Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado

Convite/convidados

Maria, dia 31 de Janeiro de 2021 às 23:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Olá noivinhas e noivinhos! Quando vocês decidiram casar vocês começaram com quantos convidados na lista? Depois essa lista diminuiu ou aumentou?

Eu estou passando por um dilema muito grande pois já fiz minha lista de convidados para o casamento porém minha acha que a lista ou pode diminuir até o dia ou aumentar, se diminuir até que está bom o problema e se aumentar pois já estamos com 120 convidados

23 Respostas

Última atividade por Irene, dia 7 de Fevereiro de 2021 às 10:08
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa lista começou em 180 e foi diminuindo pq vimos q muitos se vemos muito pouco e quase não temos contato, fechou em 106 😂, vcs tem q lembrarem também q podem haver possíveis faltantes muito difícil um casamento q vá todo mundo, acho mais fácil ir todos quando ele é uma festa para poucas pessoas.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos com 200 e agora estamos em 180. Tô doida pra chegar nos 150 hahhahaha
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos com um mini Wedding. A princípio seria 40 convidados apenas. Hoje já estamos com 250 😦
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza kkkkkk quantos menos convidado e menos gastos kkkkkk

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em fazer uma lista reserva também, pois tenho muitos convidados que tenho a absoluta certeza que não virão por conta da distancia ser longe e alguns serem de idade já.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso acho que vai acabar diminuindo por esse motivo também, os meus familiares moram em São Paulo e eu vou me casar na cidade em que eu moro que e o interior de São Paulo, coloquei algumas pessoas na lista apenas para mandar o convite pois eu sei que não virão

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No inicio tinha unas 120, ai aumentou para 180 e acredito q vai permanecer assim. Sem aumentar nem diminuir.
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lista do meu noivo era de 250 pessoas kkk, ai ele começou a pagar e mudou pra 180 e agora fechamos em 120 kkk

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que voce tem que se manter firme no que voce quer.. porque a partir do momento que abre exceções fica difícil voltar a trás! E quanto mais ouvido voce da pros outros mais voce se estressa e mais a sua lista aumenta! Não se sinta obrigada a chamar ninguém
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa meta era 150.. estamos com 173 e sinceramente acho bem difícil aumentar.. depende muito dos noivos! Eu e meu noivo nao queremos chamar ninguém por obrigação/educação.. queremos chamar quem a gente realmente quer.. a chance de diminuir no meu caso é bem maior do que aumentar
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maria, começamos com a ideia inicial de 150 convidados para cada, já que nossas famílias são grandes. Porém depois percebemos que é possível diminuir, já que estamos chamando alguns só por educação, e fechamos em 250 no total.. esses 50 parece poucos mas da uma diferença enorme na hora de fazer as contas.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou assim também hahaha

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, desde o início queríamos 200 convidados no máximo e permanecemos assim! Smiley laugh

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejamos em 100 e nunca ultrapassamos isso, até o momento tem 92 pessoas. Sempre foi algo bem tranquilo pra gente pois tem a questão que vamos casar no meu Estado, então parte dos convidados do meu noivo não vao vir.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    150 convidados, do início ao fim rsrs. Mas conforme formos tendo a confirmação e precisar convidar outras pessoas, já temos uma listinha extra.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria!

Seja bem-vinda Smiley smile

Aumentei 20 convidados na minha lista. Foi um adicional no contrato, mais perto do casamento.

Isso vai depender do número de confirmados que você tiver.

Como fazer seus convidados confirmarem presença?

Um beijo Smiley flower

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na verdade se as pessoas forem realista a lista sempre tende a diminuir, no primeiro momento as pessoas acabam chamando todos os conhecidos ate aqueles que não tem mais contato mas com o tempo de organização e os primeiros orçamentos as pessoas vão começando a fazer os filtros de intimidade vendo quem realmente é importante é a lista diminui
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei com 150 convidados
    Agora tô 120 convidados..
    Se diminuir mais eu vou adorar kkkkkQuanto.menos.melhor
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha tinha 60 aí no meio do caminho fizemos nosso chá a lista caiu pra metade 😉
    Pois muita pessoas não foram, algumas nem satisfação deram, algumas falaram que iriam e nem aparecerem nem nada, então cortamos bastante gente e ficou bem mais intimista.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui fizemos uma lista e vimos que deu gnt demais kkk (300), então cortamos alguns e fechamos pra 250, aí é questão de prioridade quem vamos encaixar nessa lista ou tirar, pessoas vão e vem, por isso decidimos fazer a festa pra essa quantidade e fechar a lista oficial mais perto do casório mesmo, ainda mais devido a pandemia né. Provavelmente teremos que diminuir pra 150 devido a pandemia. Mas a questão é essa: Defina um número pra poder contratar seus fornecedores, e depois encaixe sua lista nessa quantidade. Alguns saem e outros entram, mas a quantidade geralmente permanece a mesma.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha fechamos por 200 até o momento não aumentou até mesmo teve gente que saiu de nossas vidas , confesso que prefiro que diminua viu kkkk aquele dilema medo de não dá conta , mais no final da certo 🤗💓
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!!
    Primeiro eu fiz a lista com todas as pessoas que eu e meu noivo pretendemos chamar. Deu 300 pessoas 😳 . Então fechei a festa ela 250 pois contei com 20% de faltantes. Realmente com o passar dos meses a lista acaba mudando mas algumas pessoas acabam entrando e outras saindo então no final fica elas por elas. Pelo menos comigo tem sido assim... fiz a lista com 14 meses de antecedência, agora faltam 7 meses e já a modifiquei algumas vezes mas a quantidade não mudou muita coisa não.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, a minha primeira lista deu 250 pessoas. Kkk depois tivemos que diminuir para 120, e com a pandemia, talvez tenhamos que diminuir mais ainda. A lista pra mim é a pior parte rsrsr, sofri muito por cortar pessoas. Mas até lá vai dar tudo certo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe