Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva Dezembro 2023 Paraná

Convido ou não convido?

Alexsandra, dia 10 de Janeiro de 2023 às 15:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 20

Preciso de opiniões de vcs....

Eu fiz uma lista de convidados, mas estou em dúvida sobre algumas pessoas, ainda mais pessoas que achei que eram próximas e nos últimos tempos, sumiram, que no começo do meu namoro ... eu ia convidar, mas agora tenho dúvidas...

Como voces fizeram para saber quem convidar e quem não convidar?

20 Respostas

Última atividade por Renata, dia 11 de Janeiro de 2023 às 18:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alex, eu penso assim: se entrou na dúvida é porque não deve convidar. Seu casamento, suas regras e que só esteja presente quem te ama, faz parte da sua vida e vice-versa.

É difícil, mas acho que o resultado será melhor Smiley winking

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Paraná

E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Posso ajudar em algo mais?

Smiley winking

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento é muito importante e caro para convidar por convidar, acho que a prioridade são aquelas pessoas que mais fazem parte do dia a dia do casal. Independente de ser familiar ou amigo.
    Por aqui, principalmente por ser um evento pequeno para 60 pessoas, nossa lista está super enxuta. Fizemos uma lista com classificação de prioridades e a ideia é ir remanejando alguns novos convites de acordo com as confirmações de presença.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não são pessoas presentes não convida !

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho pra mim que assim: tá em dúvida? não convida! A gente sabe quem realmente queremos lá, a dúvida normalmente surge (na minha opinião) porque não queremos a pessoa lá mas também não queremos nos indispor.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu não convidaria a nossa lista aqui só tem pessoas que realmente estão no nosso dia a dia

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma dica que eu te dou é, se está com duvidas NÃO CONVIDE, todo mundo que eu chamei pensando se deveria ter chamado ou não me aborreceram, ô arrependimento.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente se ta em duvida, eh melhor n convidar, mas em relacao as pessoas que n fazem parte da sua vida mais... eu n convidaria

• Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou bem restrita com a lista, fechei em 36 pessoas. Se não convive, nunca aparece ou nem conhece um do casal, nem tem porque estar presente em um dia especial
    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui fomos bem rigorosos em questão de lista de casamento, se não faz parte da nossa vida mas, não colocamos na lista por mas que antigamente foram e não estão mais presentes. A noivinha Catarina colocou uma foto acima e foi o que seguimos!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lógica é: se está na dúvida, não convida. Cada convidado é escolhido a dedo (pelo menos pra mim, que vou fazer um casamento pequeno), então se a pessoa não é tão próxima a ponto de eu não ter certeza de cara que quero ela lá, nã colocaria na lista principal, apenas na lista reserva caso os principais cancelem. Diminuir a lista de convidados é o que mais ajuda a manter os gastos aceitáveis, e por isso a minha está no menor possível, mas incluindo todos que são muito importantes pra nós.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, no meu caso não chamaria pois ainda q a pessoa não tenha contato constantemente, pelo menos ela deve ser o mínimo presente de alguma outra forma.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As meninas falaram tudo: se não tem proximidade, não convide. Eu convidei aqueles que tinham nos visto juntos ao menos uma vez (e olha que foram 10 anos de namoro e ainda assim, convidamos 100 pessoas). Se a pessoa nem sabe quem será o futuro cônjuge, não merece estar presente.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tem dúvida, a resposta já ta ai. Sempre temos certeza quem são as pessoas que estão conosco e que queremos partilhar bons momentos. Eu sem duvida, nao convidaria.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito comum, fazemos a lista mas depois de um tempo acabamos tendo que tirar algumas pessoas e naturalmente acrescentando outras. No seu lugar, não convidaria.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não convidaria não. No meu caso eu montei a lista com base em prioridades, como só tivemos 130 convidados, listamos as 130 pessoas que REALMENTE convivem e se importam conosco e que ativamente fazem parte da nossa vida, seja parente ou amigo. Parente que não convive e não manda nem um feliz aniversário nem entrou em lista nenhuma por exemplo. Depois dessa lista de prioridade fechada, fizemos uma lista reserva de pessoas queridas mas que se afastaram, ou pessoas do trabalho que não temos grande amizade mas gostaríamos que fossem e etc. Aí conforme os 130 prioritários confirmavam a presença ou ausência, íamos chamando o pessoal da lista reserva. Deu um trabalhinho mas valeu a pena por que a quebra foi muito pequena, só 8 pessoas e todas por causa de doença.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas pessoas se perdem pelo caminho mesmo, nosso casamento será para 70 pessoas, exatamente pq não queremos convidar ninguém que hoje, nesse momento, não faça sentido para nós. Aquela tia que só vemos no natal (e olhe lá), ou ex colega de trabalho, que de vez em nunca comenta em algo no Instagram. Tô fora!
    • Responder
  • A
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, gostei dessa forma de ver quem convido e quem não convido

• Responder
  • A
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, eu acho q estava mesmo é com medo de não convidar e a pessoa ficar chateada

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Alex. Eu não convidaria. Para montar a nossa lista optamos por pessoas com temos contato constante e que fizeram parte ativamente da nossa vida. Casamento é um momento muito importante e também muito caro para chamar pessoas que não fazem parte
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que o casamento tem que ser pessoas próximas a vocês, e que faça sentido compartilhar a felicidade de vocês. Segue essa tabela que pode te ajudar
    Convido ou não convido? 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas