Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Convite !

Ingrid, dia 5 de Maio de 2020 às 03:03 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22
Oi Noivinhas !
Então essa dúvida está me pegando, eu não sei se
daremos os convites em mãos ou se virtual ! Virtual: Teríamos a praticidade, até porque a todos que conhecemos tem o WhatsApp aonde, era só manda e pronto !!Mais estou com medo de ter aquele famoso, Espalha, convida sem sabermos ! Já o convite entregue em mãos, teríamos o contato pessoalmente com os convidados, também aquele certo "controle" sobre que o convite é somente pra aquela pessoa e família ! Teríamos mãos trabalho em mandar fazer, sim teríamos, mais ainda o Convite em Mãos, pra mim é o melhor !
Aí estou pensando tanto sobre isso !!!

22 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 5 de Maio de 2020 às 21:45
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, estava pensando em casa fazer isso !
    • Responder
  • Dara
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, olhaaa a tecnologia está nas mãos de todo mundo, mas sabe que já mandaram um convite pra mim pra um evento e mesmo confirmando acabei esquecendo? Lembrei no dia seguinte quando vi as fotos no face, fiquei com muita vergonha. Imagina nossos avós então? Nesse caso não tem muito como fugir, nós mesmos vamos fazer os convites e mandar imprimir numa gráfica, simplesinho mesmo. É só uma sugestão né 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela Dica !
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid,


    O que você pode fazer caso escolha os virtuais é informar que haverá uma lista de convidados no dia do casamento. Sendo assim as pessoas pensarão duas vezes antes de irem sem ser chamadas e de espalharem. Uma amiga fez isso e foi muito útil. Abraços!
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, o convite virtual é o melhor nesse caso de pandemia. Mas pra diminuir a probabilidade do convidado convidar, vc pode fazer convite virtual nominal (colocar o nome dos convidados no convite q vc enviar pra ele), e falar com o local do seu casamento pra ter um recepcionista com a lista de convidados regulando a entrada.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela Dica !
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu penso também muito nisto !
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale a pena noivinha
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Terá sim !


    Obrigada pela Dica !
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade !!!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei conversar com o Abençoado, e mostrar as vantagens do Convite virtual, até porque queremos economizar !
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha kkkk, na hora que vi tomei um susto,e já veio vários pensamentos. E fora que convite em mãos, e mais fácil para os convidados lembrarem sobre datas,local etc.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou muito, Obrigada 😊.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino a sua aflição, ficaria da mesma forma, o convite em mãos é bom por causa disso, evita certas situações !
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Máximo !
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso convite de noivado foi feito via whatsapp, e eu tive apenas 1 problema:Enviei para uma pessoa e ela postou no status do whatsapp kkkkk, sei que ela não fez por mal, mais eu não consegui dormir de tanto que eu imaginava um monte de pessoas chegando lá que eu nunca vi. Pedi muito a Deus pra que ela tirasse, e no outro dia quando acordei ela já tinha tirado, pq se não eu teria que ir falar com ela. Era uma pessoa mais velha, então e aquilo não vê maldade.
    O do nosso casamento será entregue em mãos,assim evita certos transtornos.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!!


    Eu acho mais prático e mais econômico o virtual! Uma ideia você poderia fazer uma chamada de vídeo e explicar sobre o casamento, por exemplo “só entra com o nome confirmado na lista, então por favor confirme sua presença” Espero ter ajudado 🌻
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu msm farei virtual o convite do religioso
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não há perigo em espalhar o convite se você fizer lista de presença... Tente fazer um teste enviando para os mais novos por exemplo, amigos, primos... Se der certo finaliza com os demais convidados. Outta fica importante é mencionar quem está sendo convidado.


    "Oi fulano, aqui está o convite do nosso casamento, direcionado a você, seu pai e sua mãe! Esperamos vocês lá."
    Assim a pessoa pode se tocar. Mas se você achar que seus convidados são meio "sem noção" nessa parte, o convite físico com as tags individuais não tem erro!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ingrid!

    Smiley flower

    Neste momento, com a situação que estamos passando, o melhor mesmo seria entregar o convite virtual. Sobre convidados que convidam outras pessoas, vocês como noivos podem sublinhar de uma maneira bem delicada que o convite é apenas para a família - pessoal e intransferível. Aliás, no dia, terão um responsável por fazer o controle de presença?

    Agora, se o seu sonho são os convites físicos, siga em frente! Pode começar a prepará-los e entregá-los com antecedência de até 3 meses, o que, no caso de vocês, seria em setembro.

    Um beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu acho que virtual você pode mandar um save the date, ja para as pessoas reservarem a data e tal. Assim que não sabe ja fica sabendo, quem sabe confirma. Mas o convite oficial eu acho o impresso bem melhor, primeiro pq é algo que as pessoas podem guardar depois e segundo pq fica bem mais pessoal, você tera o trabalho de entregar um por um, mas também é a gentileza do ato de se importar com a presença daquela pessoa em seu casamento que torna tudo ainda mais especial...
    • Responder
  • Gill
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Gill ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensamos mto nisso, o convite em mãos é uma tradição, mas optamos pelo convite virtual, é mais economico e sem perder a beleza e o controle será feito na entrada do local da festa, teremos a lista de convidados para checagem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas