Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sulamita
Super Noiva Abril 2016 São Paulo

Convidar quem nÃo te convidou: vc vai?

Sulamita, dia 4 de Março de 2016 às 14:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Chegou a hora de entregar os convites! (falei sobre eles aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/detalhes-do-meu-casamento-o-convite-semi-diy-rs--t170478)

então não tem como protelar mais... tem que fechar a lista... e os dilemas aparecem!

Tenho uma amiga (acho que hj somos colegas) que saía muito comigo antes de namorar meu noivo, era da nossa turminha... ela acompanhou quando nos conhecemos, começamos a sair e tudo mais... depois que comecei a namorar, naturalmente, passei a sair menos com o pessoal... e ela sempre me "cobrava" disso. Pois bem... O tempo passou, depois de uns 2 anos ela conheceu um cara e começou a namorar.

Cheguei a sair com eles uma vez, junto com meu noivo... mas depois disso nunca mais a vi. Eu soube que ela ficou desempregada, passou uns maus bocados, eu sempre tentei contato, mandava mensagem no whats tentando dar um força... quando soube que ela tinha conseguido um outro emprego, mandei mensagem parabenizando... nunca sequer um obrigado eu recebi.

Logo em seguida, ela noivou e com 1 ano de namoro estava casada! (Fiquei sabendo pelo face), ela casou no civil e fez um churrasco para família e alguns amigos (ela chamou algumas meninas que saíam com a gente, mas eu não fui convidada). Eu entendo que foi algo bem menor e mais simples... que não caberia muita gente, mas confesso que ela não ter sequer comentado... não me chamar para um café na casa dela depois de casada, me entristeceu um pouco.

Às vezes ela comenta no face das outras meninas que saíam com a gente, que está com saudades e tal...

Passou um tempo, eu e meu noivo resolvemos casar... esses dias postamos uma foto no Face, ela comentou "quero ser convidada para o casamento", quando colocamos em um noivado no status, ela disse que estava feliz, pois tinha acompanhado toda a história.

Como todos os noivos, pessoas acabam ficando de fora da lista... conosco não é diferente. Eu até coloquei o nome dela na lista, mas acho que não vai dar...e ainda se desse, eu fico em dúvida se devo convidá-la ou não, pois além de não me convidar para o casamento dela, nunca senti uma tentativa de reaproximação... ela nunca me disse estou com saudades... acho que no fundo ela não me quer mais na vida dela... mas ao mesmo tempo, por que se convidaria para o casamento?

às vezes acho que gostaria que ela fosse, por ter presenciado toda a nossa história, mas ao mesmo tempo, acho que me sentiria "boba", dando a ela uma importância que ela não dá... e todo relacionamento pede uma reciprocidade...

Não sei... a tag com o nome dela e do marido está lá... mas não sei se será usada... E vocês, o que acham disso?

Vcs vão convidar pessoas que não te convidaram para o casamento delas? Contem!!!

beijos

33 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 29 de Maio de 2022 às 18:22
  • Alessandra
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, no casamento dela não pensou nem por um momento em lhe chamar, até porque chamou outras amigas em comum de vocês, agora não iria no meu também, se fosse comigo claro.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria, não pelo fato dela não ter me convidado para o dela, mas pq vcs se distanciaram e o casamento não é a melhor opção para a reaproximação... afinal é caro demais (carinha de desespero do whats era necessária aqui. kkkk).

Tem que ver como vc se sente a esse respeito, porque tem um ponto muitooo importante... o depois do casamento... se ficar aquela sensação "eu devia ter a convidado" não vai ser legal.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, o que seu coração diz? Você independente de qualquer coisa tem que estar em paz com você mesma =)

Eu não convidaria.

Tinha uma amiga que gostava muito dela, saíamos, viajamos juntas já e não fui convidada (casamento no civil pequeno e para família), a última mensagem que mandei foi parabenizando pelo nascimento da filha dela e hoje a menina com quase 1 ano e nunca nem recebi um obrigado pela mensagem, ou seja, cortei de vez da vida.

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não convida, não. Ela não te chamou e não tentou nenhuma aproximação com vc, só falou do casamento...

• Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sula, não convidarei ninguém que não me convidou para o seu casamento, no meu caso não convidarei muitos do grupo de jovens que cresceu comigo na igreja porques:

1 - nunca me incluiam no dia a dia de verdade, apenas no que dizia respeito a igreja

2 - só se lembravam de mim na hora de precisar de alguém para realizar alguma atividade na igreja

3 - todos casaram e nem me convidaram para a cerimônia

4 - vi muitos entregando convites para pessoas ao meu lado e disfarçando quando me viam

NÃO convidarei nenhum deles.

• Responder
  • Lucilene
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria por 2 motivos: 1° pela questão da proximidade;´ já que vocês não fazem mais parte do convívio uma da outra e não houve reciprocidade quando você tentou a aproximação e 2° porque a primeira tentativa dela de falar com você ser para lembrá-la de convidar para o casamento... soa como interesse.

• Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se eu fosse você não chamaria! Ela só veio falar agora porque viu que você vai casar? Ah, faça-me o favor, e será um gasto a menos kk

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha teve pessoas que já falou para mim que queria ser convidada só rir. A pessoa se tocou na hora. E ainda falou você não vaí chamar expliquei que já tinha lista fechada.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sula, eu acho que quando se faz uma lista de convidados, sua ULTIMA preocupação deve ser "será que vai ficar chateado se eu não chamar"...não dá pra agradar as pessoas, esquece! vai ter nego que nem troca ideia com vc virando a cara pq vc chamou um amigo dele pra festa e ele não! as pessoas simplesmente AMAM comida gratis e eventos sociais como casamento, sei lá pq....então assim, não se convida quem "fez parte" da história, e sim quem FAZ! se ela perdeu o contato, não manteve uma amizade ainda que por redes sociais, não tem oq ela fazer na sua festa. Convida quem realmente importa e participa da vida do casal...o resto quer chorar, chora, quer virar a cara, vira! rs...não esquenta!

• Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao convidaria nao... só vou convidar parentes mais proximos e quem convive conosco... quem nao esta por perto em nosso relacionamento ou nem conhece direito meu noivo ou ate amigos distantes estao fora da lista. E se a pessoa nao me convidou pra festa dela quer dizer q eu nao era tao importante para o dia dela entao comigo sera da msm forma

• Responder
  • Kerolayne
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Kerolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não convidar pessoas que não me convidaram, não acho justo a pessoa casou e nem lembrou de você aí você às vezes deixa alguém de lado para convidar essa que no dia dela te esqueceu. Jamais!!! E o jeito que ela tem te tratado, não deve fazer parte do seu grande dia.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria tenho uma amiga minha casou a pouco tempo nem me convidou eu tbm n vou convidar ela pro meu casamento !!!vou fazer mesma coisa !! É já refiz minha lista várias vx e estou tirando muita gente só vou convidar quem realmente merecer !!!
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2017 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado esse negócio de lista de convidados né?

Tenho situações parecidas com amigas, mas nada se comparar qdo o assunto é família.

Tenho uma tia, irmã da minha mãe, que sinceramente não quero convidar. Sempre fomos mto juntas, até pq a diferença de idade é pouca, mas fazem uns 3 anos que ela começou a pirar, se separou, teve problemas alcóólicos, tentamos ajudar, mas ela começou a criar confusão na família. Ela sempre teve muita inveja de mim, como eu era nova, solteira, saia pra baladas e tal, ela queria ter a mesma vida q eu e tudo que eu fazia ela copiava. Até o momento que ela quis inverter o jogo e dizer que eu q era invejosa, nesses surtos que ela deu, falou mta besteira para mim, para minha mãe e tentava jogar minha vó contra nós.

Não quero pessoas assim na minha vida, já faz mais de 1 ano que nem vejo ela e não me faz falta. Não quero ela no dia mais feliz da minha vida, capaz de ela fazer alguma besteira e estragar tudo.

Só não sei como será a reação da minha vó ao saber que não vou convidar.

• Responder
  • Jaque
    Noiva Ativa Maio 2016 Mato Grosso do Sul
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação noivinha, e eu decidi com mta tristeza nao convida la, pois a chamei pro Chá de cozinha e ela sequer apareceu e nem deu satisfação de o pq nao veio Smiley sad eu fiquei bem triste pq ela presenciou esteve cmg e com meu noivo qnd nos conhecemos, dai ela casou e simplismente nunca mais falou cmg, ela passa por mim e mal me cumprimenta, gostaria que ele fizesse parte desse momento tão especial, mas infelizmente, nao vai dar Smiley amazing é chato neeh
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu estou enfrentando uma situação bem parecida.

Não sabemos ainda quem vai e quem não vai... mas, temos uma pré lista que deve ser fechada até junho, então muita coisa ainda vai acontecer. Eu tenho um caso bem parecido, mas, como o passar do tempo as pessoas se reaproximaram de nós e hj está tudo bem, inclusive são nossos padrinhos. Penso da seguinte forma, hoje não temos condições para fazer aquela festa de arromba, estamos apenas fazendo uma festa de casamento para ficar registrado, pois já moramos junto a mais de 2 anos e temos outras prioridades, mas, enfim. O fato é que essas pessoas que vem, e vão na nossa vida, as vezes são assim mesmo, são relações passageiras e sempre vai acontecer isso com a gente, eu não convidaria, não só pelo fato dela não ter te convidado para o casamento dela, mas, também, pelo resto que vc relata. Muitas pessoas se aproximam da gente nesse período apenas para entrar na lista de casamento e curtir uma festa na faixa... e depois somem! É fato, tem muita gente interesseira por aí! Abra bem os olhos noivinha e deixa seu coração decidir por você!

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, eu vou ser sincera rs, corte dos amigos pq eu não fui convidada um para o casamento e o outro noivado rsrs

• Responder
  • Luana e Anderson
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luana e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

tb não chamaria!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sei que é complicado e entendo seu sofrimento. Quaaase que não convido uma colega minha pelos mesmos motivos que o seu. Mas ai eu pensei... vai fazer falta se não for? E se for, vai me prejudicar? Como sei que alguns convidados não vai poder estar no dia, resolvi chamar. Afinal, o importante é você mostrar que é diferente a ela e quem sabe a amizade de vocês pode se reacender. Boa sorte linda ! Smiley smile
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2016 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que as vezes a gente deixa de chamar certas pessoas para chamar outras pq não cabe no orçamento e acaba que a pessoa nem dá bola.. como nunca deu.. vai na festa... come e bebe... e some... nunca mais te procura..
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar eliminava essa amiga da lista, pois ela fez o mesmo... fala que está com saudades mas nunca te procura! E voltou a "amizade" bem depois de você anunciar o noivado na rede social...
    Tenho um primo que vai se casar agora dia 12 de março e não convidou ninguém de nós (nem a própria mãe Smiley sad ), eu que não vou me dar o trabalho de convidá lo para o meu também...
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensa bem sim...e pricipalmente se você está precisando tirar gente da lista, já complica mais..

Depois conta sim Smiley winking

• Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2016 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga minha casou só no Civil(segundo ela) depois ela mesma me contou que fez um churrasco, mas não me convidou rsrs... Antes dos preparativos para o meu casamento eu ainda me perguntava pq ela não me convidou... se realmente ela ia gastar mais ou menos contando a minha presença... enfim, hj eu entendo melhor essa questão financeira... sei que para muitas pessoas isso não justifica,mas só quem sabe das condições financeiras é a própria pessoa... pelo que ela falou foi uma coisa bem simples.... então eu também não perguntei o motivo de não ter me convidado... se até a entrega dos convites eu decidir não chamá -la ela não tem o direito de reclamar e eu posso dizer que foi uma comemoração simples; usando a mesma cara de pau que ela usou... kkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidaria! Ia fazer questao de mostrar que sou melhor que ela e iria sair por cima!
    • Responder
  • Luise
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Luise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu a mesma coisa comigo, mas não vou deixar de chamar ngm para chamá-la, e o engraçado q duas meninas q não me convidaram para o casamento delas qndo me veem ficam perguntando do meu, acho mta cara de pau, não serão convidadas.
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mari, então... eu acho seu raciocínio super correto! Mas... EU NÃO SEI A RESPOSTA! hehe fico bem em dúvida quando penso se quero era no casamento ou não... talvez nem tanto por ela não ter me convidado para o casamento dela... foi bem simples, pra pouca gente... mas por ela não ter compartilhado nda a respeito comigo... eu nem sei onde ela foi morar depois que casou, sabe?

Sobre os custos... eu preciso tirar algumas pessoas da lista sim! está sobrando... e nessas condições ela acaba virando uma opção... às vezes eu penso que se eu chamasse ela nem iria acredita?

Acho que minha dúvida se resume em: somos ou não amigas?

Vou pensar sobre isso... depois conto o que decidi!

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é o SEU momento ... muita gente quando vê que alguém vai casar simplesmente vem e pede convite e se torna sua "melhor amiga" e te dá várias informações, muitas delas porque casaram e te conhecem... e nem ao menos convida!!!! hahaha então é natural, temos uma lista e um numero apertado de convidados a convidar ... ela com certeza depois do seu casamento não será sua melhor amiga (:

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha vc é muito prática, gostei!!! pra muitas pessoas fiz isso, mas ela ainda fiquei meio assim...

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então... vou refletir um pouco mais! rsrs tenho medo de parecer que estou "pagando com a mesma moeda" sabe?

• Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É então... eu fico meio assim, ainda não decidi. Estou de certa forma esperando as confirmações das presenças... quem sabe né?

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sula, acho que independente do que tenha acontecido e se ela te chamou ou não, você tem que se perguntar se você ainda tem um carinho especial por ela. Se ela é uma pessoa que você gostaria de ver nesse dia. Você ficaria feliz com a presença dela? Acho que são essas pessoas que queremos conosco nessa hora e pelo visto o gasto com ela e o marido já estava estipulado, então não é alguém que você irá exceder seu orçamento para poder convidar.

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se EU fosse você, não convidaria essa amiga não.

Primeiro que ela não te convidou pro dela. Isso já é motivo o suficiente pra vc não convidar, pq eu acho que se ela realmente te considerasse, ela tinha te chamado sim.

Segundo que, ela se afastou, e nas suas tentativas de falar com ela e reaproximar, ela nem ligou.... então..

Por ultimo, várias pessoas se convidam pro nosso casamento, se a gente for chamar todo mundo, vai ter que fazer uma festa de 3 dias;rsrsrsrs

Pessoas que não me convidaram, eu não convido não, nem adianta

bjs

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Junho 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha aconteceu algo "parecido" comigo, minha ex melhor amiga .... eramos grudes na época do ensino médio, iamos para baladas juntas (hoje não frequento mais pois mudei minha vida e to bem feliz com Cristo), dormia na casa dela e tudo mais ... porém depois que acabou o ensino médio tentamos continuar a amizade e tal... até que ela começou a namorar .. e por achar que não aceitaria o namoro (eu sempre falava mal do rapaz, pq ela sempre reclamava dele e falava muita coisa ruim dele, que ele traia as namoradas dele e tal) eu obviamente iria ficar chocada mas feliz, porém ela do NADA se afastou e namora com ele até hoje (faz uns 2 anos) quando descobri o namoro parabenizei e tal, mas ela tinha medo de manter contato e eu correndo atrás dela ! até que eu noivei em dezembro/2016, e ela também noivou em dezembro/2016 uma semana depois que eu, acho. Ai ela descobriu que eu ia casar esse ano, e tentou reaproximação, perguntando se to empolgada, perguntando se já escolhi vestido e cores tal ... eu fiquei meio na dúvida dai, e até pesadelos tive hahaha sempre falava a ela que ela seria a minha melhor amiga madrinha, e madrinha dos meus filhos e tudo mais e isso era reciproco!!!! até que pedi a Deus sabedoria no que fazer, e ele tirou essa dúvida do meu pensamento e coração, e decidi não convidar ela ! afinal, nem temos mais contato (:

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe