Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bensia
Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro

Convidar quem um dia te convidou?

Bensia, dia 2 de Julho de 2017 às 13:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas, estou numa dúvida terrível...Tem algumas pessoas que um dia, no passado me convidaram para seus casamentos, porém não temos mais nenhum tipo de contato ou relacionamento. Estava pensando em não convidá-los para convidar no lugar desses, pessoas que atualmente tem um contato constante comigo e com o meu noivo.O que vocês acham? Ficaria uma situação chata?

13 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 26 de Agosto de 2019 às 12:52
  • Raquel
    Noiva Novata Novembro 2015 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assim: se a pessoa te convidou pro casamento dela e vocês ainda se vêem com frequência (trabalho, igreja e afins) mesmo que vocês não sejam tão próximos, mas tem certa afinidade, se cumprimentam e tal. É questão de educação convidar sim!


    Agora se você nem vê a pessoa mais, aí não precisa retribuir mesmo...
    • Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Farei o mesmo! Eu trabalhava em um lugar onde alguns dos meus colegas me convidaram para os seus casamentos, contudo, após trocar de emprego, não mantive relacionamento tão forte com essas pessoas, portanto, não os convidarei.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não tem contato nos dias de hoje com a pessoa não tem o pq chamar. E ao contrário também, eu por exemplo convidei uma moça que não me convidou para o casamento dela, sempre estudamos na mesma escola, porém, na época do casamento dela nao éramos próximas quanto agora!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2017 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que vc tem que chamar quem está presente na vida de vocês, as vezes algumas pessoas que tivemos amizade lá no passado e que nos convidaram, hoje já nem se lembram de nós..... E tem aquelas tbm que vemos de vez em quando na rua e que cumprimentamos normal que também nos convidaram para seu casamento, mas que não temos mais contato e não existe assunto em comum, essas também acho que não precisa chamar, pois temos tantas pessoas queridas que são presentes em nossa vida, que acompanham o relacionamento... E a lista aumenta de uma forma se for colocar todo mundo.

    Para meu casamento eu não vou chamar várias pessoas que me convidaram para seus casamentos, inclusive uma delas eu fui madrinha, mas que hoje não temos um contato além de um oi, tudo bem? e tchau quando nos encontramos por ai. E acredito que não seja suficiente para estar presente em um momento tão importante.

    Então escolha com o coração... Esse momento vai ser mais que especial e esteja cercada de pessoas que lhe queiram bem e se façam presentes.


    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou convidar alguns casais sim. Mas que temos contato até hoje.

    Pessoas que não tenho contato mas que fui a casamentos não irei retribuir convite.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se nao tem contato nao chamaria !

    • Responder
  • Bensia
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Bensia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada, noivinhas! Muito provavelmente não irei convidar mesmo.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui a trocentos casamentos e deixei de chamar muitas dessas pessoas pro meu.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De jeito nenhum. O fato de terem lhe convidado para o casamento deles não quer dizer q vc tem obrigação de convida-los para o seu. Se vc ainda tem um contato e um vínculo com eles tudo bem, mas se isso não existe mais, é só aquela coisa de "oi, tudo bem?" Passam um ano praticamente, sem contato e nem sentem falta disso, vc não tem msm q convidar só por educação. Convide pessoas q fazem parte do seu dia a dia, q tem uma relação com vcs e q vc gostaria q participasse desse momento.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva outubro 2017 Bahia
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não noivinha! Eu cortei da nossa lista até parentes pois, a última vez que os vi em festa foi no casamento do meu irmão há uns cinco anos atrás, depois disso só nos enterros, então não acho que essas pessoas devem estar no nosso casamento, prefirir incluir pessoas que não são parentes mas, que estão conosco no dia a dia mesmo, é o meu ponto de vista!
    • Responder
  • Raysa
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Raysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lógico que não.. Na minha opinião, vocês devem convidar pessoas que fizeram parte da vida de vcs (atualmente) e que são importantes, ou que já fizeram (no passado) e marcaram de alguma forma. E não se sentir obrigada a convidar por já ter ido no casamento
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa. Se não tem mais contato
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também já pensei muito a respeito disso !E decidi não convidar, por esse motivo de nem nos vermos mais ....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas