Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Curiosa Dezembro 2026 Rio Grande do Sul

Convite casamento

Sabrina, dia 23 de Julho de 2025 às 09:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Gurias vou me casar em dezembro de 2026. E me encontro em uma ansiedade para começar a enviar os convites, pois até o momento só eu e meu marido sabemos queremos fazer surpresa a todos.. quanto tempo antes do casamento enviaram os convites ? Eu queria mandar fazer no próximo mês pra já kkk

27 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 31 de Julho de 2025 às 09:54
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideiaaa obrigada
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Passei pela mesma situação !
    Faz um Save the Date, em Dezembro para enviar a todos que vocês deseja convida (é sempre bom um ano antes) você pode aproveitar e já pedir um pré confirmação de quem vai comparecer, por que quando você mandar o convite oficial você já sabe quem não por na lista (fiz minha lista trancada, uma bela dica ) Para os padrinhos e madrinhas 6 meses antes.Geral de 3/2 meses antes do casamento, caso tenha algum amigo ou familiar que venha de fora é bom informar o quanto antes.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2027 São Paulo Estado
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, normalmente entre 2 a 3 meses antes do casamento, mas se quer surpreender não precisa mandar já os convites, manda um save the date
    • Responder
  • Stephany
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, fui orientada assim rsrs
    Save the date : 6 meses
    Convite: 3 meses
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho essas datas comigo:

Save the date - 1 ano

convite dos padrinhos/ pajens / damas - de 6 a 8 meses

Demais convites:

Físico - 2 a 3 meses

virtual - 1 mês

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, tá cedo ainda kkkkkk geralmente entregam com 4 - 3 meses antes.
    Mas sei que ficamos ansiosas mesmo para fazer tudo rápido kkkk
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidi que Vou fazer um vídeo de save the date pra contar passar pra família em meu aniver em setembro. E Também decidi que vou enviar os convites dos padrinhos em dezembro. Kkkkkk daí os demais mais tarde
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2026 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também me caso em Dezembro de 2026 e já estou assim, mas no meu caso eu irei dar os convites de padrinhos em Dezembro deste ano, pois quero que se preparem bem financeiramente e porque haverá outro casamento também na família, então para não ficar apertado para ninguém decidi fazer assim.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para os padrinhos 6 meses antes, para os convidados 3 meses. Entendo sua ansiedade, faz parte kkkkk mas confia, as vezes os convidados mudam até lá ❤️
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dicaa
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em 2026 tbm, os convites oficiais vou enviar faltando 3 meses...
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm kkkkk queremos guardar segredo para avós e pais por isso kkkkkkkkk
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Enviei o save the date esse mês, faltando 10 meses, mas porque temos familiares e amigos em outros estados e fora do Brasil.

(Esses inclusive receberam o save the date ha mais tempo, com 1 ano de antecedência).

Mas os convites vou mandar entre Dezembro e Janeiro (me caso em Abril/2026)

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee obrigada 😍
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta 🥰
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooiie! Me caso próximo de vc, me caso em outubro e deixaremos pra enviar os convites somente em março/abril do ano que vem.

Enviar assim, tão em cima da hora pode não ser muito estratégico. As pessoas podem esquecer, jogar fora e afins. Vc tem que enviar mais pra frente, até pqe tem mais de 1 ano pela frente, não sabemos o que pode acontecer ate lá.
    Vai que no meio do caminho vc decide não chamar mais alguém que vc já enviou o convite, ou quer chamar alguém e não pode mais pqe já enviou todos os convites?!
    Segura essa emoção e ansiedade! Espera mais um pouco, até pelo menos o começo do ano que vem. O ideal seria enviar com no máximo 6 meses de antecedência
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, ainda tá MUITO longe pra enviar os convites, nesse processo de preparação do casamento a gente se decepciona muito com algumas pessoas. Nossa lista de hoje, com certeza não será a mesma lista do ano que vem. Se acalme e foque no que realmente importa, fornecedores, elaboração..
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulheer, está muito cedooo kkkkk não há necessidade de enviar ainda.
    Os save the date são enviados geralmente de 5-6 meses (7-8 meses se tiver convidados que moram muito longe) e os convites com 3 meses antes.

Sabemos que a ansiedade corrói kkkkk mas enviar os convites muito antes pode fazer as pessoas esquecerem do evento e até mesmo acabarem cancelando sem te informar. Isso seria um problema pra vc, visto q precisa das presenças confirmadas corretamente. Respira, se acalma e foca em outras partes da organização.

• Responder
  • Luisa
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo bem ? Também irei me casar em 2026 em novembro, e decidi entregar os convites dos padrinhos 1 ano antes e para os convidados 6 meses antes para que eles possam se programar também.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião está cedo noivinha, eu te entendo pq tbm fiquei assim no ínicio kkk

A nossa lista acaba mudando e o recomendado é entregar o convite uns 2/3 meses antes da data, mas vc pode enviar o save the date agora se quiser e pedir para o pessoal reservar sua data.

• Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, tá longe demais, né? Haha! Entendo que a gente fica super ansiosa, mas em um ano muita coisa pode mudar. Sugiro enviar os convites dos padrinhos, pais e daminhas com uns 6 a 8 meses de antecedência, o dos outros convidados com uns 6 meses envia um Save the Date, porque dezembro é corrido para todo mundo e faltando uns 3 meses envia o convite oficial.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não faz muito sentido sabe, o Save the date é pra avisar as pessoas pra guardar sua data, então se vc enviar o convite antes não tem pra que enviar o save the date depois. Mas aguenta essa ansiedade kkk você pode começar a fechar os fornecedores e quando já tiver tudo encaminhado envia os convites

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda, vou me organizar pra fazer isso ..
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo a sua ansiedade noivinha, mas para enviar convite está muito cedo. O que você pode fazer é fazer é enviar o SAVE THE DATE, e por seu casamento ser em Dezembro em um período que tem muitas festas, é bom enviar o save the date.

- Convite oficial: Normalmente são enviados de 2 a 3 meses antes do casamento.

- Save the Date (mas para todos se organizarem): Save the Date com 6 a 8 meses

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, vou fazer caixinha dos padrinhos também, aí que ansiedade, pensei em fazer ao contrário enviar os convites e próximo ao casamento fazer o sabe the date kkkkk mas vou pensar bem como fazer. Tenho tanta coisa pra organizar hahah socorro
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu não enviaria convite agora não tá muito cedo, se vc quiser pode enviar o save the date fisico ai já faz a surpresa, deixa os convites oficiais pra janeiro/2026, eu vou enviar meus convites faltando 5 meses, mas como vc está ansiosa pode enviar faltando um ano mesmo kkkk, mas se vc for fazer caixa dos padrinhos entrega antes tipo janeiro e os convites lá pra junho/2026.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas