Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Abril 2020 Santa Catarina

Convidar todo os amigos e familiares, ou só os mais chegados?

Bruna, dia 8 de Agosto de 2019 às 08:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Oii meninas, bom vou me casar no ano que vem e eu e meu noivo estamos em um debate em fazer o casamento só para a família mais chegada e padrinhos ou para todos os familiares e amigos(aqui entra amigos do trabalho, curso, igreja etc)...

Alguma de vocês passou por isso? o que fizeram?


16 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 9 de Agosto de 2019 às 06:58
  • Raquel
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu esposo e eu optamos por fazer só para família e amigos mais chegados mesmo
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna! É uma escolha bem pessoal do casal!

    Uma noivinha deixou algumas dicas, olha só:

    Dicas para montar sua lista de convidados

    Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos fazendo só pra família e padrinhos e não me arrependo
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, se eu tivesse dinheiro, eu faria uma festa em que chamaria todos os amigos e todos os familiares, algo em torno de 400 convidados, mas meu bolso não deixa, então estou fazendo pra 150 e estou convidando realmente os mais chegados tanto quanto a família quanto a amigos, é o jeito.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, depende da quantidade de convidados que vocês vão querer, começa a lista de convidados com as pessoas mais chegadas e depois vai acrescentando as outras pessoas até atingir a quantidade de convidados.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tiverem condições de fazer para todos, faça. É sempre legal reunir os amigos, ainda mais em um momento importante como esse.

    Mas se o orçamento está curto, faça apenas para os mais importantes e indispensáveis!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei intimos e não intimos mas foi uma escolha nossa fazer festa pra muitas pessoas!

    • Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tem orçamento para bancar festa para todos, faça para todos.
    Mas se o orçamento é menor, convide apenas os mais íntimos.
    • Responder
  • Ana Fustini
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Ana Fustini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidei de tudo, trabalho, igreja, familiares e amigos das antigas. Mas só chamei pessoas que eu realmente queria no meu dia. E claro que dentro do meu orçamento.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Amapá
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o que pesa nessa decisão é o orçamento. Vc vai ver que cada convidado custará um valor x para vcs. Esse valor não é só o do buffet, mas da festa como um todo. Em um lugar onde cotei, fizemos o cálculo e cada convidado estava saindo por mais de 400 reais. Aí vc pensa o seguinte: vale a pena gastar esse valor com essa pessoa? Se sim, vá em frente. Se não, tire da lista. Pra mim, casamento é momento íntimo, não dá pra chamar todo mundo que é apenas conhecido.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Bruna, a questão que mais vai interferir na decisão de vocês é o orçamento. Ele permite que convide a todos ou será possível apenas os mais próximos?

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do orçamento de vcs amiga.
    Nós tivemos 100 convidados. Foram os íntimos. Gostaríamos de ter feito pra todos, mas sai bem pesado.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Noivinha, depende muito do bolso de vocês, quanto mais gente, mais caro fica. O meu casamento vai ser para a família mais próxima e os amigos mais chegados.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, depende de como vocês querem o casamento e do orçamento de vocês. Quanto mais gente mais gastos.

    Tenha em mente que parente não é família e que colegas não são amigos. Aquela tia da sua mãe que você não vê há tempos, aqueles primos distantes, colegas de trabalho com quem você não se relaciona fora do ambiente de trabalho... Fazer a lista pode ser bem complicado quando você não entende essa diferença, principalmente quando seu orçamento é limitado.


    Dica 1: Façam a lista entre vocês, evitem ficar pedindo opinião demais aos pais. Eles com certeza aumentarão em muito a lista.

    Dica 2: Deixe que os pais convidem um número limite de convidados, afinal esse é um momento especial pra eles também. Isso evita o que comentei no primeiro item.

    Dica 3: Não tenha medo de fazer cortes na sua lista. As pessoas vão falar de qualquer jeito, então é melhor escolher pessoas que realmente sejam importantes pra vocês pra tentar evitar isso.

    Dica 4: NUNCA convide ninguém por obrigação. Sabe aquelas pessoas que te convidaram pro casamento deles ou pro aniversário do filho? Pois é... vocês não tem a obrigação de retribuir o convite.


    Desculpa pelo textão. Fui lembrando e escrevendo... rsrs

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom diaaa!

    Noivinha, como não tive festa, convidei todo mundo!

    Mas em casos onde há recepção tem-se um limite de convidados, e nesse caso eu optaria em fazer para os mais chegados, dependendo do orçamento!

    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Bru!
    vamos convidar apenas os familiares e amigos maaais próximos mesmo. Total de 100 pessoas, queríamos mais? sim! mas o valor só vai aumentando quando se tem mais convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas