Pessoal, gostaria da opinião de vocês em relação ao envio de convites coletivos.
No meu caso tem dois grupos específicos:
Um, é um grupo de colegas que foram da mesma igreja que eu fui, mas depois que mudei de igreja e eles também, não temos tanto contato, mas eles são especiais e seria bom tê-los conosco do nosso grande dia. Porém, todos eles têm famílias, namoradas (não as conheço) e considerando minha lista atual, seria possível colocá-los, mas se eu convidar também as namoradas e/ou família, pode ser que eu tenha que deixar de convidar alguém mais próximo. Esse grupo de amigos tem muito contato um com outro, são bem unidos. Pergunto: Seria feito mandar um convite e escrever no convite: Para colega1, colega2, colega3, colega4 e colega5 e enviar 5 convitinhos individuais?
O segundo grupo é o das pessoas onde trabalho. Eu sou uma pessoa muito comunicativa, e converso com todo mundo. Há aproximadamente um ano e meio que estou nesse trabalho e há algumas pessoas que eu convivi por alguns meses e por elas eu tenho um carinho infinito, de forma que gostaria de convidar elas e família. Há outros, porém, que apesar de eu conversar sempre e vê-los todos os dias, não tenho intimidade. Mas o pouco que converso com eles, já é o suficiente para eu também querê-los comigos, são especiais. Obviamente, a maioria tem conjuge e/ou filhos, ou namorado, etc. É um grupo que vai de 20 a 30 pessoas. Novamente pergunto, seria chato enviar um convite coletivo e convites individuais limitado à quantidade de pessoas que têm esse grupo? Nesse caso eu não escreveria o nome no convite, mas enviaria um e-mail para todos. Mas, eu realmente tenho medo de eles entenderem um convite coletivo como: "só convidou por convidar", o que não é verdade, é questão de orçamento.
O que vocês me sugerem para as duas situações?
Eu ficaria muito feliz se cada um me contasse o que faria nessa situação, me ajudaria muito!
beijos no coração!
Samy