Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Novembro 2021 Espírito Santo

Convite casamento

Amanda, dia 26 de Setembro de 2021 às 15:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Boa tarde!!

Noivinhas no meu convite de casamento aí invés de colocar lista de presente, eu deu a opção da pessoa nos presentear com dinheiro...
Pois minha casa já está toda prontinha...
Oq vcs acham dessa ideia?

15 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 27 de Setembro de 2021 às 10:43
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda,

    É uma opção muito boa né, eu tbm ja tenho casa pronta, mas por aqui optamos pela lista fictícia do Icasei. Lá, seus convidados consegue comprar um "presente" dentro do poder aquisitivo deles, pode ate dividir no cartão se quiserem, e nós recebemos o valor.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Minha casa também está pronta, por isso optei por um site que você faz uma lista simbólica, porém recebe em dinheiro.

    Nem todo mundo se sente confortável em dar a quantia em dinheiro, por isso acho uma opção legal!!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, depende da forma que vc colocou isso no convite... a ideia não é ruim pq realmente, entre presente e dinheiro acaba não tendo tantaaaa diferença porque de um jeito ou de outro a pessoa vai gastar e é até melhor pq ela pode dar o que ela puder, né?
    Mas é como eu disse, é importante ver a forma que vc informou isso no convite e também nessa ocasião, eu não faria o sapatinho (opinião para caso vc tenha a ideia de fazer)!!!

    Um bjo 😘
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou colocar essa opção do presente no convite por aqui não é comum, as pessoas dão quando consideram o casal
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pedi em dinheiro, porém acho q só conhecendo os seus convidados pra saber, eu coloquei no convite assim

    Sua presença já é o nosso presente!
    Porém caso queira nos presentear, nós preferimos em dinheiro, pois nossa casinha já está completa!
    Mas eu conheço meus convidados e sei q ninguém vai achar ruim ou q tem obrigação de dar algo ou coisa do tipo por colocar lista em dinheiro, tudo depende realmente de pessoa pra pessoa Eu vejo q a vantagem da lista fictícia é q tem gente q iria preferir parcelar um presente no cartão por exemplo, q dando em dinheiro esse valor será menor talvez
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!
    Eu optei pela lista fictícia, em que tem vários itens, mas recebo o valor em dinheiro e consigo comprar o que eu preciso. Fiz a minha lista pelo casar.com, acredito que assim fica melhor do que pedir dinheiro diretamente.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!😉
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha...
    Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho nada contra porque eu mesma pediu dinheiro e ninguém se ofendeu, todo mundo entendeu nosso lado e foi ótimo! Acho que se você conhece seus convidados e eles são abertos a isso, não tem problema algum de pedir dessa forma. Só não se ofenda ou obrigue a pessoa a dar o dinheiro, ok?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda,
    Acho que nesses casos, ficaria melhor a criação de uma lista fictícia. Existem vários sites ótimos que fazem esse serviço! A minha eu criei no icasei, recomendo de olhos fechados. 🤍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também já tenho a casa completa e estou montando uma lista fictícia de cotas de lua de mel. Depois farei o saque em dinheiro e pagarei a minha lua de mel mesmo
    • Responder
  • Nathalya Tibbitt
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nathalya Tibbitt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem gente que não entende e vão te julgar por pedir dinheiro. Na minha opinião não teria problema algum você colocar a opção dos convidados depositarem dinheiro da conta do casal, porém abra a possibilidade também de te presentearem com algo.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor a lista mesmo. Fica muito chato pedir dinheiro assim....
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu acho que se vc criar uma lista fictícia ficaria melhor que pedir o dinheiro diretamente.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda!
    Eu não curto muito. O que você pode fazer é uma lista fictícia que ao invés que ganhar o presente, você recebe o valor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas