Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais

Convidar somente o casal

Karol, dia 11 de Agosto de 2017 às 09:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Ola noivinha, me ajudem a tirar uma duvida. No meu serviço, tem algumas pessoas que pretendo chamar, pois eu tenho mais afinidades, mas todos tem entre 2,3,4 filhos, já adolescentes. Ficaria deselegante eu mandar o convite somente para o casal? To pensando seriamente em fazer isso.

Obs:. Esse final de semana passado uma colega do serviço se casou, e mandou o convite somente para o casal. E deu super certo.

O que vocês acham?

31 Respostas

Última atividade por Luana, dia 14 de Maio de 2019 às 10:53
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, eu acho que vou fazer o mesmo, só o casal


    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já casei sim. Deu super certo, e os individuais mandei somente para os adultos.

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha vc já se casou? Deu certo a forma como escreveu no convite? E a quantidade de individuais?
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Junho 2018 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em alguns casos, vou convidar somente o casal. Em outras situações, a família inteira. Vai da afinidade da família comigo e minha noiva.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida só o casal noivinha, eu vou fazer o mesmo!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super apoio a ideia!! Onde eu trabalho, vou convidar só duas pessoas, e olha que trabalho com umas 35, kkkkk, acho que vc tem q ir pelo vinculo que tem realmente. Esta certissima.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fica chato sim, pq se não eu iria fazer isso hahaha
    Mas se eles aceitaram numa boa, no outro casamento, acho q não tem problema, né!?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tinha nenhum convidado nesse perfil mas na minha opinião acho que fica chato não chamar pq moram na mesma casa ainda...se são adolescentes e não te conhecem ou não tem intimidade com muita gente que estará no casamento provavelmente não vão querer ir então deixaria essa "decisão" com eles...

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois e, estava pensando em fazer assim, mas tenho medo das pessoas não entender

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se os filhos sao adolescentes não vejo problema. Até pq adolescente geralmente nem quer esse tipo de lugar kkkkkkkkkk

    Só é mais complicado quando são crianças pequenas pq tem gente que não tem com quem deixar ou até não gosta (cada pai e mãe é um né )
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que se são adolescentes não tem a necessidade chamar. Filhos pequenos, sim. Mas filhos que já podem muito bem ficar sozinhos, não há porque.

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, eu estou fazendo assim. Mandando por exemplo: - Fulano e família e 02 convites individuais, apenas para os casais.
    • Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Abril 2018 Pará
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho super normal, e geralmente as pessoas entendem, afinal você não vai convidar só o casal pq não quer os filhos presentes, você vai convidar só o casal pq convidar a família toda vai gerar um gasto maior ainda, e geralmente é inviável pra gente que rala pra pagar a festa. No meu caso já expliquei até para madrinhas que tem filhos pequenos e elas hiper entenderam, feio é achar que pq alguém vai dar uma festa tem que convidar sua Familia inteira, incluindo papagaio e periquito, sem se preocupar com os gastos alheios!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, em geral, adolescentes não gostam de ir em casamentos, salvo por algumas meninas.

    Meus pais já foram convidados para casamentos e meu irmão e eu não fomos. Super tranquilo! Como o seu caso é bem específico, que são amigos do trabalho, acho que é mais tranquilo ainda, já que você não tem contato com os filhos deles. Made só dois convites individuais, eles entenderão.


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai muito de VOCÊ se sentir à vontade fazendo isso. Um amigo vai casar também irá convidar somente o casal... não importa se é filho pequeno/grande. Eu já não me sinto nenhum pouco à vontade fazendo isso... com certeza incluiria filhos - como farei - nos meus convidados rs.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o filho for pequeno é chato. Mas eu também tenho essa dúvida, no meu serviço tem mais 5 funcionários q gostaria de chegar mas todos tem filhos grandes (mais de 18 anos) e nenhum pequeno, queria chamar só o casal mas meu noivo acha que é chato.

    Só que eu não conheço nenhum dos filhos, nem as esposas na verdade mas chamaria o casal somente.


    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho deselegante. Porque família é família né!? Como uma outra noivinha disse, se fosse filho pequeno daria pra chamar só os pais. Mas, adolescentes acho inviável.
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria só o casal. E filhos adolecentes nem costumam gostar de ir a casamentos. Vai gastar um dinheiro mais à toa.
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii . Sinceramente ? Eu acho que fica feio . Tem gente que não larga os filhos. Aonde nao cabe os filhos não cabe os pais. Bjos
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se for filho pequeno é ruim. Mas filho adolescente acho que dá pra convidar só o casal.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se são adolescentes não vejo problema, porque na maioria das vezes eles nem querem ir, preferem sair com os amigos, mas se for criança eu acho chato.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou fazendo o mesmo com os pais do namorado da minha irmã, não convidarei os filhos nem namoradas sem arrependimentos. Para os meus colegas de trabalho ( que são muitos), convidarei apenas para a igreja e não para festa, já conversei com todo mundo e expliquei que não tenho condições de chamar a todos.

    • Responder
  • Stefani
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super valido isso! Se fosse casais com filhos pequenos, ai não faz diferença, mas filhos grandes, nada haver convidar! Eles nem iriam "aproveitar" a festa mesmo!!

    Beijos

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como aqui no meu trabalho a maioria não tem filhos então está tranquilo.. Mas eu daria apenas para o casal mesmo.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo está nessa mesma situação e eu já falei pra ele que vamos convidar apenas o casal! Rsrs não acho nada demais afinal de contas você nem conhece.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sendo assim ta certo,explicar é a melhor opção...

    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super normal Karol... Se fossem crianças, podia ser mais difícil porque não sabemos se eles terão com quem deixar, crianças são mais dependentes... mas se já são adolescentes não sejo nenhum problema em não chamar. Eu mesma farei isso com alguns convidados do meu trabalho.

    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois e, eu tenho esse receio, doque eles vão pensar.

    Mas eu vou explicar, falar que quero muito que eles vao, mas eu nao tenho condições de chamar todos.

    • Responder
  • Handressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Handressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandaria, graças a Deus a maioria das pessoas que estou chamando, sabem o quanto gasta casamento, é meio complicado chamar só por educação! Acho que você pode sim fazer isso noivinha!

    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente na minha opinião é deselegante,acho que deve ser um decisão deles de levarem ou não,mas se vc se sentir confortável com isso,tudo bem,faça tudo como for do seu gosto...

    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karol! As pessoas do meu serviço eu estou chamando apenas os casais sem os filhos e expliquei que não tinha condições.. Beijos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas