Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
Priscila, dia 4 de outubro de 2014 às 03:08

Publicado em Fórum DIY 106

Boa Noite Noivinhas lindas!! Voltei!! Andei sumida... Muita correria, só estava entrando no fórum para ler os debates de vocês e raramente deixava algum comentário. Hoje abri esse debate, para falar novamente do teste do meu convite. Muitas noivinhas deixaram os e-mails para eu enviar a arte,...

Boa Noite Noivinhas lindas!! Voltei!! Smiley laugh

Andei sumida... Muita correria, só estava entrando no fórum para ler os debates de vocês e raramente deixava algum comentário.

Hoje abri esse debate, para falar novamente do teste do meu convite. Muitas noivinhas deixaram os e-mails para eu enviar a arte, acabei nem enviando para todas por falta de tempo. Peço mil desculpas!!

Mas vou deixar um link com as imagens, assim fica mais fácil e quem quiser poderá baixar as imagens.

Seguem os links:

Parte externa: https://www.dropbox.com/s/4alriqpjx1u776r/baseconvitefora.jpg?dl=0

Parte interna: https://www.dropbox.com/s/vbqrlc4s8gfik4d/convitebase.jpg?dl=0

E também irei responder alguns questionamentos que fizeram.

Vamos lá! Smiley winking

Testando o Convite

Testando o Convite

A confecção do convite foi fácil o que mais deu deu trabalho foi arte, pois eu não estava achando de jeito nenhum uma imagem que me agradasse até que eu encontrei essa:

Testando o convite

Porém eu tive que editá-la até tirar essa marca d'agua.

O programa que usei para edição foi o Macromedia Fireworks 8. Após tirar a marca d’agua deixei a imagem na cor cinza e abri uma imagem branca no programa no tamanho de uma folha A4 (2480 pixels de largura - 3508 pixels de altura) e multipliquei essa imagem em toda a folha formando a estampa e coloquei as listras e as iniciais.

Testando o convite

A fonte usada tanto nas iniciais como na parte interna do convite foi a Edwardian Script (http://www.fontesgratis.com.br/e/Edwardian-Script-ITC.php)

Testando o convite

Cores usadas na escrita do convite:

Cinza ----->#929292

Vermelho (ou rosa escuro rsrs)----->(nome dos noivos)#C17073

E na parte interna do convite usei esses arabescos:

Testando o convite

Com a arte pronta, imprimi o convite, frente e verso, usando o papel Aspen Metalizado gramatura 250 G/m² , que comprei no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592908519-papel-color-plus-metalizado-a4-250-gm-com-50-folhas-_JM#redirectedFromParent).

Após a impressão, cortei as bordas que sobraram no convite, infelizmente não tem como imprimir usando todo o espaço da folha, pois toda impressora tem uma margem mínima.

Para dobrar o papel usei um boleador de unha e uma régua...

Convite

Coloque a régua no local onde deseja dobrar. A régua deve ficar um pouco abaixo da marcação, para a dobra ficar exata. Passe a ponta do boleador de um lado para o outro +ou- três vezes, fazendo um pouco de força para marcar o papel. Não precisa ser muito forte para não furar a folha. Feito isso, vai ficar um vinco no papel, com esse vinco você vai conseguir dobrar o papel com mais facilidade.

Convite

Dobre o convite pelo externo.

Convite

Depois de pronto a dobra/vinco do convite ficará assim:

Convite

E para finalizar coloquei chatons nas iniciais e um laço chanel, mas utilizei apenas um que eu tinha em casa para testar. O laço que eu quero é da cor rosa.

Algumas considerações:

Muitas noivinhas me perguntaram qual impressora eu utilizei, e esse é o único problema.

Para esse tipo de papel eu andei pesquisando, e o correto é usar uma impressora a laser e a minha é jato de tinta (HP Deskjet 2050), pois o papel é um pouco liso e se a impressão for com cores fortes, acabará borrando. Para isso não acontecer eu usei uma cor clara (cinza), esperei secar um pouco e deu tudo certo... porém eu notei que se alguém pegar o convite com a mão molhada ou úmida, começa a borrar (pelo menos eu sou assim, quando ganho um convite eu tenho mania de passar os dedos nas letrinhas rsrsrs) e como eu quero que fique o mais profissional possível (e também quero muito esse papel) estou pensando imprimir em uma gráfica, mas primeiramente preciso ver se compensa meninas, pois eu queria utilizar as coisas que eu já tinha em casa, só queria gastar com papel, laços e predrinhas...

Eu até pensei em comprar uma impressora a laser, assim ela já seria também para a nossa casinha, mas eu achei o toner tão caro e o dinheiro está muito curto :/

Bom meninas, então é isso. Quando eu tiver algo definitivo eu posto novamente para vocês. Criei esse debate apenas para responder algumas perguntas que foram feitas e para as noivinhas que estavam interessadas na arte do convite.

Beijos Princesas!!Smiley kiss

106 Respostas

  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um risco flor...
    Ou você pode usar outro tipo de papel..
    É que eu quero esse!!! :,(
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Consegui sim noivinha!!
    Com as cores que eu imprimi flor..
    Cinza ----->#929292 e Vermelho (ou rosa escuro rsrs)----->(nome dos noivos)#C17073, após a impressão esperei secar e não borrou, borra somente se você passar a úmida noivinha..
    Vc não pode usar cores fortes, por exemplo, preto.. A cor preta nem seca...
    Mas faz um teste flor Smiley winking
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha!! Smiley winking
    • Responder
  • Roselli
    Noiva Principiante Abril 2015 Ceará
    Roselli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente lindo Smiley heart
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreei noivinha
    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindooooooooooo.
    • Responder
  • Kari
    Noiva Master Abril 2017 Bahia
    Kari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou apaixonada pelo convite. Parabéns noivinha
    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindissimooo...só tenho medo de comprar as folhas e dar errado kkk

    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo...será que consigo fazer...rs , então na impressora normal borrou quando vc passou a mão?

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    P.E.R.F.E.I.T.O
    Parabens noivinha, seu convite ficou maravilhoooso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas