Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Curiosa Julho 2026 São Paulo Estado

Convidar parentes por obrigação

Marcela, dia 15 de Junho de 2025 às 11:31 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Tenho tias primos e primas da parte da família do meu pai (são primeiro grau )que não vejo a 8 anos desde o meu casamento civil onde fizemos um churrasco para família , nem tenho contato e olha que moramos na mesma cidade , estou nessa se chamo por educação por ser família do meu pai ou não , pois tem uma tia minha que mora em outra cidade( irmã do meu pai) ,que gosto muito dela e foi até minha madrinha na época se falamos de vez em quando por mensagem e quero chamar, e minha vó tbm (mãe do meu pai) e fico nessa e se eu chamar um ou dois e os outros não ? E se eu chamar somente os tios (mesmo não tendo contato) me ajudem meninas que situação difícil

13 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 18 de Junho de 2025 às 21:15
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião, tá? Eu não chamaria!
    Chamar as pessoas por educação é horrível, pqe não são pessoa que vc gosta, que estão presentes ou que vc faz questão.
    Casamento é algo muito caro para chamar alguém somente por educação.Ainda mais quando são pessoas que não estão no nosso dia a dia!
    No meu casamento eu não chamarei várias pessoas da família, pqe seria exatamente isso, por educação
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , e se eu for chamar no caso irei ter que chamar todos, fácil não
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como são primos pequenos realmente fica complicado, no meu caso são todos adultos e com pouco convívio, mas isso vai muito da cultura da região, aqui em Santa Catarina é muito comum os convites serem dirigidos apenas para os pais/adultos.

Eu não faria mas, vejo muito...

• Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O complicado é alguns primos que moram com os tios e alguns são adolescentes e crianças a fica complicado né chamar só os tios como , tenso demais
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não chamamos os primos, apenas os tios, pois como são muitos sairiam bastante do orçamento...
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso é umas 50 pessoas , pois é os tios tem os primos e os filhos dos primos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vivendo o mesmo dilema, tem familiares que só Deus, se tu não chama é iniciar uma guerra. No começo estava bem decidida a não chamar, mas depois fiquei me questionando, no fim iremos chamar, serão na faixa 12 parentes inclusos para evitar problemas.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada, mas é melhor chamarem quem realmente se importa e está com vocês. Por aqui fizemos assim e não houve arrependimentos.
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Melissa
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós fomos bem restritos e só convidamos quem realmente é próximo de nós. Estabelecemos por convidar pessoas que tivemos contato no último ano.
    Deixei de convidar muita gente e não me arrependo em nada.
    Normalmente as pessoas que você não tem contato antes, depois do casamento continua sem ter.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz isso: chamei só quem me importava e fim. Mesmo quem morava na mesma casa: ia visitar e tinha gente que não olhava na minha cara - esses ficaram sem convite; e quem me recebia foi convidado. Casamento é muito caro para fazermos cortesia com quem não temos contato.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas