Acho super necessário, principalmente se o seu salão tem limite de horário. Acho que é uma informação bem válida, pois muitos acabam indo embora achando que ta acabando a festa mas ainda ta longe de acabar por exemplo. Caso nao se sinta a vontade de colocar no convite você pode colocar essa info no site, pois se o seu salão tiver limite de horário capaz de cobrar multa quando a festa não acaba no horário previsto.
Estamos fazendo uma cerimonia intimista para 35 pessoas num restaurante.
Temos a reserva da mesa das 5 as 9. Apos esse horario teriamos que pagar adicional, entao acho melhor avisar a todos que esse eh o horario de encerramento do evento.
Você pode sinalizar de diversos modos que a festa sem encaminha para o término sem precisar escrever no convite, basta finalizar o serviço do buffet, pedir para o DJ colocar umas músicas menos agitadas etc ...
Noiva Constante
Setembro 2022
Minas Gerais
Caroline ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Apesar de ter votado não, tudo depende do modelo e estilo do seu evento. O nosso será um mini wedding, cerimonia e recepção, mas não vamos usar colocar o termino do evento.
Eu particularmente não colocaria o horário de finalização. me parece estar expulsando os convidados antes mesmo do fim da festa rs. geralmente, depois de servir o bolo as pessoas do natural já vai indo embora... (invés de colocar horário de finalização, você pode pedir para o bar parar de servir as bebidas, isso pra um bom entendedor basta.)
Noivinha, antes da pandemia eu acharia deselegante, porque fica com uma cara de festa infantil, daquelas com horário para buscar as crianças. Porém, neste novo cenário, acho que é uma informação importante, pois muitas cidades ainda estão com restrições de horário.
Eu, particularmente não colocaria no convite o término. Acredito que quando as pessoas vão a um casamento, aniversário, elas já sabem que o evento já estar terminando ou que terminou... Portanto, não há essa necessidade.
Votei em Sim mas vou explicar porque. Nosso casamento será no fim da tarde com uma recepção(colocamos que a cerimonia terá inicio as 16:00 e a recepção termino as 22:00), como não vamos fazer festa e não bebemos, desde o incio ouve muita cobrança quanto a isso, o povo questionando que horas ia acabar prq queria beber e tal, ai colocamos no site o horário e não tivemos problemas.
Noivinha, Fiz meu casamento para 14 pessoas com recepção em um café colonial. Colocamos aos convidados o horário de encerramento lá do café.Todos aprovaram nossa atitude, ainda mais em um local turístico como foi nosso caso.
Por mais que exista início e término, não se usa colocar o final, pra isso existe o cronograma de casamento e vai ficando no ar a hora de ir embora, geralmente o gerente de festa + cerimonialista vai conduzindo o cronograma.