Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kassia
Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro

Convite

Kassia, dia 26 de Fevereiro de 2024 às 01:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Gente, antes de mandar a caixa personalizada e etc para madrinha e padrinho o indicado é que pergunte informalmente se a pessoa aceita?
ou só sai fazendo as caixas personalizadas e pergunta na hora de entregar?

27 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 7 de Março de 2024 às 08:56
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu fiz isso e deu muito certo. Foi até pra ter certeza antes de fazer os itens personalizados.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nós preferimos que fosse "surpresa", pra ter mais emoção. Como os padrinhos já tinham uma certa noção, são pessoas muito queridas e próximas, nós optamos por convidá-los na hora mesmo, com a caixa já pronta!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui todas já sabem mais ou menos que seram convidadas pra serem madrinhas
    Eu achei bom soltar por alto,por medo de algum convite ser recusado depois que as caixas já estivessem prontas
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui nós convidamos informalmente antes de produzir o manual. Kkkkkk pois como cada manual teria o nome deles, caso recusassem, seria um gasto a mais. E graças a Deus, todos aceitaram
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noitinha!


    Nós não perguntamos antes porque já tínhamos certeza que todos aceitariam, teremos poucos padrinhos porém são pessoas beeeem próximas. Só uma que perguntei porque ela mora fora do país e teria que ver a data, infelizmente ela não conseguirá vir. Mas o restante quisemos fazer surpresa e deu super certo!
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pergunta informalmente ou joga no ar pra ver o que a pessoa diz, a partir disso você sabe se ela vai aceitar ou não, eu vou fazer o manual de padrinhos com o nome do casal e é complicado se na hora H eles recusam
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2024 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, perguntamos informalmente antes, pois vamos personalizar algumas coisas com nomes. E ainda bem que perguntamos, um primo próximo do meu noivo recusou o convite, disse que isso não era pra ele. 🤣🙏
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Por aqui fizemos o convite informal primeiro, falamos pessoalmente com cada um e foi lindo ver as reações. Infelizmente um amigo não quis ser padrinho. Ele está numa fase desiludido e não acredita mais no amor e segundo ele, não quis "contaminar" nosso momento 🙁
    Depois reunimos todos pra entregar o convite formal, fazer uma resenha e apresentar uns aos outros
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu avisei todos os padrinhos do meu lado, mas meu noivo não, fez surpresa para todos. Não fizemos nada personalizado com nome de ninguém, pro caso de alguém recusar, a gente ter jogado dinheiro fora. Fizemos os personalizados só escrito "madrinha" e "padrinho"

    • Responder
  • Kassia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Kassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino, acho bem legal as reações!! obrigada
    • Responder
  • Kassia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Kassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, ótimo então! obrigada
    • Responder
  • Kassia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Kassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim!!
    • Responder
  • Kassia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Kassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, perfeito!!
    • Responder
  • Kassia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Kassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, uma opção boa também!! obrigada
    • Responder
  • Kassia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Kassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ótimo, pensei nisso ! obrigada
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, eu fiz um pré convite virtual e enviei aos padrinhos, todos confirmaram ai a partir daí montei os convites oficiais.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal fazer uma pergunta informal antes, talvez com uma cartinha, ou de alguma forma especial, pois se você for fazer lembrancinha personalizada você já vai ter ctz das pessoas que aceitaram, gosto dessa opção pra deixa livre a escolha da pessoa de ser padrinho ou não, não quero que ninguém aceite pq se viu obrigado a aceitar ou só pq recebeu uma caixa cheia de lembrancinhas, quero que aceitem de coração. Até pq além da consideração e do significado, ser padrinho/madrinha tem todo um gasto, não digo nem tanto pelo presente mas sim por vestido, terno, cabelo, maquiagem… aí vem os eventos por fora, chá de cozinha, de lingerie, despedidas…as vezes a pessoa até gostaria muito de ser mas não tá num momento financeiro favorável, então por isso eu escolhi fazer dessa forma para que se sintam livres pra aceitar ou não.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz supressa, alguns já sabiam que iam ser chamados, outros foram total supressa, mas eram pessoas que sabiam que iam aceitar, pois tem convívio grande com a gente

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz surpresa, apesar de muitos já saberem que iam ser chamados.

    Mas foi bem legal, alguns choraram, outros ficaram surpresos haha

    Se fosse fazer de novo, eu faria surpresa de novo.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kassia, assim que eu fui pedida em casamento, já tinha certo quem seriam minhas madrinhas e meu marido também quem seriam os padrinhos. Então eu fiz "surpresa" com as entregas das caixinhas, mas eu sabia que todas iriam aceitar (somos realmente muito unidos). Apenas um padrinho do meu marido que tínhamos dúvidas porque ele não mora no Brasil e ai ligamos para ele e fizemos o convite, entregamos a caixa dele faltando 3 semanas para o casamento, mas deu tudo certo!

    Se você não tiver certeza se a pessoa aceitará, acho que vale um convite "informal" antes e depois fazer os personalizados.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha olha eu fiz um convite por video primeiro e depois entreguei o convite formal

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ka, eu perguntei informalmente para todos antes.
    Já fui pega de surpresa com uma amiga me convidando para ser madrinha e eu fiquei meio sem graça em não aceitar, o pior é que ela convidou meus pais também, então o gasto foi em dobro.
    Acho que é bom você conversar com eles para ver se eles podem porque aí você não fica chateada caso algum deles não aceite assim de última hora. Eu avisei com antecedência também porque alguns não moro no mesmo estado que eu, então teria que se planejar em questão da logística de vir até aqui
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei pra eles antes, de boca mesmo. Fiquei com medo de mandar fazer as coisas e alguém recusar o convite
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não falei nada antes, dei as caixinhas como uma surpresa e é muito gostoso ver a reação das pessoas. Como eu conheço o jeito de cada, eu sei se alguém aceitaria ou não.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perguntei informalmente antes, somente depois que fui montar as caixas
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o convite informal, antes, p ter certeza q aceitariam
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ká, eu preferi convidar informalmente antes de entregar qualquer convite. É que sempre tem aqueles que não se sentem confortáveis e, de última hora, começam a inventar desculpas e problemas para recusar o cargo e tem que arrumar outras pessoas em cima da hora e já tendo incorrido no gasto da personalização do convite - casos comuns que vemos aqui com freqüência.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas