Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Novata Abril 2018 Minas Gerais

Convite coletivo é feio?

Samara, dia 17 de Março de 2017 às 13:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Pessoal, gostaria da opinião de vocês em relação ao envio de convites coletivos.

No meu caso tem dois grupos específicos:

Um, é um grupo de colegas que foram da mesma igreja que eu fui, mas depois que mudei de igreja e eles também, não temos tanto contato, mas eles são especiais e seria bom tê-los conosco do nosso grande dia. Porém, todos eles têm famílias, namoradas (não as conheço) e considerando minha lista atual, seria possível colocá-los, mas se eu convidar também as namoradas e/ou família, pode ser que eu tenha que deixar de convidar alguém mais próximo. Esse grupo de amigos tem muito contato um com outro, são bem unidos. Pergunto: Seria feito mandar um convite e escrever no convite: Para colega1, colega2, colega3, colega4 e colega5 e enviar 5 convitinhos individuais?

O segundo grupo é o das pessoas onde trabalho. Eu sou uma pessoa muito comunicativa, e converso com todo mundo. Há aproximadamente um ano e meio que estou nesse trabalho e há algumas pessoas que eu convivi por alguns meses e por elas eu tenho um carinho infinito, de forma que gostaria de convidar elas e família. Há outros, porém, que apesar de eu conversar sempre e vê-los todos os dias, não tenho intimidade. Mas o pouco que converso com eles, já é o suficiente para eu também querê-los comigos, são especiais. Obviamente, a maioria tem conjuge e/ou filhos, ou namorado, etc. É um grupo que vai de 20 a 30 pessoas. Novamente pergunto, seria chato enviar um convite coletivo e convites individuais limitado à quantidade de pessoas que têm esse grupo? Nesse caso eu não escreveria o nome no convite, mas enviaria um e-mail para todos. Mas, eu realmente tenho medo de eles entenderem um convite coletivo como: "só convidou por convidar", o que não é verdade, é questão de orçamento.

O que vocês me sugerem para as duas situações?

Eu ficaria muito feliz se cada um me contasse o que faria nessa situação, me ajudaria muito!

beijos no coração!

Samy

16 Respostas

Última atividade por Samara, dia 18 de Março de 2017 às 00:45
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é verdade!

Vou pensar melhor nisso! Muito obrigada :*

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc totalmente, eu não iria sem meu noivo e ele não iria sozinho... Memso eu trabalhando com meu noivo só vai metade das pessoas de lá. Porq sinceramente algumas eu só aturo.rsrrs 😘😘
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ser comunicativo com todos e se dar bem não é ser intimo. As pessoas que eu "selecionei" são pessoas que frequentam a minha casa, que almoçam ao meu lado todos os dias e contamos confidências, pessoas que vejo no fds fora da empresa e conhecem meu marido. Acho difícil ter isso com "muitos" colegas de trabalho, é um ou outro..... dá uma pensadinha.... as pessoas entendem que não é possivel convidar para um casamento um grupo grande que só se convive profissionalmente, por mais que se conviva bem Smiley winking

• Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade! Nem sempre é possível agradar todo mundo.

Fico feliz que está dando certo!

Abraço!

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem alguém que não vai entender....paciência, mais é um grupo unido e muitos já confirmaram a presença! ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2017 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disponha flor
    • Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Amanda Smiley laugh

• Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Mas mesmo que o convite seja pessoal, mas apenas um convitinho individual, creio que por não poder levar outras pessoas da família, tem pessoas que podem ficar chateadas. Vou levar em consideração sua opinião. Abraço. :*

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2017 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho feio o convite coletivo não 😊,fica legal
    • Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E deu certo? Ninguém reclamou por não poder levar a família, não?

Obrigada pela sua opinião Andreia, beijos de luz.

• Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Estela!

Fico com medo de selecionar os que são mais próximos, mas, como eu disse, pelo fato de eu ser comunicativa, os que eu não convidar ficarem chateados. Mas vou pensar melhor a respeito. Obrigada pela sua opinião. beijos

• Responder
  • Samara
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela opinião. Pensarei melhor a respeito. Smiley smile

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não curto convite coletivo, por isso para as pessoas que está muito longe de mim a opção será convite online, para igreja vou mandar um geral para ser lido e anexado no mural, agora os mais íntimos de lá vou entregar individuais.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz assim: selecionei as pessoas que quis e entreguei um convite para cada pessoa, com conjuge contando junto (eu por exemplo nao iria a um casamento sem meu marido). Entao eu contabilizei isso no meu total de convidados, mesmo sem conhecer o conjuge da amiga do trabalho. Onde trabalho tem umas 30 pessoas só do meu departamento e muitas com as quais converso sempre. Seria impossível convidar todos, mais conjuges, pelo meu orçamento. As pessoas entendem isso. O que acho chato é convidar 10 por exemplo, sem conjuge e dar um convite individual pra cada um. Duvido que vão. Eu não iria com um convite assim, parece sim convidar por convidar, por mais que goste da pessoa. Eu escolhi 3 pessoas do meu trabalho e contabilizei 6. Entreguei um convite para cada uma dessas 3 pessoas e com 2 individuais em cada (a pessoa + o conjuge). Os outros não convidei, não falei nada, não dei satisfação e tão pouco comentei do casamento com os outros. Souberam que casei, mas ninguém falou nada, pq não era conveniente, as pessoas são educadas e entenderam. Não tive nenhum tipo de comentário ou falação sobre isso, deu certo, rs.... Acho que vc pode escolher a quantidade q cabe no seu orçamento por proximidade, nao precisa convidar todos se nao cabe no orçamento, é muito chato convidar coletivo com um individual pra cada pessoa sem poder levar a familia, marido, etc... Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu mandei um convite coletivo para um grupo de pessoas que trabalharam comigo e são pessoas queridas. No convite eu coloquei os convites individuais e escrevi o nome de cada um...sei que muitos tem familia e tal, porém não dá pra eu mandar convites estendidos pra familia...um grupo de 20 pessoas ai seriam no mínimo 40 pessoas pra ir. E eu não me sentir mal por isso...pq sei que nem todos irão e tem os que com certeza estará lá na cerimonia me prestigiando. ☺☺☺
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto de convites coletivos, noivinha. Eu entregaria o convite para cada pessoa e abriria o jogo falando a quem está endereçado. Eu já até fiz isso. Tem um colega de trabalho que é casado e tem dois filhos, mas eu nunca vi os filhos dele. Eu já falei que o convite será para ele e a esposa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas