Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo

Convidar só porque os pais querem?

Jessica, dia 10 de Agosto de 2023 às 16:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Guardado
Montar a lista de casamento é muito particular e define muita coisa, como o tamanho do espaço e o buffet contratados, mas e quando os pais querem convidar pessoas que nem são próximas do casal? Convidar ou não? Quais critérios usar pra fazer a seleção?

Sim! Eles merecem!

25%

20 votos

Aqui a lista é restrita!

75%

61 votos

28 Respostas

Última atividade por Micaela Oliveira, dia 25 de Agosto de 2023 às 13:57
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha Teve umas 8 pessoas mais ou menos que convidei para que minha mãe estivesse cercada de pessoas que ela gosta também, mas eram pessoas que eu gosto também então não foi tão pesado, se fosse pessoas que não gosto jamais convidaria

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha! Obrigada por compartilhar comigo!
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, noivinha! Achei uma boa ideia
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, noivinha 🥺 Vai ser um momento único, onde teremos a oportunidade de reunir todas as pessoas que nos amam num só lugar.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha! Às vezes é preciso ser firme, né? Mas que bom que deu tudo certo no final!
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita, quando estão pagando, é realmente mais difícil argumentar sobre a lista de convidados, eu acho. Espero que dê tudo certo no fim!
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha! Que bom que sua mãe pode ajudar e deu tudo certo no casamento do seu irmão!
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha! Verdade, nem saber o nome do noivo ou que você mesma está noiva é complicado hahaha
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha! Também não quero convidar só por convidar, ainda que não sejam próximos, temos que sentir que são pessoas que ao menos têm um carinho por nós. 🥺
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende bastante noivinha, eu penso que não quero convidar só por convidar, e avalio muito bem aqueles convidados que são mais dos nossos pais. Se são pessoas que tem um carinho por você e seu noivo, mesmo não sendo tãooo próximos, e que não "tire" a vaga de pessoas que realmente vocês querem convidar, eu não veria problema em convidar e pensar neles também. Acredito que não especificaria um número X de convidados para eles, mas implicitamente escolheria alguns, mas isso caso sobrassem. É uma questão de conversar e priorizar mesmo.

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa lista é bem restrita e não abrimos muitas concessões pois quase 50% dos convidados são da família materna, e aquela parte da família que é realmente unida, então não há motivos para reclamações em relação a isso.
    Sei que é um momento importante para os pais, mas não posso deixar de chamar pessoas que gosto e tenho mais convívio pra incluir parentes que nem sabem o nome do noivo.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha no meu caso eu deixem meus pais chamarem os amigos mais proximos

mais vocês podem ou não deixar eles chamar pois o casamento e seu e do seu noivo

• Responder
  • W
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, o casamento são dos noivos e ninguém deve nada pra ninguém, por mais que os pais tenham ajudado financeiramente, o casamento não é oba oba, é um momento especial e não uma festa qualquer para convidar pessoas que vcs nem conhecem direito. Contudo, vc tem que ver se prefere ter paz e deixar convidarem pessoas aleatórias ou se prefere discutir para ter apenas os seus convidados kkkk
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2027 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei sim, mas na realidade, acredito que depende da situação. No casamento do meu irmão, por exemplo, minha mãe pediu pra incluir algumas pessoas, que meu irmão n tinha colocado na lista por falta de grana. Ela pagou por essas pessoas e meu irmão até gostou. Pq ia deixar de convidar mas considerava a prssoa
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui está sendo bem complicado, meus pais estão pagando toda a recepção e querem chamar todo mundo, mas expliquei para eles que tem que ser pessoas que são importantes na nossa vida e fazem questão da gente, pois casamento tudo é muito caro, por isso tem que ser só os essências, e pessoas que fazem parte do nosso convívio, meu pai está custando entender, mas acho que vai dar certo! rss

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é por aquibé com a lista feita pelos noivos...
    Porém, minha mãe queria muito chamar mais pessoas, além da quantidade de convidados que pagamos e na nossa lista todos que queriamos já estavam inclusos. Combinamos com ela que ela poderia pagar para termos mais vagas de convite, e poderia chamar quem nós aprovassemos. Aí ela fez uma lista, aprovamos, vimos quantos extras teríamos que pagar ao buffet e ela deu a grana hehehehe
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Noivinha, o casamento é um momento de vcs, que tem que ser especial e único pra vcs, então, minha opinião é que convidem apenas pessoas que são importantes pra vocês, qualidade é melhor que quantidade, e fazem toda a diferença nesse momento.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica, aqui minha mãe arrumou uma confusão comigo, porque queria convidar Deus e o mundo, só que casamento é caro, e eu e meu esposo estávamos pagando tudo sozinhos.

Falei com minha mãe que ela podia chamar quem quisesse, que o convite era R$ 150,00 por pessoa, mas precisava do dinheiro com antecedência, para poder fechar o buffet, no mesmo instante ela parou, e não tocou mais no assunto.

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    então, por aqui a nossa lista é bem restrita e meus pais sabem disso, porém eu perguntei para eles as pessoas essenciais que eles realmente gostariam que eu chamasse, e convidei algumas pessoas a mais… não foram muitas pois eu realmente deixei claro que eram pessoas essenciais para eles, porém eu sinto que isso é super importante sabe… claro, se deixar eles vão querer convidar o mundo inteiro
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No final, eu acabei deixamos uns convidados deles sim, mas primeiro eu fiz a minha lista, quem foi confimando que nao ia, eu alocava o lugar pros convidados deles Smiley smile

• Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive esse problema! Minha sogra queria chamar todas as amigas e maridos e vizinhos dela para o casamento, praticamente metade da lista seria só dela se deixássemos, mas são pessoas que eu e meu noivo mal conhecemos. No final, permitimos que ela e minha mãe convidassem algumas amigas, mas ainda hoje tem momentos que temos que ser incisivos por ter uma insistência para convidar pessoas a mais. Eu e meu noivo estamos arcando com todos os custos do casamento sozinhos e mesmo se não tivéssemos, não acho que seja uma obrigação convidar amigos dos pais,é um gesto de carinho, mas que talvez possa não fazer sentido para muitas pessoas e nem ser possível dado o número de convidados
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aceitei convidar apenas pessoas que nós conhecemos também, de resto deixei bem restrita.
    Nós ganhamos de presente alguns serviços dos nossos pais, mas são presentes e não uma troca pra poderem levar quem eles querem.
    Por isso que o casamento é só dois e não nós + pais. 😅
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Gi, aqui destinamos um número x para os pais, mesmo que eles não estejam pagando nada do casamento. É um momento deles também, nossos pais estão super felizes por esse momento e acho legal que eles possam chamar algumas pessoas que eles gostam e consideram muito
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende! Por aqui restringimos e focamos em pessoas que fazemos questão, mas perguntamos aos nossos pais quem era essencial que eles gostariam de convidar, afinal, esse momento é deles também, acredito que todos os pais e mães sonham com o casamento dos filhos e demos um número "x" de pessoas para eles convidarem, sendo que 90% dos convidados são nossos convidados. Nossos pais não estão pagando nada, por isso esse número X e caso eles quisessem convidar mais pessoas, eles arcariam com o valor desse convidado.

Agora, se os pais estão colaborando financeiramente com o casamento, acredito que eles tenham direito a convidados tal qual a colaboração deles.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui é restrita por opção nossa, meus sogros se ofereceram para pagar 30 mil do casamento (nosso orçamento é 20, entao teriamos 50) mas preferimos fazer algo dentro do nosso orçamento e fazer a lista totalmente sozinhos, teremos 20 e pouquinhos convidados que amamos muito e nenhum a mais
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem que ter os convidados importantes para vcs noivinhos
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Se os pais estiverem ajudando a pagar entendo q eles podem chamar.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, eu marquei que aqui a lista é restrita, só que são os meus pais e do meu noivo que estão nos ajudando a pagar o casamento rsrs.

Porém, só teremos 80 convidados, então ficaria inviável deixar nossos pais terem ''espaço'' para chamar amigos deles, e graças a Deus que eles entenderam!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas