Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Convidar só um do casal para ser padrinho: o que você opina?

Cássia, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.548

Oi oi, meninas! Continuamos coletando opiniões sobre alguns dos assuntos mais divergentes entre as noivas! Os padrinhos são pessoas muito especiais, e precisam ser escolhidos a dedo. Mas o que fazer quando uma pessoa é muito importante pra você, mas o cônjuge não? Queremos saber: qual sua...

Oi oi, meninas! Smiley flower

Continuamos coletando opiniões sobre alguns dos assuntos mais divergentes entre as noivas!

Os padrinhos são pessoas muito especiais, e precisam ser escolhidos a dedo. Mas o que fazer quando uma pessoa é muito importante pra você, mas o cônjuge não?

Queremos saber: qual sua opinião sobre convidar só um do casal para ser padrinho/madrinha?

cfb_1577429.jpg

Próxima pergunta 👉 Arrecadar dinheiro na festa de casamento: o que você opina?

1.548 Respostas

• Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pode rolar ciúmes por parte do parceiro mas acho super natural.

Se sou amiga só de um, não faz sentido ter pessoas no altar comigo que não considero.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Monaliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu não tenho intimidade com a segunda pessoa oq posso fazer? tenho um primo que desde que me entendo por gente quero que seja meu padrinho com minha outra prima, mas ele namora um outro cara e tenho medo de parecer que é preconceito ( DEUS ME FREE DE PENSAREM ISSO) não quero nunca que seja assim, exatamente por esse motivo pretendo ter uma conversa tranquila com eles e se não quiserem, bem... fazer oq né?

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Março 2020 Mato Grosso
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, se comecaram um relaciomento a pouco tempo, se o conjuge nao é intimo, se ja teve algum problema...vai depender
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu não tenho intimidade nenhuma com a outra parte não vou chamar não rsrs Já é tão difícil escolher dentre os que gostamos muito rsrs

• Responder
  • Ellen
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado 😅 afinal se n tenho contato cm a outra parte fica meio sem sentido né 😅
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a outra pessoa não é tão íntima, faz total sentido... para ser padrinho tem que ter história...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema. Aliás, farei isso, até porque os padrinhos do meu noivo vivem trocando de namorada.

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Março 2026 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho problema. Inclusive vou fazer isso no meu cassamento.

Acho meio chato porque ja passei por isso, mas se formos parar pra pensar é o correto pois padrinho/madrinha é para fazer parte da vida do casal e isso não é possível com uma pessoa que não temos afinidade né?!!

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho chato, eu no lugar dele ficaria muito ofendido.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema algum, acho que a quantidade de padrinhos varia muito conforme família, amigos dos noivos e até mesmo o número de convidados, pois não fica bonito uma festa com poucas pessoas e muitos casais de padrinhos.

• Responder
  • Camila Ribeiro
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Camila Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu não conheço um do casal direito, ou nao tenho intimidade, amizade nada.. não vejo problemas..

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nisso!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq não ? Eu fiz isso , as minhas madrinhas foi Eu que convidei e os padrinhos meu Novo
    • Responder
  • Rosi
    Noiva VIP Janeiro 2020 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu tenho muita afinidade com ela ou ele eu chamo sim, apenas um dos dois e se necessário explico a situação para o casal. Não faz sentido convidar alguém só para preencher espaço ou só porquê é namorado (a) de um amigo (a).

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não descordo, mas pra evitar certas coisas não faria. Principalmente, acho chato quando já são casados ou estão juntos a muito tempo.

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem problema, é que a gente sempre quer levar os amigos mais próximos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2019 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho nada de mais.

Se você não tem afinidade com o casal. Você não é obrigada a nada e se a pessoa se importa tanto assim que o namorado seja convidado e você não quer, acho que precisamos conversar sobre isso...

Porque vou ter no meu grande dia uma pessoa que não me agrega?

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Setembro 2019 Mato Grosso
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu analiso a situação. Tenho uma tia que será minha madrinha que tem namorado, mas ela começou namorar faz pouco tempo, então não irei colocar ele pq conhecemos ele agora, e padrinhos é algo importante... mas teve situação de eu não querer o casal, mas convidar pq eu me coloquei na situação de apenas meu noivo ser chamado pra ser padrinho, ficaria chateada kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal não

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo nada demais... se eu tenho afinidade só com um, pq tenho q convidar o outro? só se eu tiver afinidade com ambos para convidar ambos!

• Responder
  • THAIS
    Noiva Curiosa Agosto 2020 São Paulo
    THAIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do casal e da afinidade. Não colocaria um namorado da minha melhor amiga que não gosta do meu noivo como padrinho apenas para agradá-lo.

• Responder
  • Pollyana
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que tudo depende da situação, porém, acho meio chato, se forem namorados acho até mais facil de compreenderem, porém se forem casados acho muito chato.

• Responder
  • Rosana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto.
    • Responder
  • Tathiana
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Tathiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Namorados (em algumas situações até noivos) não vejo a obrigatoriedade de chamar os dois.

• Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2019 Paraná
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu abomino, acho chato e deselegante

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho chato, se forem namorados beleza, mais se forem casados fica muito chato.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho deselegante, pois se são um casal, o que suceder a um, deve suceder ao outro tbm

• Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho um pouco chato, porém, vai de cada um né.
    Tenho uma amiga que é muito amiga e ela namora, não ou tãoa mia do namorado, mas sei que se chamasse só ela ficaria um clima mto chato, então convidei os dois.

• Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2020 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema nenhuum.... aliás, eu vou ter só madrinhas, que são minhas primas.. não vou convidar os namorados/ maridos (afinal, depois elas se separam e vai ficar no meu álbum a foto dos dois. Elas eu tenho certeza que estarão comigo pra sempre)

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho terrivel essa "obrigação" ai depois os dois se separam e vc fica com um padrinho ou madrinha que não queria so pq ele ou ela era casado com um amigo? se a pessoa não se sentir confortavel ela tem o direito de recusar.

• Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu infelizmente passo por isso, por mim convido só um do casal sem problemas, mas meu noivo acha feio e quis chamar o casal apesar de eu não me dar muito com a mulher aff, enfim tudo é uma questão de bom senso né, não pode estar bom só para um lado o casal tem q concordar.

• Responder
  • Winne
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Winne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho normal, se forem casados precisa de uma conversa e tal, mas gente, é só pra entrar num casamento, não tem kô não

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas