Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vivi
Noiva Ativa Dezembro 2020 Goiás

Convite de casamento.

Vivi, dia 14 de Junho de 2020 às 18:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oi meninas. Tenho tantas dúvidas que já fiz tantos debates aqui que já perdi a conta. Kk sobre convite, quanto tempo antes do casamento eu devo mandar fazer e entregar? Virtual ou impresso? Coloco junto o número da conta para alguém depositar caso não queria dar presentes? Rsrs. Ou coloco junto com o convite de chá? Mas muitos não irão no chá, como fazer? O que colocar num convite? Melhor moderno ou tradicional? Qual é o estilo correto?

9 Respostas

Última atividade por Felix, dia 20 de Junho de 2020 às 23:29
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uai
    Esclareceu minhas dúvida. muito obrigada.

Ah, e o meu casamento também seria no dia 04/07, adiei para dia 19 de fevereiro. Seja o que Deus quiser. 🙏 Boa sorte com seus preparativos. Bom, eu já estou pesquisando bastante, são quase 3 da manhã e eu estou online..😱 e ainda falaram muitos meses. kkkkk eu não consigo dormir. Mas tudo bem, Rsrs. Estou muito empolgada. Mais uma vez Obrigada, esclareceu demaisssssss.🥰🙏 Bjjjjs.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivi, quantas dúvidas kkkk vamos lá!
    Estilo de convite é algo muito pessoal, eu particularmente optei pelo convite tradicional. Acredito que o convite diz como será a festa, então se você faz um convite informal isso faz com que as pessoas pensem que seu casamento será informal. Casamento pra mim é um evento formal, então levei isso para o convite. Mas de novo, isso é gosto. Não existe uma regra!

Tempo. Bem, encomendei meus convites faltando 8 meses para meu casamento. A entrega seria feita faltando 30 dias. (Os convites me seriam entregues no final de maio e meu casamento seria em 04/07. Falo no passado porque adiamos nosso casamento).
    Não fizemos convite digital e isso tem muito a ver com o perfil dos nossos convidados: pessoas mais velhas. Então essa é uma dica que te dou. Olhe o perfil dos seus convidados! Se forem pessoas mais jovens vale um convite digital. Mas lembre-se convite digital é completamente informal...
    Colocar conta de banco no convite? Jamais! Isso é deselegante. Melhor não colocar nada e quem te perguntar sobre a lista você informa que optaram por receber o valor em dinheiro.
    Quanto as informações que devem constar no convite, de novo, vai depender de como será seu convite, mas em regra as informações básicas são: nome dos noivos, data, hora e local.
    Nomes dos pais, alguma frase e endereço dos noivos são informações optativas. No meu, coloquei. Acho que completa.
    Quanto ao convite para chá, minha sugestão é que vc faça um convite separado do convite do casamento. Esse sim você pode fazer digital, já que este é um evento mais informal.
    No mais, a dica que te dou é dar uma olhada na internet os modelos de convites para que você vá tendo ideias e inspirações.Bjs
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de colocar a conta não... vou entregar dois meses antes convites tradicionais. No site tem opção de dinheiro e na festa terá um cofrinho...
    • Responder
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada.❤️
    • Responder
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada.pelas dicas, vai me ajudar muito. 🥰🙏😍
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! O estilo do convite deve seguir o mesmo do casamento: mais tradicional ou moderno, rústico, clássico ou elegante e por aí vai. O convite é o primeiro contato dos convidados com o casamento, é importante que ele traduza bem o estilo da festa (até para os convidados saberem como se vestir, por exemplo).
    A entrega dos convites deve ter, pelo menos, um mês de antecedência em relação ao evento.
    O ideal é que seja um convite impresso, a menos que seja uma celebração bem simples e extremamente íntima. Do contrário, às vezes alguém pode até não ir por ter perdido o convite entre os vários que recebemos todos os dias, ou estar sem celular e acabar não sabendo do evento, e por aí vai.Sobre a lista de presentes, número de conta etc, acho mais elegante colocar no site do casal ou informar sobre listas se o convidado perguntar. No convite acho deselegante (mas é apenas uma opinião).Boa sorte na organização de tudo! 😘

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vivi! O ideal é que sejam entregues com 3/4 meses do evento, aumentando-se em 1 mês se forem de outro estado. Eu faria com 6 meses de antecedência. Não tem certo ou errado, o estilo quem vai definir é vc, geralmente seguindo o estilo do casamento, as cores, por isso é um dos últimos itens a ser visto. Nele vc não coloca nada de referência ao chá de panela, até porque muitas vezes o chá é para menos pessoas do que o próprio casamento. Quanto a lista, geralmente coloca-se o site dos noivos e neste, vc vai colocar a lista de presentes (se de alguma loja, como magazine Luiza, Havan, etc, ou se com cotas para reverter em dinheiro). 😊
    • Responder
  • Vivi
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante. Muito obrigada por compartilhar suas ideias. O meu será mais voltado pro rústico, mas não é muito, porque terá detalhes em marsala. Farei poucos impressos então para as pessoas que não acessam redes sociais. Rsrs. 🥰 O impresso fica pra quem mora longe.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivi,
    Em primeiro lugar, não existe maneira correta, vocês devem fazer de acordo com aquilo que acham melhor.
    Já definiram o estilo do casamento? Normalmente o convite corresponde ao estilo do casamento, se rústico, uma pegada mais rústica, se clássico, uma pegada mais clássica e assim por diante. Particularmente, acho que se podem investir em convites impressos é melhor, principalmente se houver pessoas mais velhas. Para o noivado, fiz convite virtual pelo Canva e foi um sucesso. Já para o meu casamento, quero algo mais clássico e tradicional, mas não investirei muito. Farei com o pessoal da Magazine Convites, num pacote de R$300 com mil itens (convite, lista de presentes, manual de padrinhos, lágrimas de alegria e afins) Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas