Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielly
Noiva Novata Agosto 2026 Ceará

Convite

Adrielly, dia 19 de Agosto de 2024 às 21:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Vocês planejam convidar pessoas que realmente gostam e tem afinidade ou também vão convidar pessoas por “obrigação”? (ex: parentes)

13 Respostas

Última atividade por Sara, dia 18 de Setembro de 2024 às 18:25
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui só vamos chamar por afinidade. Até por isso nossa lista fechou em 50 pessoas. Se nós fôssemos chamar por obrigação iria dar 200 pessoas. Cha quieto kkk.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui convidamos apenas pessoas que realmente convivem conosco e que fazem sentido para nós dois, não tem nexo para nós convidarmos alguém por "obrigação" ou "consideração por ser da família"

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui acabamos chamando por educação por conta dos pais dos dois lados, eles inclusive pagaram. Nós estipulamos a quantidade de pessoas que eles poderiam chamar e deu tudo certo no final
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui só vamos chamar quem fazemos questão, nada de chamar por educação não

    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii,

    Nos fizemos duas listas, uma com todos que realmente queremos convidar, e outra com os extras, caso alguém da primeira lista nao consiga comparecer vamos convidando da segunda lista.

    Meu critério é, nao convidarei ninguém que nao gosta de mim ou do meu noivo, familiar que falou mal de algum dos integrante nao ira, quero estou no dia do meu casamento com pessoas que queiram estar la e que eu me sinta confortável com eles.

    Não quero ficar pisando em ovo no meu próprio casamento.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O critério aqui foi pessoas que gostamos, que somos próximos, ai se sobresse convidamos alguns por educação ou obrigação.

    e fizemos uma segunda lista, para os pessoas que confirmando que não iam, a gente ia encaixando esses outros convidados.

    Foi ótimo porque a maioria das pessoas que chamamos por educação ou obrigação não foram mesmo

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui mais da metade da lista foram pessoas que somos próximos e temos muito carinho, os outros foram por obrigação mas são tios próximos do meu noivo mas ja está dando oq falar viu, as pessoas acham que só pq são parentes temos que chamar todos. Tem que ter muita paciência

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha muito esse pensamento de que teria que chamar pessoas por obrigação, mas depois que vi o valor que tá saindo um convidado para no fim a pessoa sair falando mal, não dar nem um presente e nem aproveitar a festa, já tirei muita gente da lista.
    Mas não adianta, claro que no fim vamos acabar chamando algumas pessoas que talvez nem somos tão próximos assim, mas que gostamos e temos contato.

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chamei pessoas muito queridas, mas também algumas por obrigação.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamamos pessoas próximas, mas alguns parentes por obrigação (justamente por serem parentes).
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui convidei pessoas que realmente convivem conosco e que fazem sentido para nós dois.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou chamar os parentes por obrigação também. Eles me chamaram para o casamento deles, eu fui e agora tenho que chamar eles para o meu 😅


    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aproximação! To pagando muito caro por pessoa pra poder chamar só pra manter as boas maneiras. E como eu digo, não é só o buffet, tem doces, lembrancinhas.. pessoas que não são próximas não valem quase 1.000 pra mim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas