Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo

Convidar parentes ou não?

Amanda, dia 29 de Janeiro de 2018 às 09:42 Publicado em Fórum Festa 0 16

Estou vivendo um dilema. Não quero convidar pessoas da minha família, apenas meus pais e avós, pois se convidar um ou outro tio/primos, fica um clima chato com quem não foi convidado. Não tenho contato frequente com nenhum deles e pra mim seria super tranquilo não chamar ninguém, mas o meu noivo é bem apegado aos familiares dele.

Ficaria uma situação chata chamar os parentes dele, e os meus não? Ou damos um jeito de não convidar ninguém, apenas nossos pais, avós e amigos em comum? Pretendemos fazer uma festa para 100 convidados.

16 Respostas

Última atividade por Ana, dia 4 de Dezembro de 2019 às 14:48
  • Ana
    Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, meu caso é meu aniversário de 30 anos. Meus pais não querem deixar os parentes de fora. Aí pensei em fazer aqui em casa mesmo, só nós,meu namorado e pouquinhos amigos. Me dê a opinião de vocês.
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Janeiro 2018 Maranhão
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Pessoal!

    Estou na mesma situação da Amanda só que nesse caso é com a família do meu esposo será apenas os meus pais um irmão e minha cunhada, e do meu esposo será apenas a mãe uma das irmãs o marido e o filho, optei assim por conta de diversos fatores um deles é por conta de muitas brigas na família ele tem muitos irmãos, a outra é que eu entrei em uma família de pessoas rudes,grossas,revoltados,irônicos, mal educados que não sabem tratar as pessoas mais não são todos que são assim. Moro com o meu esposo há 1 ano e 8 meses e já me chiatei com muitos deles, uma das piores é a minha sogra não suporto muito o que sai da boca dela, passei a viver a fastada não vou mais nos encontros de família, meu esposo é uma excelente pessoa e um bom marido mais a família dele é uma decepção, então não posso convidar somente os agradáveis e deixar de convidar os desagradáveis, por isso optei em fazer assim mais minha cabeça fica martelando que todos nós iremos morrer um dia eles são um povo já de idade então fico pensando se eu convido todos e finjo nesse dia que eles não são o que são que todos querem o nosso bem. E a outra questão é que eu tenho medo porque meu esposo paga pensão e se a ex-mulher olhar as fotos do casamento e achar que estamos com grana e fazer revisão de pensão, tenho muito medo dos inimigos que ele possui na família acho que eles são capazes de tudo. Me ajudem meninas por favor.

    • Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o que achar melhor sempre vai ter alguem pra reclamar de algo entendeu
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesma coisa na minha lista. A minha tem meus pais e irmãos. E apenas um tio meu. Na do meu noivo tem vários tios. Eu optei por família próxima e meus amigos próximos. Eu deixei livre pra quem ele devia convidar seguindo alguns parâmetros na minha parte da lista e na dele.
    A gente pensou se a pessoa é próxima, se vai ficar feliz em estar lá e tal... Acho que escolhemos bem
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu já nos desentendemos muito por causa disso, minha família é enorme, e ele acha que é exagero meu chamar essa quantidade enorme de pessoas. Precisei cortar muitas pessoas da minha lista, mas enfim, no seu caso, chama só seu avós mesmo.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou o tipo de pessoa que quer agradar todo mundo. Mas considerando situações que ocorreram nos últimos meses, não. Na verdade não da pra querer agradar e fazer social com gente que não aprecia minha companhia. Ainda falta tempo pro casamento, se algo mudar eu convido alguns. Se continuar na mesma, não vou chamar...
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, se seus parentes ficarem sabendo E FICAREM chateados. Isso vai te incomodar/importar?

    A resposta dessa pergunta é a solução do seu problema.


    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A possibilidade é remota... Mas existe rsrsrs

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai acontecer cmg e eu não vou chamar parte da minha família por um simples motivo eles não me convidam, então pq eu tenho que ter consideração com eles? Já no caso do meu noivo é diferente, são todos unidos e me convidam pra participar de tudo, então acho que isso é bem relativo.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no nosso caso temos muitos parentes que não moram aqui e que a maioria deles quase não nos dá moral.
    Quando fomos fazer o casamento, definimos que chamaríamos pais, avós, irmãos, primos, tios e alguns amigos mais próximos. Contando todas as pessoas que vieram, tivemos uns 80 convidados, mas a lista era para 110.
    As vezes você consegue organizar essa lista de forma melhor e dá pra chamar todo mundo sem confusão. Pra mim foi a melhor festa que eu fiz.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os seus parentes irão saber se vc convidar os dele? Eis a questão rs...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso é uma situação um tanto complicada...

    Eu Raquel não vou convidar pessoas que não tenham contato comigo, mas ja sei que vou ter problemas com meu pai, pois ele quer que convide a familia toda, até aqueles que falam mal de mim

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado,pois parentes que não tem contato não faz sentido convidar apenas aqueles que são presentes

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu caso vou convidas apenas umas 10 pessoas da minha família...que são os que tenho ctto realmente...não estou me importando com o restante....afinal não nos vemos a bastante tempo...até minha mãe entendeu que não vou convidar alguns irmãos dela!!!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já sou das que "não convidam ninguém" rsrsrs

    Tem parentes dele que provavelmente nem sabem meu nome, assim como muitos dos meus também não sabem o dele. Vou tentar essa abordagem, e ver o que acontece.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra me diz, ou convida todo mundo ou nao convida ngm, eu ja decidi que vou convidar os que se importam conosco, os que tem contato..não é pq é festa que vou convidar qm nao esta presente em nenhum outro momento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas