Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo

Convite

Bruna, dia 28 de Dezembro de 2021 às 22:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 28
Oi meninas! Tudo bem?
Estou com uma dúvida… não sei se é melhor encomendar os convites ou fazer do meu jeito por algum app.

Qual vocês preferem/acham mais fácil?
Aproveitando: Podem me mandar dicas de empresas que fazem convites… Obrigada 🥰🥰

28 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Janeiro de 2022 às 12:03
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho mais fácil fazer, até porque o modelo que eu quero sai uns 10-12 reais por convite e eu acho um pouco salgado, como tenho tudo em casa para fazer optei por botar a mão na massa

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensando seriamente em encomendar e fazer a mão só algumas coisinhas também 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar maravilhoso 😱

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que vai ficar lindo!!!
    Estou ainda na dúvida. Vou pesquisar e tentar me decidir ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar Ge!! Muito obrigada
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar a página 🥰 muito obrigada!!!
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha Pam do céu.
    Já fico ansiosa de pensar em montar no Canva e não conseguir decidir um modelo 😂😂
    Já me ajudou falando do Elo7! Estamos juntas!! Kkkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou perfeito!!!!!
    Deve ser uma delícia de montar…. Obrigada pela dica 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei no virtual, é uma boa ideia!!! Obrigada 🥰
    • Responder
  • Herena
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Sul
    Herena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!

Eu fiz os meus, com relação a custo depende muito de como você quer fazer, porque alguns materiais saem meio caros mesmo se você comprar e montar, mas assim, é uma experiência muito legal, eu tenho uma madrinha designer, ela montou a Id visual do meu casamento (mas você pode montar no canva/Photoshop também) e mandei imprimir em uma gráfica, depois eu e meu noivo que fizemos a parte de montagem e sinceramente ameeeei, porque amo essas coisas de sentar e montar materiais à mão, vou te mandar uma fotinho de como ficou fechado, usei papel vegetal, selos (posso indicar o fornecedor pra quem quiser) e florzinhas suuuper em conta. Convite 1
    • Responder
  • Pamella Nascimento
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Pamella Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse dilema também Bru... eu de inicio queria fazer por achar que seria mais barato (não sei se de fato ficaria) no caso em app como o canva mesmo tem modelos lindíssimos, seria basicamente o trabalho e investimento de encontrar uma gráfica legal! Porém achei no ELO7 um modelo divino e me apaixonei nele 🤡
    perdão BRU, tô tão perdida quanto você, desabafei ao invés de te ajudar kkkkkk mas relaxa que você vai ARRASAR
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Maio 2025 Rio Grande do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas. Fiz o meu com uma fornecedora de São Paulo, demorou mas ficou perfeito.. o link da página dela é esse https://instagram.com/mimosdadids?utm_medium=copy_link
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bruna. Acho válido você pesquisar primeiro o valor dos materiais que você precisaria (papel, envelopes, fitas) e fazer alguns orçamento com empresas especializadas pra ver o que sairia mais em conta. Como as outras noivinhas comentaram aqui, você também deve considerar o seu nível de habilidade e o quanto você gosta de fazer trabalhos manuais, pra não se frustrar e isso se tornar uma dor de cabeça depois.
    Outra opção é contratar apenas o designer e fazer a impressão e montagem por sua conta.
    Tem um site legal que você pode dar uma olhada que tem disponível alguns modelos pra editar (alguns gratuitos, outros pagos), ele se chama: Greetings Island Invitation Maker.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que depende do seu tempo e se gosta de trabalhos manuais/de edição. No meu caso, eu amo fazer esse tipo de trabalho e já estou adiantada nos preparativos... então eu mesma vou fazer o design e só vou na gráfica para impressão! Também porque quero um estilo bem diferente, então é difícil de achar e sai caro! rsrsrs Eu mesma também vou fazer outras peças gráficas, adoro!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se você é daquelas que gosta de colocar a mão na massa e é boa com esse tipo de trabalho, tá com tempo disponível porque não? Agora se não gostar é melhor mandar fazer mesmo.
    • Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz mas preferi que algum profissional refizesse e foi minha melhor escolha! A impressão, paguei 112,50 por 50 convites + 50 senhas
    • Responder
  • Priscila
    Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o meu e acho uma ideia super boa
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer os meus, comprar o papel pela shopee e pedir para gráfica somente imprimir. Vou comprar envelopes e um carimbo (daqueles de almofada, sabe?) com as nossas iniciais em um brasão e carimbar nos envelopes. Assim não preciso comprar envelopes personalizados e sai mais em conta. Vou arrematar tudo com fita de cetim e acho que vai ficar bom hahaha
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu optei por mandar fazer... achei mais prático. E como indicação, posso indicar o meu fornecedor, que foi a LAÇOS E ENLAÇOS, eles estão aqui no site e também no intagram, são muito bons e responsáveis. São de Goiânia, mas enviam a todo país. Eles tem modelinhos a partir de R$ 2,20.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu prefiro encomendar pq não levo jeito pra DIY. Mesmo que a arte fique legal, o acabamento final dos convites ficaria um desastre kkkkkkk Então prefiro não me estressar com isso e comprar pronto.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Bruna,
    Eu minha arte no canva, vou ver se deu certo no inicio do ano que vem (porque convite por aqui está muito caro), mas caso queria comprar, aqui na pagina, na aba fornecedores tem varias opções.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi fazer o meu, o modelo que eu queria sai muito caro, mas fazendo não gasto nem 1/3 e ainda fica aquele sentimento bom de, eu que fiz 🤩

• Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais prático e manda fazer, mas se você gosta de um DIY assim como eu acho que vale colocar a mão na massa.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    Eu mandei fazer em uma gráfica, porque não sei fazer e não estava afim de correr atrás disso.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bru.
    Sem dúvidas é mais fácil encomendar, mas se você tem um tempinho e curte fazer um diy dá super certo! Por aqui eu optei por encomendar mesmo, apenas algumas coisas que eu mesma fiz. 😊
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo o meu pelo Canva e pretendo utilizar somente o convite virtual. Os únicos impressos serão os dos padrinhos, pastor e pais dos noivos!

Mas essa decisão é bem pessoal mesmo.
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz impresso e gastei uma grana alta e veio a pandemia. Cheguei a entregar alguns e mandar outros pelo Correios. Resultado: adiamos o casamento e agora o convite será virtual.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, mais fácil é cok certeza mandar fazer, mas se você curte um DIY e tem tempo para fazer acho bacana também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas