Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Junho 2024 São Paulo

convite Bonitão ou Simples?

Gabriela, dia 9 de Novembro de 2022 às 12:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Queridas noivas
Acho que o convite é a cara da festa.
Quero convites lindos e que as pessoas saibam que a festa vai ser maravilhosa só pelo convite. Em contrapartida, o convite é carinho (nada que parcelar não resolva) mas me pego pensando várias vezes se eu realmente devo gastar com isso, inclusive com a caixa dos padrinhos que sai uma pequena fortuna 🫣Não penso em fazer eu mesmo, não tenho criatividade, saco e paciência. O que acham?

28 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 6 de Dezembro de 2022 às 19:04
  • Evelyn
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Carol!! 😉
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie! Tudo bem? Gráfica mesmo eu não conheço, mas indico a empresa que fez os nossos, a Art Invitte Convites (tem aqui no site)! Smiley heart

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carolina, estou com dificuldades de achar grafica que faça em menor quantidade... teria indicacao?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Acho que nossos convites ficaram na categoria simples, porém com qualidade. Tínhamos poucos convidados, então fizemos apenas 20 unidades, não foi algo que impactou tanto no orçamento. Todos os detalhes foram "básicos" e achei que deram sim o tom da cerimônia e recepção (não tivemos festa). Como não tivemos padrinhos, não gastamos com isso, mas encomendei uns biscoitinhos pra entregar para nossos pais e irmãos, junto com o convite.

    convite Bonitão ou Simples? 1


    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tenho poucos convidados e também poucos padrinhos (total de 6 casais)... então, consequentemente não tive gastos exorbitantes com os convites. Tudo foi dentro do meu orçamento e muito elegante, modesta parte rs

    Sempre optei por convites maravilhosos mais com um custo razoável. Verifique o que fica dentro do seu orçamento mas, sabia que o fator principal será sempre a quantidade de convidados e padrinhos que você terá!

    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim, convite bonitao sem ser caro demais. vou fazer uma quantidade menor só pra família. Quero fazer a foto com convite, buquet, alianças. E tambem colocar em um quadro. Os demais receberão o virtual mesmo. bj

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso o mesmooo! Mas amo fazer as coisas eu mesma, entao super faria a caixa das madrinhas. Meu noivo fará os convites, e tambem quero que sejam lindos e a cara do evento! Acho que casamento é uma vez na vida, tem que fazer do jeitinho que gosta e sonha.

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale super a pena, fora os brindes 🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que optar por um convite mais baratinho seria uma boa opção.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, tem algumas empresas com bons valores e com convites lindíssimos. Se fazer realmente não for uma boa opção, pesquise bastante. 😘
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não queria gastar muito com as caixas dos padrinhos, então fiz algo alternativo e DIY. Mas como você não quer fazer por si mesma, acho que o melhor seria pesquisar muito e encontrar fornecedores com preços melhores. Em relação a papelaria, eu fiz questão de tudo impresso com nossa identidade visual, mas também não queria gastar uma fortuna. Fechei com a Amor em Folha e recomendo: trabalho lindo e preço justo Smiley winking

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha sinceramente, eu sempre achei convite um gasto inútil sabe? 99% deles acabam no lixo, ninguém além da gente e nossos pais tem apego com isso. Eu acho que um convite mais baratinho cumpre a função igual um mais caro, paguei 2 e pouco nos meus, todo mundo elogiou e fez o mesmo efeito de um de 10 reais sabe? Acho que vai do seu orçamento mesmo, se puder gastar mais de mil reais só em convite beleza, mas se o orçamento estiver apertado, acho que tem outras prioridades que fazem muito mais diferença do que papelaria.

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Abril 2023 Espírito Santo
    Polliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é uma decisão muito difícil, e precisar ser pensando no que você realmente quer. O meu convite ideal, que realizei desde o início, eu não achei no mercado por menos de 10 reais cada. Achei super caro e comecei a repensar, tentei fazer eu mesma e não deu muito certo. Ainda não peguei o jeito, mas continuo tentado por aqui. Como tenho um tempinho, se não der certo farei uma outra opção com um valor mais em conta. O convite dos padrinhos eu mesma montei as caixinhas, fico um valor muito mais em conta. Coloquei uma necessarie para cada, a gravata dos padrinhos e um conjunto de brinco e colar para as madrinhas.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho convites algo muito importante, a cara da festa ! Porém também não queria pagar caro, queria algo BBB.
    Comprei os meus com a Love on paper convites, sou de SP e eles tem loja física no RJ porém entregam no Brasil todo, o frete não é caro, valeu muito apena, aguardando os meus chegarem.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie eu fiz na Cores de amores ficou num preço bom e os convites são lindíssimos a minha papelaria total do casamento ficou cerca de 500 reais com ela tudo. Convites,mesa,cardápio,kit banheiro,conte dos padrinhos e pajens.convite Bonitão ou Simples? 2

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia fechar com eles Ste, os convites são lindos e em conta também.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, eu pesquisei bastante em relação aos convites, tem muitos valores surreais para o meu bolso e acabei achando a @zilconvites e vai ficar lindo. O trabalho dela é sensacional, fora a atenção que ela te dá e os valores são bem em conta perto de outros fornecedores. Eu fechei, porém a produção das minhas coisas será para maio de 2023.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi um convite lindo e não tão caro, afinal as pessoas jogam no lixo convite Bonitão ou Simples? 3

    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou te contar minha experiência com convites mais caros. A gente se empolga, faz algo maravilhoso que depois vai ficar mofando na gaveta de alguém. Ganhei uma super festa de 15 anos, e essa experiência me fez repensar muitos aspectos. Por exemplo, fiz convites de caixinhas de mdf lindas com um kit composto de brincos, nécessaire, batom e esmalte para todas as demoseilles... Os dos convidados também foi uma caixinha, mas com balas personalizadas dentro. Hoje reconheço que foi um dinheiro gasto a toa, um convite bonito dentro de um bom envelope cumpriria a mesma função.


    Mas se é o SEU SONHO não coloque limites, se for algo indispensável para você, então faça, mesmo que gaste um pouco a mais.
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Curiosa Abril 2023 Distrito Federal
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que depende do tipo de casamento e do jeito dos noivos.
    O meu, por exemplo, eu optei pelo digital, até para controlar melhor a confirmação da presença e praticidade na distribuição.
    Para os padrinhos comprei uma caixa personalizada e taças e botei chocolate junto das taças, para mim funcionou pq não pretendo fazer paleta de cores
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo depende de como você deseja e imagina seu convite, por aqui optamos por algo mais simples, que tem mais a nossa cara. Como gosto de fuçar no Canva, resolvi eu mesma fazer e sinceramente adorei rsrs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acredito que vai de cada pessoa, eu optei pelo convite virtual, porquê não vou ter como sair pela cidade encontrando cada pessoa pra entregar, então pra mim vai ser mais prático desse jeito, mas se você realmente quiser, acho que vale sim fazer o convite físico.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, acho legal um meio termo. Concordo que é um super desperdício um convite muito caro pq é algo descartável. Por outro lado, é a primeira impressão do seu evento, por isso acho que vale certo investimento.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela. Eu sou do time da economia. Jamais pagaria caro (considero caro mais de 5 reais em cada um) em um convite pq sei que a maioria das pessoas jogam fora. Prefiro investir o mínimo possível em um convite que me agrade e agregar mais valor realmente na festa que é oq as pessoas vão ver e curtir, do convite ngm vai lembrar.

    Um convite simples tbm pode ser bonito!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é a primeira coisa sobre sua festa que as pessoas vai ver, então vale o investimento, é o que vai criar a expectativa, indicar a identidade visual, tudo começa pelo convite
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi!!! Olha, é uma decisão muito pessoal. Eu sou apaixonada por design e papelaria, então, eu guardo convites, cartões,’papel de carta, tudo. E acho convite de casamento físico a coisa mais linda.


    Porém, não sei se o impacto nos convidados em geral acaba sendo tão grande a ponto de justificar o investimento e a trabalheira que é entregar, sabe? Tanto que no meu casamento optei apenas por convite digital. Considerei que seria mais barato e prático, ainda mais que eu moro em outra cidade e tive convidados de outros países.
    Para os padrinhos também fiz o convite pelo WhatsApp. Minha ideia era encontrar cada um, mas com a pandemia e minha mudança de cidade isso não foi viável. Então, mandei mensagem e no dia eu entreguei uma lembrancinha diferente, mas não a tradicional caixa. Agora, em janeiro, quero entregar algumas fotos de recordação.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como citou no post sairia mais em conta se você realize mas como mencionou que não tem saco rsrs e o ideal seria investir e realmente sai um pouco carinho, mas se tiver dentro do seu orçamento eu realizaria.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sou suspeita. Optei por convite um pouco mais caro, acho que é a identidade da festa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas