Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo

Convidar pessoas a mais do que foi contratado pelo Buffet para poder ter os 10/20% de falta?

Elaine, dia 25 de Abril de 2023 às 16:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21

Novinhas, uma dúvida bem comum pra mim está se chamo ou não pessoa a mais do que contratei pelo Buffet. Nossa festa será para 200 pessoas e algumas noivas me aconselharam a chamar a mais, caso alguém não vá e eu não saia tanto no prejuízo.

Como farão por aí?

Meu medo é ter mais que 200 confirmados kkkk

21 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 13 de Setembro de 2023 às 09:57
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marina, por experiência própria e que a gente só sabe na hora, convide sim pessoas a mais!

    Eu fechei para 200 pessoas e devo ter chamado umas 240, tive confirmados 198 e no dia foram 172 pessoas, detalhe que quem confirmou e não foi, até hoje não me deu um pingo de satisfação e com certeza, cortei da vida kkk. No começo fiquei bastante decepcionada pq acho um cúmulo a pessoa receber um convite de casamento e não dar importância ou não avisar os noivos, até pq todo mundo sabe que hoje em dia é por pessoa.. mas uma coisa entendi, Deus colocou exatamente quem deveria estar lá.

    Isso mostra pra gente e pra vida daqui pra frente, quem precisa permanecer na nossa vida.

    Eu falei pras pessoas que chamei meio em cima que tinha conseguido negociar pessoas a mais no Buffet e deu certo.

    Tenho certeza que seu dia será incrível! Aproveite isso

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, obrigada. Vou rever aqui a lista então. Porque estou começando a entregar os convites agora, ainda dá tempo.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AMiga, pode convidar mais!! Pode ter certeza que não vão faltar somente 10.

    Eu tbm contratei pra 100 pessoas, convidei 115 adultos + crianças, e só temos 92 confirmados a 18 dias do casamento.

    Vai por mim, pode convidar aí mais umas 20 pessoas se desejar.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei que vc já casou, mas vou postar aqui pra ajudar outras noivinhas.

    Me caso daqui 18 dias, contratei buffet pra 100 pessoas e fiz uma lista com 130 (PORÉM, contando as crianças - oq foi um erro). Entre 115 e 120 adultos.

    Adivinhem quantos confirmaram? Menos de 90! E eu to numa situação de extrema ansiedade e arrependimento pois cortei muita gente da lista e agora tá super em cima da hora pra convidar!

    Portanto minha dica para as noivinhas preparando a lista é: convide 30% a mais FORA as crianças (até pq muitos casais não as levam). Eu to chocada (e um pouco decepcionada) com o tanto de ausências.

    E realmente morrendo de vergonha de convidar pessoas muito queridas a 18 dias do casamento (pior, elas sabem que vou casar há meses).

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se confio nisso mesmo com TODOS os relatos que já ouvi sobre, o medo de passar é maior porque não teremos como repor $$ se passar. O salão comporta até 350 convidados e fechamos para 220, se fosse chamar a mais colocaria uns 250 porque até a cerimonialista ( que é da casa) falou que podia chamar a mais..

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Junho 2023 Paraná
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu posso ajustar o numero de convidados com o buffet até a semana antes do evento. Então agora já não reponho mais quem falou que não vai estamos com 141 convidados e havia contratado pra 150

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei o buffet para 100 pessoas e convidarei 110.
    Se as 10 a mais forem, dai pagamos a mais... mas se faltar gente pelo menos n perdemos tanto dinheiro.. porque é caro o valor por pessoa pra pagar e faltar gente rs

    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Dezembro 2023 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Meu casamento será para 120 convidados, minha lista está em 140 e contratei o buffet para 150 pessoas. Mas mesmo assim estou com medo porque o espaço só fornecerá mesas e cadeiras para 120 pessoas, vida de noiva é difícil mas vai dá certo! kkkk

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Elaine, além das respostas maravilhosas que já foram deixadas aqui para você, olha esse post 👉Qual a porcentagem de ausência de convidados vocês estão contemplando?

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Janaína
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estou fechando tudo para 300 convidados mas a lista está dando 345 kkkkrying... Pedi a confimação de presença até 1 mes antes do evento pra conseguir fechar esse número certinho

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pode iniciar a confirmação assim que enviar o save the date, normalmente algumas pessoas já dão a resposta. Você pode pedir pra confirmar a presença no whatsapp por exemplo, e quando enviar o convite oficial, aí você faz pelo site de casamento.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim 💔🙄 por isso vou fazer a confirmação de presença o quant antes
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, realmente uma diferença muito alta 🥺
    Realmente é melhor convidar uns nomes a mais pra poder se prevenir um pouco.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem você tem certeza que vai, as vezes não vai!! Paguei por 160 convidados (já contando os staffs) mas chamei 205. No fim foram 155. De toda forma doces e lembranças eu encomendei pra 200 pessoas.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema noivinha é se passar além do contratado pelo buffet, pois, assim você vai ter que pagar depois a mais essas pessoas e o buffet pode cobrar o valor que quiser, reajustado etc..
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu calculo sempre 20% a mais. Prefiro que sobre do que falte, porque meus convidados nunca faltam minhas festas, imagina no casamento haha... e como somos da roça, gostamos de comer bem.


    Mas pelo que vejo aqui no site, as noivas sempre fecham contrato para número x de pessoas e faz a lista além.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza convide ao menos 10% a mais de pessoas, além dos pagos no buffet. Sempre uma parte dos convidados não vai, seja por urgências/problemas no dia do evento ou por terem algum outro compromisso na data.

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que conversei com o pessoal do buffet, se tiver menos que 200 pessoas que convidei, o valor muda, então acho que vai depender da confirmação de presença. Mas com toda certeza deu mais que 200 convidados....

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei para 150 pessoas e vou convidar em torno de 180 pessoas, mas conversei com a minha fornecedora que informou que posso até próximo ao dia contratar para mais pessoas e permanecerá o valor em contrato.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Farei exatamente isso. Prefiro pagar um pouco a mais do q perder dinheiro por causa de convidados que não puderam ir no dia. Pq imprevistos acontecem.
    Paguei para 140 e minha lista está em 200 kkkk, pretendo diminuir um pouco, mas tenho até 1 mês pra informar ao buffet o número de convidados e além disso tenho 20 convidados extras que caso forem acerto no final da festa.

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica pra você é fazer a confirmação de presença, assim você vai ter dimensão do tanto de gente que vai, insiste também na regra do "convidado não convida", estou fazendo isso.
    Mas, não me leve tão à sério, porque eu paguei o casamento para 120 pessoas e chamarei 140 hehehehe (em minha defesa, teremos docinhos e comida à mais, pois além do buffet que contratamos pras 120 pessoas teremos também comidas típicas do país de meu noivo).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas