Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal

Convite

Marina, dia 11 de Fevereiro de 2020 às 09:51 Publicado em Fórum DIY 0 7
Não tenho muita ideia de como fazer um convite de casamento. Preciso de ajuda!!!!

Qual papel devo usar??
Devo colocar algum textinho???

7 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 13 de Maio de 2020 às 23:55
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convite 1

Basicamente depende do modelo, mas uma estrutura básica seria:

1 papel como envelope / capa que pode ser de 180 de gramatura (pode ser decorado, perolado ou rustico)

1 papel mais suave para a parte de dentro

Escreva: - as informações do casamento (hora, local)

- o nome de vocês (pode ser tbm o monograma)

- alguma frase ou versículo

1 papel para convite individual (pode ser mais fininho - 90gr)

opcional: 1 papel com transparência para dar um charme

Convite 2

• Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei papel perolado para o convite e o vergê pro envelope Mari, os dois de 180g... mas tudo depende do modelo que vc vai querer o seu convite, se quiser dar uma olhada o meu é esse aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/nossos-convites-diy-vemver--t568173
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, da uma olhada no Instagram, tem bastante modelos de convite usando a #convitedecasamento, assim vc pode escolher o modelo q mais parece c vcs e imprimir em casa no papel cartão ou leva p uma gráfica
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Marina!
    Para fazer a arte você pode usar várias plataformas, pode ser o app/site Canva (o que as noivas mais usam aqui na comunidade), o PowerPoint ou até no Word dá pra fazer. Se vc assim como eu não tiver muita paciência, pode comprar a arte pronta, eu fiz isso, paguei 20 reais pelo Elo7.Para imprimir usa-se normalmente papéis de pelo menos 180 gramas, como o papel verge, papel couchê, papel perolado Aspen, papel kraft, ou vc tbm pode optar pelo papel vegetal, acrílico... Isso depende muito do estilo de acabamento que vc quer, se é um casamento mais clássico ou mais rústico. O meu casamento é mais pro romântico, fiz os meus em papel verge 180g e atendeu bem as expectativas.
    Quanto ao textinho, faça se tiver a ver com vcs pra ficar bem personalizado, muitas pessoas usam versículos, outras usam poemas... Eu e meu noivo optamos por uma música do Tim Maia, pq nós amamos e nossas mães que já se foram tbm amavam. Isso deixou bem a nossa cara. Espero ter ajudado Smiley smile
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, tudo isso depende do estilo de convite que você está procurando!

Eu te recomendaria usar o Power Point, é fácil e te dá uma boa abertura para fazer bastante coisa.

Eu optei por um convite bem simples, mas não fiz, mandei fazer.

Tem alguns convites prontos editáveis na internet, dá uma procuradinha que você acha!

Abraço, boa sorte!

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende do tipo de modelo que você quer,no meu caso vou usar o papel fotográfico,eu não optei por texto coloquei um pequeno versículo que é marcante na minha vida e do meu noivo e fiz simples e direto o convite.Nao precisa colocar textos,coloca aquilo que e marcado pra vocês dois,já vi convites com versículos,uma frase,um pedaço de uma música,enfim são coisas que representa vocês.Olha no Pinterest ou até mesmo no YouTube que tem muitas dicas que pode te ajudar.Boa sorte 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas