Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroliny
Noiva Constante Maio 2023 Espírito Santo

Convidar por obrigação!

Caroliny, dia 9 de Novembro de 2015 às 18:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Não quero fulano, ciclano, beltrano. Mas são família do meu pai (padrasto mas me criou desde quando eu tinha 8 anos então por isso chamo de pai), não tenho convivio, não tenho intimidade, mas meu noivo acha que se eu não convidar, minha mãe e meu pai que vai sair "envergonhados", já que os dois têm convívio com os mesmos. O que faço? #DesculpaODesabafo #NaoSeiOQueFaço

12 Respostas

Última atividade por Cris, dia 10 de Novembro de 2015 às 16:54
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tente explicar o seguinte para eles:

    - Quantos convidados (que vcs querem) já tem?

    - Quanto vai sair o $ de cada convidado?

    - Quanto vocês podem gastar (não vão ficar com a corda no pescoço, vão poder arcar com as "despesas" da lua de mel e quanto vai sobrar na volta da lua de mel = realidade, para arcar com as contas);

    - E quanto vai fugir do seu orçamento convidar essas pessoas?

    Daí você consegue ter uma base, afinal casamento infelizmente no Brasil é carissímo noivinha (até os mais simples podem sair uma fortuna).

    E outra, hoje em dia é muito mais comum pessoas fazerem mini wedding =)

    Segue dica caso queira dar uma lida: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/as-10-vantagens-de-se-ter-um-casamento-economico--t127957

    • Responder
  • Roanita Gonçalves Rendelli
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Roanita Gonçalves Rendelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sei como é, meu tio casou tem 2 anos com uma mulher que tem 3 filhos, e já são 3 adolescentes, e quer que eu convide, já falei que será só ele e a esposa dele, se fossem crianças, mas as meninas já são bem mocinhas, sabem se cuidar, a mais nova tem 16 anos, ah noivinha tem que conversar, se ver que realmente chatea, convida e bola pra frente. beijo

    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha senta se conversa com seus pais.E joga a real dis a verdade.Que sabe eles não fiquem ao seu favor.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Master Março 2017 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tô com esse pequeno "probleminha" , mas tô quase ligando o f... e deixando de convidar muitas pessoas, pq além da dinhwirama que a gente gasta eles ainda saem falando mal. Quero que esteja presente no meu casamento quem REALMENTE gosta e torce por nós.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você não quer não convide! Não deixe de convidar pessoas mais próximas para convidar pessoas por obrigação. Não faça isso, vc vai se arrepender! É muuuito difícil fazer a lista de convidados, mas a festa é sua, o casamento é seu. Se a presença é indiferente pra você, não convide. Simples assim.
    • Responder
  • Juu Fontes Miranda
    Noiva VIP Fevereiro 2016 São Paulo
    Juu Fontes Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Não entra nessa, eu simplesmente não vou convidar, minha sogra chegou até dizer que quando ela casou ela deu uns 10 convites pra mãe dela chamar quem ela quisesse, mas comigo é diferente, não sei e não convidarei quem ela quer, porque o casamento é meu e porque sou eu que estou pagando! Apenas ignore e seja feliz Smiley winking
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Curiosa Julho 2017 Goiás
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu optei por convidar apenas a família e os amigos, aquelas pessoas que gosto, que convivo e que sei que torçem por nós. Não faz muito sentido convidar aquela prima que vc não vê a séculos. Rsrsrs Será um momento único, queira perto d vc pessoas queridas Smiley shame
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou neste mesmo dilema.. A lista de convidados é DEFINITIVAMENTE a pior parte do casamento!!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, talvez deixe para definir isso mais para frente, eu estou no mesmo caso da Ericka, eu e meu noivo somente bancando tudo e tem gente da familia de fora porque nao convivo e os convidados serão meus e nao dos meus pais. Não acho que vc deva satisfação quanto a isso para as pessoas neste momento, se alguém perguntar algo, diga que as coisas estão indefinidas por faltar muito tempo e tal. E vai fazendo seu planejamento...

    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eh o seguinte...casamento eh a uniao sua e do seu noivo e nao comida e musica gratis, isso eh evento de açao social rs. Quem tem q ser convidado eh quem participa da vida do casal e quer brindar esse momento com eles, e nao os amigos dos pais, o povo do trabalho q nao fala direito cm vc etc. ja foi o tempo q os pais faziam aquela festa no quintal da casa pra todo mundo e serviam coxinha eles mesmo pra galera. Hoje casamento eh uma fortuna, nao cabe mais essa ideia de "chamar todo mundo", entao vc tem q chama quem participa da vida do casal. Ja se foi o tempo de chamar familia ou amigo dos pais q nao fazem parte da sua vida. Nao chame! O dinheiro q ia paga buffet pra eles, usa na viagem q vale mais a pena. Ja avisei meus pais q o casamento eh meu e nao vou chamar absolutamente ngm por causa deles...e eles super entenderam! Ate pq eles nao tao sendo chamado pra casamento de filho de gnt proximas deles pelo msm motivo
    • Responder
  • Caroliny
    Noiva Constante Maio 2023 Espírito Santo
    Caroliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No atual momento, quem está bancando tudo sou eu e meu esposo. Não sei futuramente, já que meu casamento só irá acontecer em 2017, se meus pais vão ajudar, mas no momento é só eu e ele. E eu quero evitar isso no meu casamento, pessoas saindo falando mal.
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor... eu estou bancando minha festa, não sei seu caso, por isso no meu casamento so terá pessoas que fazem parte da minha história com meu noivo. Casamento é uma celebração uma bênção, e la devem estar as pessoas que vão ficar feliz e abençoar seu casamento... Geralmente essas pessoas que não tem uma real consideração por vc são as que saem falando abobrinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas