Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado

Convidar por boca e se arrepender

Mary, dia 30 de Dezembro de 2019 às 06:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Oii gente, vocês convidaram alguém por boca para o casamento e se arrependeram? Uns meses atrás eu acabei me empolgando demais com uma amiga do trabalho, ela falou da mãe dela e eu disse que convidaria pois já fui tomar café da tarde algumas vezes na casa dela que mora no mesmo bairro que eu... acontece que uns parentes de fora não vieram esse final de ano para vir no casamento, nem íamos convidar esses parentes kkkkkkk rindo de nervoso.

Tem 8 meses até o casamento eu e meu noivo vamos colocar esses parentes na lista pelo fato da viagem ser longa, cara e eles mostrarem interesse em estar do nosso lado nesse dia tão especial.
Vocês acham que fica chato eu falar para essa colega que não vou convidar a mãe dela e explicar os motivos? Será que fica deselegante? Com ela não vai rolar fazer a esquecida. Será que fica deselegante? No setor que trabalho somos em 6 e só vou convidar essa colega e mais uma.Tem uma outra do setor que até estava na minha lista, porém não faz questão que eu participe de nada e as vezes me dá umas respostas travessadas, ela sabe que seria convidada mas ela eu nem vou dar satisfação, não estou me sentindo bem de chamar e pronto.Vocês já passaram por algo parecido ? Me ajudem

26 Respostas

Última atividade por Mary, dia 30 de Dezembro de 2019 às 10:10
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas pensei melhor e vou deixar como está, sempre há convidados faltosos.
    Realmente eu não iria gostar se alguém fizesse isso comigo e se eu disse que chamaria é porque de alguma forma é uma pessoa especial.
    Muito obrigada ❤
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, sim pensei melhor e vou deixar como está!! Muito obrigada
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, chame a mãe dela....falta tanta gente que a mãe dela vai ser algo bom, vai ver.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii tb acho, resolvi deixar do jeito que está.
    Sempre tem faltosos.
    Quanto a outra cega que está estranha comigo vou observar o comportamento dela antes de entregar o convite oficial.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fica deselegante. É só a mãe dela que está nessa situação? Melhor pagar uma pessoa a mais no buffet.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensando bem eu vou deixar como está, sempre há convidados faltosos então dar a certo.
    Quanto a colega que está estranha comigo ou observar o comportamento dela daqui por diante.
    Muito obrigada
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mary,é meio complicado isso.Mas não há outra maneira se não ser sincera e dizer a verdade,chame ela pra sair e educadamente diga que não os chamará por isso e isso.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Mary, quando for entregar os convites você define direitinho.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, pensei melhor e vou deixar como está!! Afinal sempre tem alguns convidados faltosos e se não faltar ninguém será ótimo também pois veremos o quanto somos queridos.
    Quanto a outra menina do meu trabalho que está me tratando diferente e me excluindo das coisas, se ela continuar com isso acho que será bom repensar ne ?
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a opinião da Vivi!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso kk

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né Aline, vou chamar sim!
    Quanto a outra que está mudando de comportamento comigo vou aguardar e ver se ela continuar me tratando diferente aí não vejo motivos para chamar, mas se ela voltar ao normal aí tudo bem... afinal sempre tem pessoas que faltam
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né? Vou fazer isso!!
    Quanto a outra que está mudando o comportamento comigo e me deixando de fora das coisas que faz vou esperar mais próximo se ela continuar com isso eu tenho motivo para não chamar afinal ela anda desfazendo de mim e mais umas meninas do trabalho.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Viviane. E outra, às vezes a pessoa até já gostava muito de você e torcia pela sua felicidade e agora se sente mais próxima e querida por saber que será convidada, daí toma esse banho de água fria.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oche e como kkk o meu vai ser um jantar para 200 pessoas kkk eu já estou enlouquecendo! Tem muitas que não gostam de pedir! Mas para amigos distantes e que eu gostaria que fossem eu fiz im convite especial. Vai ser chamado para o casamento e para festa a confirmação vai ser a doação de 30. Muitos aderiram muito bem! E ai vai ser para 200 pesoas e mais esses amigos contribuintes.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha bem isso, Daya! É muito bom ter onde falar sem risco de meter os pés pelas mãos.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu será na igreja e a recepção no salão ao lado, algo simples um jantar para 100 pessoas!!
    A moça da mãe é só ela e a mãe, mas não é minha amigona não, amiga de trabalho.
    A outra que mudou o comportamento comigo Eu vou tirar da lista e se ela perguntar eu falo com sinceridade que tirei pois ela está diferente e etc Nossa, casamento tem hora que dá muito trabalho kkkkk
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou assim kkk que nem você meu noivo fica louco kkl ele já fala assim: "Foi só para igreja ne?" Eu: "Sim!!!" kkkk Essa foi a forma de deixar ele tranquilo kkkkk
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha se essa Amiga for sua Amoga mesmo, convida somente ela e a mãe. Tipo 2 convites individuais. E se for a outra que não te dar nem bola chama para o casamento. Olha se você for casar na igreja e ter a festa depois, dar somente o da igreja e da festa separado. Creio que não fez os convites ainda. Eu conheço muitas pessoas e para evitar eu fiz o convite grande somente com o local da igreja e o convite menor vai ir com o endereço e o convite indivídual somente na igreja nos cumpimentos. E vai ter a confirmação até no dia 4 de Abril para termos controle de comida e essa informação vai no convite pequenokk. E se for somente no cívil somente. Te falo para evitar kk aluga um lugar mais baratinho e a festa no local dos seus sonhos kk para poder fazer dessa forma. Sempre dar certo! O meu não posso bobiar é muita GENTE, então a festa vai ser só para os mais íntimos e familiares!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu parei de falar qndo encontrei a comu pq daí o que tenho de idéia falo aqui kk

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior é isso ne ? A gente se empolga e acaba falando demais kkkkkkk
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho, no final tudo dará certo!!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me empolguei no inicio dos preparativos tbm falando quem eu chamaria, mas acredito que qndo eu falar que será por adesão nem irão ... rs

    Mas no seu caso somo é uma pessoa só eu chamaria por questão de sempre ter os faltosos.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mary eu acho deselegante sim...

    Acho chato essa história de falar que vai convidar e depois não convidar, porém ainda tem um tempo até sua data e as entregas dos convites, algumas coisas podem mudar.

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou aprendendo a ficar quieta e não contar nada para ninguém, principalmente no trabalho.
    O ideal é não comentarmos nada mesmo, você fez certo eu errei um pouco nessa parte mas já estou aprendendo.
    Nem todo mundo torce pela gente não é? Comentários sempre vai dar, casamento é muito caro para chamar por educação.Muito obrigada pelo seu comentário 😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca convidei ngm por boca. Nunca falei do meu casamento com colegas. Somente as minhas damas (amiguissimas). Mas eu no seu lugar não convidaria e nem daria satisfação. Só qd a sua amiga notasse q a mãe não foi convidada e se caso ela lhe pergunte.


    E basta ser sincera. Fale da lista restrita, o qnto vcs não estão convidando nem pessoas da família, primos etc.... diga q gostaria de convidar todos, mas infelizmente não da.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas