ao seu casamento. Falando com jeitinho, ele vai entender.

• Responder
  • Graziele
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb acho q não tenho obrigação e se não convidar posso convidar outras 28 pessoas queridas! É muita gente! Obrigada flor! Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc deveria convidar só esses 3 mesmo

mesmo sendo socia nao tem obrigaçao de convida-los, assim como nos outros debates as noivas nao tinham obrigaçoes de convidar os colegas de trabalho Smiley winking

flor, sao 14 funcionarios, no minimo 28 pessoas a mais no seu casamento, isso se tiverem só um acompanhante

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas