Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro

Convite de casamento

Camilla, dia 23 de Janeiro de 2020 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá pessoal!


Convite de casamento é muito lindo e super bacana para os noivos e algumas pessoas.
Nem todo mundo da “valor” para um convite, vamos ser sinceros...
Agora a minha dúvida é: fazer ou não fazer convite? Será que não é um gasto desnecessário? No final das contas vai tudo pro lixo e não gosto de gerar mais lixo pro mundo.Quanto ao convite virtual: ainda não sei se curto :/

14 Respostas

Última atividade por Maria, dia 24 de Janeiro de 2020 às 15:14
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz o meu, ficou do jeitinho que nós sonhamos. Nós também optamos por não investir tanto em convite por esse motivo.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo queriamos convites classicos, entao nos gastamos com isso e vamos guardar de lembrança

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei o virtual para a maioria e o impresso só pra pessoas que não tem ou não sabem usar o celular.

    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Use papel e materiais reciclados para o convite, ou então algo que possa ser reutilizado pelos convidados.
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, eu pretendia fazer só o convite virtual, mas fiz as contas de quanto ficaria para eu fazer tudo, e ficou muito barato. Falo disso nesse debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/diy-convite-pronto--t575406
    Também me preocupo com a questão ambiental, por isso não vou colocar em saquinho (na verdade nem acho que isso seja necessário).
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, de início eu queria fazer de papel semente. Era meu sonho, mas ficou caro. Porém se vc tiver condições é uma boa opção 😊
    Vc também pode fazer de papel reciclado, é muito bonito.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Eu investi nos meus convites pq era algo q eu queria guardar. Se vai pro lixo eu ja nao sei... mas acho q nao ahaha
    Mas de qualquer maneira...faça algo que seja sua cara e que t agrade como recordação.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer nossos convites em casa, creio que vai diminuir muito o custo
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila! Busque alternativas mais baratas... Você pode fazer a arte pelo Canva e mandar imprimir na gráfica, montar os envelopes, por exemplo... Ou até enviar o convite virtual! Smiley smile


    Eu só não faço envio virtual porque estou com uma lista de convidados bem íntima e pequena e vou fazer convites individuais e com nomes pra não ter o perigo de ter "penetras" na festa.

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fizemos o nosso em casa, o custo ficou relativamente baixo.
    Saiu a 1,20 cada
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi em algum lugar convite de reciclado com sementes. Então qndo passar o evento, você pode "plantar" o convite! 😅 Mas imagino que seja mais caro que um convite comum
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é !!
    É um dilema essa questão de coincidência ambiental né?
    Não sei se já leu sobre Eco friendly? Da uma pesquisada nesse estilo de casamento incrível mas que quase ninguém adere.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anna!
    Ai obrigada pela dica!
    Acho que vou no papel reciclado e quem sabe peço pras pessoas retornarem com o papel, no dia do casamento para a gente poder reciclar.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer de papel reciclado assim já ajuda na questão ambiental.
    Virtual acho bacana única coisa que acho que atrapalha é como vai fazer com os convites individuais? No caso de fazer festa?
    Eu optei pelo papel reciclado por saber que não vai afetar tanto o meio ambiente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas