Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado

Convite convidados

Marcela, dia 13 de Janeiro de 2025 às 09:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oque vocês acham de convites online ? É necessário o convite impresso? Tenho parentes que moram em outra cidade, Tenho tios que tenho contato , mais com os filhos deles não .Oque faço nessa situação ? A cerimônia e festa será em uma chácara , vcs acham bom ter lista de convidados para evitar penetras ? Ou convite individual? É bom ter segurança?

17 Respostas

Última atividade por Anne, dia 18 de Janeiro de 2025 às 22:58
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza a lista é necessária, pra controle de entrada e pra ter certeza que só esteja lá quem você convidou. Sobre o convite ser impresso ou digital vai da escolha do casal, por aqui escolhemos os dois, o impresso deu bem mais trabalho pra entregar, em contrapartida ficou uma graça então não me arrependo.

• Responder
  • Laura
    Noiva Novata Junho 2026 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar de achar lindo e único o convite físico, acredito que é um gasto que noivas econômicas (me incluo) podem evitar. Infelizmente muitos jogam fora.

• Responder
  • Deise
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer os dois, não abro mão de entregar olhando nos olhos das pessoas.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei o seu. Ficou lindo!!!

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui nós optamos por fazer os dois tipos de convites, o virtual para os parentes de fora que não conseguiríamos visitar para entregar e o impresso aos demais convidados até porque temos parentes que não tem familiaridade com WhatsApp. Tanto eu quanto meu esposo convidamos pessoas que nem todos da casa ou tenham filhos adultos não foram convidados e foi tudo bem… Teve tia minha que eu não convidei todos os netos delas e nem bisnetos de próprias primas porque sem condição muito parente e queríamos ter pessoas extremamente próximas a nós no casamento não somente por convidar.
    Nós avisamos a que se estendia o convite e algumas pessoas na hora de confirmar nome por nome na lista que passamos para as cerimonialistas se passassem algum nome fora da lista elas avisaram que a pessoa X não fazia parte da lista dos noivos e não poderia ser confirmada. E assim foi, na entrada do salão ficaram 2 assistentes da cerimonialista confirmando os nomes. Não tivemos nenhum problema com isso, nós fizemos os convites individuais e colocamos a quantidade por convite também o que fez 90% pessoas entenderem a quais pessoas o convite era direcionado. 🙏🏼
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, optamos por convite totalmente online... E creio que economizamos demais.

O convite será direcionado para "Fulano e Família".

Sendo assim criei a fiz a lista de presença fechada. Já com os Nomes que compõe cada Família, então a pessoa só irá confirmar se irá ou não.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui contratei os dois, o físico encomendei apenas 70, darei só para família e padrinhos, o online darei para amigos e familiares distantes, mas deixando claro que é necessário confirmação de presença conforme orientado e no site.
    Lá eles só vão conseguir confirmar as pessoas que foram convidadas, sendo assim, não tem como confirmar quem não está la.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convite físico nominal pra mim foi essencial, não abro mão do convite físico em nenhuma hipótese. E a lista de convidados na porta é bem importante também, pra saber quem foi e quem não.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva, fiz convite online e impresso.

Online para os mais distantes, pois moram em outro estado e alguns que moram próximo.

Impresso para alguns da família que por mais incoveniente que seja chamam Deus e o mundo sem autorização.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se ele não mora com ela, não vejo como falta de educação.
    Eu também queria só pessoas próximas.
    Minha mãe queria que eu chamasse algumas pessoas que são importantes pra ela e não pra mim.
    Eu chamei só pessoas que faziam sentido pros noivos.

• Responder
  • Thayná
    Thayná Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O Save The date, é uma imagem ou vídeo a forma que preferir, pra anunciar a data do casamento pros convidados, enviei faltando 6 meses.

Mandei essa mensagem.

Oi Fulano e Fulana

Convite convidados 1

Vamos nos casar!

E não poderíamos estar mais felizes em compartilhar esse momento com pessoas queridas que fazem parte da nossa história.

Reservem essa data.

O convite formal será enviado em breve.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou com essa dificuldade pois tenho uma tia que eu quero convidá-la, mas um primo filho dela que nem mora com ela, não é próximo meu, não temos nenhum contato e pra mim, não faz sentido. Minha mãe insiste que é falta de educação da minha parte. Mas, queria no meu casamento apenas quem é próximo e faz sentido pra nós.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei Save the Date para ser enviado 5 meses antes e terei o convite impresso também.
    A lista é importante para evitar penetras, ficará com buffet e equipe de cerimonialista.
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim entendi , esse Save The Date é um site ?
    • Responder
  • Thayná
    Thayná Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiz sim, não necessariamente a pessoa precisava entregar na entrada. Eu fiz mais pra família entender quantos convidados seriam.
    No Save The Date, quando enviei, já escrevi o nome das pessoas que estava direcionando também.
    No site casar.com, fiz a lista de presença fechada, a pessoa entrava e confirmava, não deixei aberto pra não dar abertura do convidado escrever outros nomes.

• Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thayná por contar sua experiência , é de extrema importância saber, vc chegou a fazer convite individual para cada convidado?
    • Responder
  • Thayná
    Thayná Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz convite online e impresso.
    Algumas pessoas não sabiam mexer no online que era interativo, então ter os dois pra mim foi útil.
    Tenho uma tia que mandei convite só pra ela e o marido. Os filhos são casados e também não tenho contato, nem tenho eles nas redes sociais. Quando mandei pra ela o convite, ela falou pra eu mandar pros filhos dela, eu nem respondi, e por fim ela nem foi no casamento, não fez falta pra mim.
    Tivemos uma lista de convidados que enviei pro buffet faltando 3 dias, também havia segurança.
    Ainda entrou uma pessoa que não foi convidada, mas meu marido estava ciente na hora, mas de resto não tive problemas com convidados.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas